WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


:: 17/jul/2024 . 19:59

Detento do semi-aberto é assassinado a tiros próximo ao presídio de Jequié; “comparsa sofreu atentado na manhã desta terça-feira”

 Um homem identificado como Thalles Souza dos Santos, de idade não revelada foi executado a tiros enquanto trafegava com uma motocicleta nas proximidades do Conjunto Penal de Jequié na noite desta quarta-feira (17).


Nas últimas 48 horas, Jequié registrou 04 tentativas e um homicídio consumado, sendo que três das vítimas eram detentos do Conjunto Penal local.
Na imagem Thalles aparece de jaqueta branca ao lado de Matheus e a mandante do crime
 Thalles foi condenado a 24 anos de prisão e é o segundo suspeito de um mesmo crime vítima de tentativa de homicídio nas últimas horas, agora assassinado, ele cumpria pena por participação no homicídio da idosa Ivonice Marques Maia, de 71 anos de idade, em 21 de Junho de 2017, quando a vítima foi levada para uma emboscada no Alto da Colina, em Jequié, e morta a facadas por ele juntamente com o jovem Matheus, que apesar de tentarem contra a sua vida na manhã desta terça-feira (16) felizmente o mesmo conseguiu escapar sem ferimentos.
 Ambos são soldados de Cristiane Motta Alves, que está presa condenada a 24 anos de prisão; ela teria sido a mentora do crime na época, e segundo as investigações, uma dívida da mandante do crime com a idosa teria sido o motivo da execução a fim de que a dívida não fosse quitada.
 O corpo de Thalles foi removido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica de Jequié ao IML e posteriormente o corpo liberado para a família.
 A polícia militar foi acionada e de posse das primeiras informações fazem rondas na tentativa de alcançar e prender os autores, a motivação do crime bem como as circunstâncias não foram reveladas e a polícia civil investiga o caso.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Irajuba: Aliados do PSB alegam que vereadora Jhully Portela pode fazer campanha contra o grupo partidário o qual sustenta sua pré-candidatura; “isso nunca existiu” diz vereadora

 Depois de deixar de prestar contas do antigo partido Democrátas e atual União Brasil, deixando vários nomes filiados a legenda e pretensos a concorrer a uma cadeira no legislativo municipal de Irajuba inelegíveis, informações repassadas a redação do Blog Mateus Oliver Repórter deixam no ar uma expectativa de traição da vereadora Jhully Portela (União Brasil) com o grupo liderado por Esaú Almeida, que é pré-candidato a prefeito do município.


 Informações dão conta de uma aproximação da edil com o grupo do atual prefeito Antônio Sampaio (PP), e pré-candidato à reeleição pelo município.

 Uma fonte que prefere não se revelar informou que possivelmente a vereadora só se encontra na legenda por não poder migrar para outro partido, mas a probabilidade de Jhully promover campanha para o opositor ao seu grupo político é uma realidade prevista.

 Ainda de acordo com informações da mesma fonte, o possível rompimento da vereadora com o grupo, pode se dar por ambição, outrora que de acordo com a notícia, a mesma almejava ser postulante majoritária para a eleição na condição de candidata a prefeita de Irajuba.

 O suposto desejo de Jhully Portela de concorrer a prefeitura de Irajuba também fora pauta de discussão na eleição anterior (2020); época em que segundo informações de um dos líderes da sigla de Betão (ex-prefeito) a vereadora tentou por vezes conquistar a confiança da legenda para concorrer ao cargo, o que não se tornou realidade, outrora que o grupo político optou por tentar a reeleição do ex-prefeito Jerinho.

 Em uma foto tirada nesta terça-feira (16) a qual maior parte do grupo político do atual prefeito aparece juntamente com o alcaide, a vereadora está presente, o que pode sustentar ainda mais a suposta futura traição.


 Em contato com a vereadora, a mesma disse que a informação não procede e que segue pré-candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e que essa tese por ela, nunca foi sustentada. Explicou ainda, que a fotografia acima mencionada não tem ligação com o momento político que os municípios atravessam e que seria apenas uma imagem em celebração ao aniversário da cidade que aconteceu na mesma data e ressaltou, “todos os outros vereadores deveriam está presentes em momentos como este, pois são momentos cívicos do município”.

 A vereadora disse ainda, que a obrigatoriedade de prestação de contas é individual.

 Diante dos fatos, o Blog Mateus Oliver Repórter segue antenado aos fatos do cotidiano de forma imparcial e honesta, sempre buscando todas as versões dos fatos bem como o espaço segue aberto caso seja necessário o incremento de alguma informação por parte dos citados.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Irajuba: TCM recomenda aprovação com ressalvas das contas da gestão Antônio Sampaio mas multa prefeito por não pagar multa anterior

 O pleno do TCM acatou recurso ordinário apresentado pelo prefeito de Irajuba, Antônio Oliveira Sampaio, e determinou a emissão de novo decisório, desta vez pela aprovação com ressalvas das contas do exercício de 2021. O conselheiro Plínio Carneiro Filho, relator do recurso, manteve a multa aplicada no valor de R$3 mil.


As contas de gestão e de governo foram – inicialmente – consideradas irregulares em razão da falta de comprovação de recolhimento de multa imputada ao prefeito em processo anterior. O gestor apresentou, em sua defesa, os documentos comprobatórios que afastaram a irregularidade e permitiram a emissão de parecer pela aprovação.
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia