Imagens de ratos no Hospital Municipal Frei Silvério de Una, no sul da Bahia deixaram pacientes e acompanhantes preocupados; outrora que a presença dos roedores em ambiente hospitalar gera riscos e pode provocar doenças graves; outrora que a urina do rato provoca uma doença grave chamada leptospirose. Se as pessoas circulam onde têm ratos, a mão pode entrar em contato com o solo, isso pode ser absorvido pela pele e a pessoa pode desenvolver essa doença grave e também pode contaminar material, alimentos e até água.

 Uma paciente filmou nesta terça-feira (30) um dos ratos na sala onde está internada uma criança de 07 anos, portadora de Microcefalia, aguardando por transferência desde 24 de agosto após dar entrada na Unidade com o fêmur quebrado.


 Animais como ratos além de ter a possibilidade de originar infecções hospitalares, podem porcionar danos em equipamentos, iniciar acidentes e até promover danos em estruturas.

 A redação do Blog Mateus Oliver Repórter tentou contato com a secretaria de saúde do município, mas ninguém se pronunciou até o fechamento desta matéria; porém deixa nítida a necessidade da Secretaria municipal de Saúde convocar empresas para uma ação emergencial de limpeza e os usuários da unidade também aguardam que o serviço de combate à praga seja feito.

CONFIRA ABAIXO: NOTA DO HOSPITAL

Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar