O PDT da Bahia realiza nesta terça-feira (2), a convenção estadual para deliberar sobre a escolha dos candidatos e da coligação majoritária para as eleições de outubro. O ato, convocado pelo presidente do partido no estado, deputado federal Félix Mendonça Júnior, acontece no Real Classic Hotel (Rua Fernando Menezes de Góes, 165, na Pituba, em Salvador), a partir das 17h.


 Durante a convenção, o PDT vai fazer a escolha dos candidatos a cargos eletivos, definir sobre coligações e deliberar sobre assuntos relacionados ao pleito de outubro. Félix afirmou que a legenda deve eleger no mínimo três deputados estaduais e três deputados federais.
 O Jequieense, ex-prefeito de Araci e pré-candidato a deputado estadual Silva Neto deve ter a sua candidatura oficializada durante o evento; outrora que o presidente do partido já disse em uma primeira convenção em Araci; que Silva Neto seria um dos principais nomes para compor a chapa do partido democrático trabalhista na disputa por uma cadeira na assembléia legislativa do estado da Bahia.

 “Teremos a melhor chapa para estadual e federal, onde será possível obter êxito com o menor número de votos no comparativo com as demais siglas”, disse Félix. A vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos (PDT), coordenadora das eleições no partido, também estará presente.

 Silva Neto foi prefeito por dois mandatos em Araci, elegendo sua ex vice prefeita em sua sucessão, esta mesma que está executando seu primeiro mandato a frente da prefeitura Aracience. Em Irajuba no sudoeste Baiano; o então pré candidato é apoiado pelo empresário Leleco de Quinin, forte nome a assumir futuramente o PDT no município.
Fonte:Mateus Oliver
Obrigado por nos credibilizar