Das 200 moradias, 50 irão ser construídas na zona rural do município.

 Após intensas reuniões no gabinete da deputada federal Lídice da Mata e ofícios encaminhados ao governo do estado por postulantes da política local, o governo beneficiou o município de Irajuba com 200 casas populares do projeto Minha casa Minha vida.


 Os pedidos surgiram através do pré candidato a vereador pelo município e coordenador do núcleo APLB sindicato Prof. José Carlos e do empresário e pré candidato a prefeito de Irajuba Esaú Almeida que encabeça o grupo de Lídice no referido município. Das 200 moradias, 50 irão ser construídas na zona rural do município.

 A Bahia foi beneficiada com o total de 14.950 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades, distribuídas entre 193 cidades do estado. O resultado da seleção foi anunciado durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato conduzido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro das Cidades, Jader Filho, dentre outras autoridades. Em todo o Brasil, mais de 112,5 mil moradias foram contempladas.

 O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados da data de publicação da Portaria, podendo ser prorrogado pelo Ministério das Cidades. Desde sua criação, em 2009, o MCMV já entregou cerca de 7,7 milhões de novas unidades habitacionais em todo Brasil. Entre 2023 e 2024, foram entregues 1.710 unidades habitacionais do MCMV na Bahia.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter 
Obrigado por nos credibilizar