WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


:: 1/ago/2022 . 12:01

“Micareta 2022 termina sem ocorrências no município de Una”, diz Polícia Militar

 Após o hiato de 02 (dois) anos sem a realização dos festejos culturais pertinentes a comemoração da emancipação política da cidade de Una, foliões curtiram por 03 (três) dias de evento, apresentações de diversas atrações musicais e manifestações artísticas de portes Regional e Estadual em trios elétricos, por toda a extensão da Avenida David Fuchs, de forma segura e tranquila, inexistindo qualquer ocorrência grave.


 Em anos anteriores por existir registros de ocorrências diversas, através de um planejamento integrado com Entes Públicos Municipais, a 71ª CIPM desenvolveu várias ações policiais militares, com o objetivo de proporcionar um eficiente serviço de segurança pública, antes, durante e após os Festejo.
 
 Além do emprego ordinário das Guarnições de serviço do 3º Pelotão/Una e do PETO, foram empregados de forma extraordinária policiais militares da Unidade e da CIPE/Cacaueira, por meio de patrulhas PM por toda a extensão do evento, garantindo a ordem pública e a paz social.

 No entorno do circuito, Guarnições da CIPE/Cacaueira, da CIPT/S e do TOR apoiavam no policiamento da cidade, evitando a ocorrência de crimes e aumentando a segurança no Município.

 De forma inovadora foi empregado em todos os dias dos festejos, equipamentos tecnológicos voltados para o reconhecimento facial, através de uma base móvel alimentada por câmeras de segurança do CICOM.

 A seção de Cães da 71ªCIPM foi empregada fazendo a vistoria em pontos notáveis do circuito em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Una, a qual, além do emprego de seu efetivo por patrulhas, empregaram GCM nos portais de acesso com detectores de metais e em uma embarcação por toda a extensão do rio.
ASCOM 71 CIPM/Blog Mateus Oliver
Obrigado por nos credibilizar

Una:Major da PM é acusado de arbitrariedade contra policiais de folga durante Micareta 2022

 Segundo informações registradas na imprensa durante a manhã desta Segunda-Feira, (01) nem mesmo um Oficial da PM escapou de uma abordagem policial por parte de um major da 71ª CIPM/Canavieiras. 


 A denúncia relata que os constrangimentos foram explícitos quando dois policiais militares que trabalham na sede do Pelotão de Una-Ba sofreram uma abordagem em plena praça pública por dois Oficiais da PM, segundo informações, atendendo ordem do Comandante além de impedirem um outro agente militar de ingressar na festa por portar uma arma que segundo a comunicação do queixoso estava devidamente legalizada.

 Ainda de acordo com as informações a ação aconteceu na tarde de sexta-feira (29), através de atuação do próprio comandante, embora exista uma autorização do Comando Geral da PM que autoriza o porte de arma aos Oficiais ainda que exista aglomeração de pessoas. 

 Um Guarda Civil Municipal – GCM, havia informado aos agentes abordados que a ordem realmente havia partido do Major sob a expressão de que “todos fossem abordados”. 

 Não há previsão legal segundo a constituição para a abordagem indiscriminada, tendo em vista que o Código Penal Brasileiro – CPB define que tem de haver uma fundada suspeita. Noutra linha de regra, há uma Lei Federal que concede o porte de arma de fogo aos policiais militares.

 Na Bahia, os policiais civis podem portar suas armas em quaisquer circunstâncias, mais ainda assim a denúncia ainda diz que um GCM tentou admoestar um Policial Civil por estar armado no evento.

 As guardas municipais tem regramento próprio que define as suas competências e ingressos no Corpo de Segurança, porém em alguns municípios, parte do efetivo são contratados pela prefeitura e não são submetidos a curso de capacitação, outros são reaproveitados de maneira ilegal de funções adversas e postos em exercício.

 As críticas as abordagens aos policiais têm servido de críticas e comentários por parte da comunidade de Una, tendo em vista que os policiais do Pelotão de Una gozam de notável respeito por parte dos moradores da comunidade.

 A nossa reportagem entrou em contato com a polícia militar que negou a existência das supostas arbitrariedades citadas por parte do efetivo; Não conseguimos contato com a guarda municipal e referente ao policial civil citado, o mesmo também não foi identificado.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

 
Obrigado por nos credibilizar

(Embasa) anuncia que estão reabertas as inscrições para o Concurso Público destinado ao preenchimento de 930 vagas de níveis Médio, Técnico e Superior.

 A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anuncia que estão reabertas as inscrições para o Concurso Público destinado ao preenchimento de 930 vagas de níveis Médio, Técnico e Superior.


 Os interessados devem se inscrever das 9h00min do dia 01/08/2022 até às 23h59min do dia 30/08/2022, observado horário oficial de Brasília/DF, através do endereço eletrônico https://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=436

 Ao todo, são disponibilizadas 771 vagas para candidatos de Nível Médio, 99 para Nível Técnico e 60 para concorrentes de Nível Superior, voltadas para as seguintes unidades: metropolitana de Salvador, Alagoinhas, Itaberaba, Feira de Santana, Irecê, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Caetité, Itabuna, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Itamaraju, Vitória da Conquista, Candeiras, Camaçari, São Desidério e Ibotirama.

 São disponibilizadas oportunidades para os cargos de Analista de Gestão, Assistente Social, Contador/Analista de Gestão – Ciências Contábeis, Engenheiro – Engenharia Civil/Produção Civil, Engenheiro – Engenharia Sanitária/Sanitário Ambiental, Engenheiro – Engenharia Elétrica, Técnico Operacional – Edificações, Técnico em Eletromecânica, Operador de Processos de Água e de Esgoto, Agente Administrativo e Assistente de Laboratório.
Obrigado por nos credibilizar

PSTU oficializa Vera Lúcia como candidata à Presidência da República

 O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou hoje (31), em convenção nacional, na capital paulista, o nome da operária sapateira Vera Lúcia como candidata à Presidência da República nas eleições de outubro. O partido também referendou o nome da indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), da etnia Tremembé, do Maranhão, como candidata a vice-presidente.


 Durante seu discurso Vera Lúcia defendeu a estatização das 110 maiores empresas do país, os bancos e a agroindústria, além da revogação das reformas e leis que retiraram direitos dos trabalhadores. Segundo ela, a chapa composta por ela e Raquel Tremembé, é uma chapa indígena, negra e operária, que responde aos setores mais oprimidos da classe trabalhadora brasileira.
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia