WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


:: 1/jul/2024 . 19:48

Homicídio em Cândido Salles, além de acidentes em Conquista, Poções, e na BR-116 marcaram o final de semana na região

 O último fim de semana foi marcado por uma sequência de acidentes fatais e mortes violentas em Vitória da Conquista e região. Entre o sábado (29) e o domingo (30), diversas tragédias resultaram em vítimas fatais.

 No sábado à noite, um grave acidente de moto na Avenida Gilenilda Alves, no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista, resultou na morte de Renato. Ele era natural de Anagé e muito conhecido na região, deixando amigos e familiares consternados com sua partida precoce. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, mas informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

 Ainda no sábado, por volta das 19h, um casal foi vítima de um acidente na BR-116, no trecho que liga Vitória da Conquista a Cândido Sales. Michelle Xavier e Osier Nogueira, moradores do Rio de Janeiro, estavam em um Jeep que colidiu frontalmente com uma carreta. Ambos ficaram presos nas ferragens e morreram no local. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Em Cândido Sales, na rua Lágrimas de Cristo, bairro Primavera, um homem identificado como Ryan foi encontrado morto após disparos de arma de fogo. A polícia militar foi acionada e fez a custódia do corpo até a chegada dos agentes da polícia técnica. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos.
Domingo, 30 de junho

O domingo também foi trágico, começando com um acidente fatal na zona rural de Poções. Uma pessoa morreu em um acidente de moto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou. O corpo foi levado ao IML de Vitória da Conquista.

Mais tarde, um caminhoneiro foi encontrado morto ao lado de seu caminhão em um posto de combustíveis na Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. A vítima, ainda não identificada, aparentemente passou mal e faleceu no local. O DPT foi acionado para a remoção do corpo.

Outro acidente grave ocorreu na estrada do Simão, na zona rural de Vitória da Conquista. Um motorista de um Corsa Classic, de cor prata, perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes no Povoado Quatis da Fumaça, sentido Distrito do Pradoso. O homem, identificado como Edivaldo, morador da localidade, ficou preso nas ferragens e morreu no local. O impacto foi tão forte que o carro ficou completamente destruído.
No mesmo dia, um acidente na estrada de Belo Campo resultou na morte de três pessoas. Um veículo Prisma colidiu frontalmente com uma carreta, resultando na morte de Lucas Alves Araújo, Leidiana Souza Cortes e Guaciara Moreira, que retornavam do São Pedro de Belo Campo. As vítimas foram identificadas posteriormente, e os corpos foram removidos pelo DPT de Vitória da Conquista.
Fonte:Blog do Sena
Obrigado por nos credibilizar

Concurso Público: Prefeitura divulga edital de resultado e classificação

Prosseguindo com o cronograma do Concurso Público 001/2024, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Instituto AOCP, foram publicados, nesta segunda-feira (1º), o edital de resultado preliminar e a classificação dos candidatos. O prazo para recursos, de acordo com o cronograma, é nos dias 2 e 3 de julho.


O certame tem o objetivo de preencher 182 vagas para cargos de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. Foram efetuadas 22.267 inscrições.

O edital de resultado preliminar e a classificação também estão disponíveis no endereço eletrônico do Instituto AOCP.

Abaixo, os links de cada um:




Confira o cronograma com as próximas etapas do concurso público.

Resultado Final e Classificação: 01/07/2024

Recurso contra o Resultado Final e Classificação: 02/07 a 03/07/2024

Resultado Final e Classificação Pós-Recursos: 05/07/2024

Homologação do Resultado Final e Classificação: 05/07/2024
Obrigado por nos credibilizar

Gongogi: Homem fica gravemente ferido após colisão entre veículos na BA-120

 Uma colisão frontal entre um caminhão guincho e uma Fiat Strada deixou uma pessoa gravemente ferida na tarde desta segunda-feira, 1º, na BA-120, próximo ao município de Gongogi. O local é o mesmo onde tem ocorrido diversos acidentes nos últimos anos. O homem ferido conduzia o carro de passeio e seria funcionário de uma concessionária de veículo.


 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu o ferido para o Hospital de Base em Itabuna. O impacto da colisão foi tão intenso que o condutor da Strada teve um dos braços arrancados e foi parar sobre a pista. *Com informações do Ubatã Notícias
Obrigado por nos credibilizar

Ipiaú: PRF recupera veículo roubado e apreende drogas durante operação no São Pedro

Durante uma fiscalização com foco no combate ao crime na Operação Festejos Juninos 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem que culminou na recuperação de um veículo roubado e na apreensão de drogas em Ipiaú. A ação ocorreu na BR 330 KM 835, por volta das 21h10 de domingo (30).


Uma equipe da PRF abordou um Ford Focus, constatando que o veículo, que ostentava placas falsas, tratava-se na verdade de um clone, e o original com ocorrência de furto registrada em agosto de 2023 na cidade de Vitória da Conquista.

O condutor do veículo, ao ser questionado, informou que adquiriu o carro no Bairro Cachoeirinha, em Jequié, em uma troca que envolveu outro veículo e um pagamento adicional de R$ 5.000,00. Durante a revista pessoal, foram encontrados em sua posse 17 pinos de substância análoga à cocaína e um pequeno tablete do mesmo entorpecente.

