Moradores de Itamari cobram investimentos na saúde e mulheres afirmam estarem sendo assediadas por médico em hospital do município
O jornalista Mateus Oliver recebeu na manhã desta terça-feira (09) denúncias que revelam um verdadeiro caos na Saúde de Itamari, município situado no sul do estado da Bahia a aproximadamente 237 Km de Salvador.
Segundo relatou alguns pacientes ouvidos pelo comunicador, um dos principais problemas tem acontecido com a farmácia pública municipal, que não dispõe de medicamentos básicos para tratamento.
Um outro problema relatado é sobre a regulação do município que segundo moradores de Itamari vive fechado e com isso quem precisa das marcações de exames tem enfrentado dias bastante difíceis.
Durante a coleta de informações, mulheres, pacientes do hospital municipal da cidade também relataram estarem sendo vítimas de assédio por parte de um médico que atende em dias alternados na unidade. De acordo com uma das queixosas que preferiu não se identificar, a mesma teria chegado ao hospital com dores nas pernas e o médico teria pedido para que ela “abaixasse as calças” para que ele a pudesse examiná-la.
Uma outra suposta vítima alegou que o mesmo médico é grosseiro e também a tratou com desrespeito quando em uma certa feita lhe perguntou de forma torpe e fútil outrora que a mesma estava apenas acompanhando um familiar no atendimento sobre a rotina sexual da jovem “ele me perguntou se eu ainda dava o R***” afirmou a mesma.
Diante das denúncias, O prefeito da cidade foi informado através de aplicativo WhatsApp sobre todos os fatos as 11 horas e 20 minutos da manhã desta terça-feira para se pronunciar sobre o caso, porém ignorou o contato, tentamos ligar e o prefeito também não atendeu as ligações.
A secretária de Saúde do município também não foi localizada pela reportagem que segue aberta a resposta do município com relação aos depoimentos através do número (73)991587750.
Fonte:Mateus Oliver
Obrigado por nos credibilizar