Segurança Pública domina primeiro debate de candidatos ao governo
Os candidatos ao governo da Bahia que participaram do debate da Band na noite deste domingo, 7, avaliaram positivamente as suas participações no evento.
Nessa primeira rodada de embates de propostas realizada para o pleito deste ano, os pleiteantes ao Palácio de Ondina trataram um pouco das grandes áreas das políticas públicas, como Educação e Saúde, mas o que predominou, sobretudo nos blocos em que os candidatos faziam perguntas entre si, foi o tema da Segurança Pública.
O primeiro a sair da área reservada ao debate e falar com a imprensa foi o candidato do Psol, Kléber Rosa. Ele avaliou positivamente a sua participação e lamentou a defesa que o candidato João Roma (PL) fez sobre as formas de enfrentar à violência.
Já o candidato a governador do PL, João Roma, destacou que, ao contrário dos que dizem os candidatos de esquerda presentes ao debate, possibilitar a defesa ao cidadão de bem possibilitou a diminuição das mortes violentas em todo o Brasil. A Bahia, onde se instalou um “novo cangaço”, é a exceção, mencionou o ex-ministro da Cidadania.
A ausência do ex-prefeito de Salvador no debate foi motivo de críticas por parte dos seus adversários e apoiadores que estiveram no evento.
Após o debate, Jerônimo também se disse feliz com a oportunidade que teve de colocar suas propostas, mas se disse sentido pela ausência do candidato ACM Neto (União Brasil).
Obrigado por nos credibilizar