O condutor, e os passageiros, foram encaminhados, juntamente com o veículo e as drogas, à Polícia Civil do local para as providências necessárias.
Obrigado por nos credibilizar

Viatura da Polícia Civil colide com carro na BR-415, entre Itabuna e Ilhéus

 No final da manhã desta segunda-feira (01), por volta das 11h, um acidente grave ocorreu na BR-415, trecho entre Itabuna e Ilhéus. Uma viatura da polícia civil colidiu com um carro de passeio, resultando em danos significativos aos veículos envolvidos.


 De acordo com informações de um internauta que enviou fotos e vídeos para a equipe do Blog Verdinho Itabuna, o policial da viatura sofreu ferimentos leves no rosto, enquanto os passageiros do carro de passeio também ficaram feridos, mas sem gravidade. O acidente aconteceu sob chuva, o que pode ter contribuído para a colisão. A viatura pertence à polícia civil da cidade de Ilhéus.

Obrigado por nos credibilizar

Oficial: Mano Menezes assume comando técnico do Fluminense

 O Fluminense tem um novo treinador. Mano Menezes foi oficializado, esta segunda-feira, tendo assinado um contrato válido até ao final de 2024.


 O técnico, de 62 anos, sucede assim a Fernando Diniz, que foi afastado do clube carioca na semana passada.

 O Fluminense, recorde-se, vive uma época dramática. Em 13 jornadas, apenas conseguiu somar seis pontos, encontrando-se no último lugar do Brasileirão.
Obrigado por nos credibilizar

Una: Bastidores da política unense agitam a semana

 A gestão de uma cidade requer mais do que eficiência administrativa; exige também uma abordagem humanizada que coloque as pessoas no centro das decisões. Em Una, essa perspectiva está ganhando força sob a liderança da Dra. Joanira. Com uma visão inovadora e comprometida, ela propõe políticas públicas que priorizam o bem-estar da população, promovendo uma administração mais inclusiva e participativa.

 “Acredito muito na força e na consciência do nosso povo. Não podemos acreditar que uma gestão de concreto e cimento, sem acolhimento e sem amor, seja suficiente. Acho que o desenvolvimento econômico, social e urbano, assim como o relacionamento humano e o cuidado com as pessoas, devem caminhar juntos”, ressalta a Dra. Joanira, pré-candidata a prefeita de Una/BA.

Sua trajetória mostra que é possível alinhar progresso e humanidade, buscando soluções que atendam às necessidades reais dos cidadãos. A Dra. Joanira acredita que uma gestão humanizada é essencial para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Obrigado por nos credibilizar

Painéis mostram grandes momentos da luta pela Independência da Bahia, 201 anos de comemoração

 O passo a passo da luta que guiou o povo baiano à vitória pela liberdade do jugo português, em 2 de Julho de 1823, é o tema central de painéis pintados em muros dos bairros de Pirajá e do Barbalho, palco de batalhas importantes para o êxito brasileiro nas guerras da Independência. O apoio mútuo e miscigenado de brancos, índios e negros são representados em imagens, cores vivas e emoção. As armas: pincéis, brochas, tintas, criatividade e trabalho duro. Os heróis, um time formado por 11 artistas urbanos, dedicados ao grafite e à arte de rua na capital baiana.


 Todas as peças têm o cuidado de apresentar um código QR com audiodescrição, para facilitar a vida de pessoas com baixa visão ou deficiência visual, disponibilizando todo o roteiro da história narrada nos painéis, seus nomes e o que representam. Anderson Santos, Isabela Seifarth e Ludmila Lima (em duo), Lee27, Mônica Reis, Rildo Foge e Tárcio V exibem seus trabalhos no bairro do Barbalho. Chany Duscio, Pipino, Samuca Santos e Uillian Novaes ficaram responsáveis pela arte nos espaços de Pirajá.

 Intitulada “2 de Julho – Povo Independente”, a exposição a céu aberto dos painéis do 2 de Julho é apoiado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), a partir de convites realizados aos artistas para desenvolver o trabalho em parceria. Os participantes enviaram propostas cheias de referências histórias e simbologias relacionadas ao 2 de Julho, oferecendo ainda mais vida e cor às ruas, além de trazer conhecimento sobre essa história, ampliando o senso estético da população soteropolitana e turistas sobre a Independência do Brasil na Bahia.

 Localização – Em Pirajá, as obras estão em torno da Praça General Labatut e da Paróquia de São Bartolomeu. Nas paredes estão representados os Encourados de Pedrão, o Corneteiro Lopes, Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa.

 No Barbalho, a história ressurge com representações das três grandes heroínas: Felipa, Angélica e Quitéria. No local também pode ser observada a miscigenação do povo lutando contra a opressão portuguesa, com representação das três raças, além dos feitos das três grandes personagens femininas, com a defesa da Abadia da Lapa, a queima dos navios em Itaparica e a bravura de Maria Quitéria representando a força feminina no Exército brasileiro. O local também estampa as figuras simbólicas do Caboclo e da Cabocla.

