A paciente Suely dos Santos, 44 anos, está há 15 dias aguardado regulação para fazer um exame e tratamento adequado de um ferimento. Ela deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), no último dia 29 de dezembro, antes disso ela passou pelo Hospital e Maternidade Clélia Rebouças (HMCR).


 Suely é moradora da rua Honório Ribeiro Costa, em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, ela teria sofrido um corte num caco de vidro, por ser diabética o ferimento infeccionou.

 De acordo com a irmã, a paciente tem uma veia entupida, e já perdeu metade do pé. “O pé está necrosado. Ela está toda inchada por causa da medicação. Está tendo muita reação à medicação”, disse a familiar ao Blog do Valente.

 O HRSAJ solicitou uma arteriografia, exame de raio-X, para avaliação de extensão do problema e definição de tratamento adequado, porém a resposta da secretaria de saúde da Bahia (SESAB), tem demorado.

 Segundo a Central de Regulação do Estado da Bahia, o pedido de transferência está em análise, e que a paciente será transferida assim que surgir vaga em hospital onde o serviço é ofertado.

 Por conta da demora, a família decidiu apelar às redes sociais e imprensa. “A gente não tem nenhuma resposta”, disse a irmã. “Só nos pedem para aguardar, aguardar. Mas ela tá correndo o risco de perder o pé ou até coisa pior.”
Obrigado por nos credibilizar