Nascido em Aiquara, Jerônimo perde apoio do prefeito do município
O PT baiano segue colecionando decepções e encontrando sérias dificuldades para alavancar o nome de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo governo da Bahia. Em baixa nas pesquisas desde o início da pré-campanha, o ex-secretário de educação não conseguiu cativar nem os próprios conterrâneos.
Nascido no povoado da “Palmeirinha”, zona rural de Aiquara, no sudoeste baiano, Jerônimo esteve no município no início de junho para realizar uma ação de programa do seu governo, chamado de “Esquenta PGP”.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, e registrou um baixo número de participantes. No mesmo dia, o prefeito Delmar Ribeiro, recebeu em sua residência o deputado estadual Sandro Régis e reforçou seu apoio a ACM Neto. Além dele, seis, dos nove vereadores também apoiam o ex-prefeito de Salvador.
Um dos principais motivos da alta rejeição contra Jerônimo Rodrigues em seu próprio reduto, é de que mesmo atuando em cargos importantes do governo, jamais agiu em prol do município.
Segundo o prefeito de Aiquara, o petista não levou nenhum benéfico à cidade – que tem aproximadamente cinco mil habitantes. Ao ser questionado o por que da escolha, ele disse que “a decisão foi logo no início”. Ainda segundo o progressista, dos 9 vereadores da cidade (seis apoiam Neto e três Jerônimo). “Ele só tem três”, criticou.
Obrigado por nos credibilizar