 Artistas – Para Rildo Foge, o convite e a seleção para o projeto de murais foram um reconhecimento ao trabalho de mais de três décadas. “Acho muito importante poder desenvolver esse trabalho para comemoração do dia 2 de Julho. Procurei representar as mulheres que tiveram um papel importante na Independência. Para mim é importante estar participando desse projeto com outros artistas. Dessa forma, há uma troca de experiência e de conhecimento ao representar um tema desse tamanho”, diz.

 Tarcio Vasconcelos, mais conhecido como Tarcio V, celebra a possibilidade de participar do trabalho com painéis e com a temática da Independência. “Eu quis homenagear os caboclos, que são os verdadeiros donos dessa festa, pois representam o povo da terra. Então, surgiu essa oportunidade e eu trago esse recorte da história no painel, com o caboclo como referência, simbolizando o que há de mais popular na cidade”, explica.

 Ludmila Lima, que divide o painel “2 de Julho: Vitória do Povo” com Isabela Seifarth, explica que o convite para participar foi motivo de alegria para a dupla. “A escolha do tema e nossa participação é uma forma de eternizar nossa arte fazendo parte da história da cidade, representando aquilo que é o 2 de Julho, ao trazer o povo como representantes e protagonistas desse momento tão importante. Em nossa arte focamos nas heroínas da Independência e na grande mistura de raças que culminou nesta grande vitória”.

 Sobre os artistas – Anderson Santos é pintor e trabalha principalmente com o óleo sobre tela, cartão, madeira, e desenhista, utilizando o grafite ou o carvão sobre papel, e destes dois caminhos desenvolvendo pintura e desenho digital, adaptando a técnica tradicional para a nova realidade digital. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1999, expôs nas principais capitais brasileiras, mas também na Itália e Estados Unidos.

 Já Isabela Seifart é uma artista visual que trabalha sobretudo criando narrativas transmitidas através da pintura. Sua pesquisa permeia o universo das tradições da Bahia e do Recôncavo Baiano, incluindo seus acervos materiais e imateriais. Ludimila Lima é aquarelista que se inspira em seus ancestrais. A tatuadora e empreendedora iniciou a trajetória no mundo da arte através de desenhos, grafite e pinturas em tecidos.

 O artista visual e educador Lee27 é um dos pioneiros no país a inserir elementos de matriz africana no grafite, como orixás e pinturas negras, destacando principalmente a regionalidade baiana e a cultura do Recôncavo. Mônica Reis é uma das artistas pioneiras do graffiti feminino na Bahia, tendo iniciado os trabalhos como grafiteira em 2005, desenvolvendo a arte das tintas nos muros da cidade. É Integrante dos grupos de grafiteiras Toque Feminino Crew.

 Vindo do sul da Bahia, o artista plástico e muralista Rildo Foge ficou conhecido por retratar os tempos áureos nos muros de Ilhéus em grafite. Trabalha desenvolvendo oficinas em instituições e bairros, em cidades diferentes, retratando a cena do movimento urbano através das artes visuais.

 Um dos principais expoentes do grafite na Bahia, o artista visual, ilustrador e grafiteiro Tarcio V iniciou a trajetória artística em 2004. Soteropolitano, tem como fonte em seu trabalho a forte relação com a cultura popular e religiosidade afro-brasileira.

 A artista plástica argentina residente na Bahia, muralista e professora de artes visuais Chany Duscio iniciou os trabalhos como grafiteira em 2005, sendo uma das pioneiras entre as mulheres de Salvador a desenvolver a arte das tintas nos muros da cidade. Também integra o grupo de grafiteiras Toque Feminino Crew.

 Natural da cidade baiana Amélia Rodrigues, Pipino é artista plástico, desenhista e grafiteiro. Influenciado pela natureza morta, cultura popular e tradição nordestina, ele tem se destacado pela capacidade de capturar a essência vibrante do cotidiano das feiras livres e das paisagens rurais e urbanas da Bahia. Já Samuca Santos, natural de Salvador, é artista visual graduado pela Escola de Belas Artes da Ufba, grafiteiro e educador e, desde o ano de 2003, atua na cena urbana da capital baiana.

 Por fim, o artista plástico nascido em Maracás (BA), Uillian Novaes, é formado em Belas Artes pela Ufba. Divide seu tempo entre produções de pinturas, gravuras, ilustrações e esculturas. Ao transitar por linguagens artísticas distintas, da escultura até a tatuagem, tem o desenho como fio condutor de suas expressões que possibilita registrar em cada linguagem suas características próprias.
Obrigado por nos credibilizar

Cristiano Ronaldo é o jogador com mais remates em todo o Euro’2024

 Cristiano Ronaldo tornou-se, durante a primeira parte do encontro de Portugal frente à Eslovénia, esta segunda-feira, no jogador com mais remates em todo o Euro’2024.

 O craque português já fez 15 remates, registo que continua a contrastar com o número de golos (0).

 Veja, abaixo, o quadro das estatísticas do jogador ao nível de remates, aquando do final da primeira parte diante da Eslovénia.

Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia