Polícia Civil investiga estupro contra jovem portador de deficiência em Irajuba
Um homem está sendo investigado sob acusação ter praticado um estupro no último final de semana contra um jovem portador de necessidades especiais no município de Irajuba no sudoeste da Bahia, região Vale do Jiquiriçá.
Segundo informações obtidas pelo jornalista Mateus Oliver, em um áudio enviado à vítima o autor confirma o ato e ameaça expor o jovem através de queixa crime na tentativa de incentivar a vítima a desmentir o fato em um determinado grupo de rede social whatsapp já que o caso acabou descoberto por parte da sociedade.
O caso pode ser enquadrado no artigo 217-A do CP, que veicula o crime de estupro de vulnerável e, em seu §1º, equipara aos vulneráveis a pessoa que por enfermidade ou deficiência mental, não tenha o necessário discernimento para a prática do ato sexual independentemente do consentimento da vítima.
Em contato com a polícia civil, a autoridade judiciária informou que um boletim de ocorrência foi registrado e o suposto estuprador será ouvido nesta terça-feira (09) na delegacia territorial de Irajuba. A nossa redação continua apurando o caso.
Texto Sob responsabilidade do Jornalista Mateus Oliver
Obrigado por nos credibilizar