WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


:: 18/jul/2024 . 18:31

Elemento de alta periculosidade tomba em confronto com o CETO em Jequié

 Um jovem identificado como sendo Luís Inácio tombou em um confronto armado com policiais do CETO na noite desta quinta-feira (18) no Bairro mandacaru, localidade conhecida como “Zimbrune”.


 O indivíduo é conhecido pela polícia por diversas passagens por condutas criminosas, dentre elas, tráfico de drogas e aparece em fotos postadas em redes sociais portando fuzil de grosso calibre e pistola semi-automática

 De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, os policiais faziam rondas na localidade e ao se depararem com Luís determinaram voz de abordagem a qual foi desobedecida e seguida de disparos contra a guarnição.

 O resistente ao cessar os disparos foi encontrado ao solo ferido e foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares em Jequié (HGPV), mas após dar entrada na unidade não resistiu aos ferimentos e evoluiu para o óbito.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Jaguaquara: Motorista de carreta que provocou acidente na BR-116 foi detido pela Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal conduziu ao Complexo Policial de Jequié um homem de identidade não revelada, que seria o motorista de uma carreta cegonha de cor azul que teria provocado uma colisão do veículo com um carro GM Corsa na noite de quarta-feira (17) na altura do KM 634, perímetro urbano do distrito Stela – Entroncamento de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.


O acidente não fez vítimas, mas levou susto a um casal que ocupava o carro e provocou a interdição parcial da via. Outra carreta também chegou a ser atingida pela cegonha.

O homem estaria alterado e a PRF foi acionada, tendo constatado que o mesmo estaria em estado de embriaguez e o conduziu à Delegacia Territorial de Jequié, onde o mesmo permanecia detido até a publicação desta matéria nesta quinta-feira, conforme informações da PRF ao Blog. O homem estava agitado e foi preciso o apoio da equipe da Via Bahia para transportá-lo em maca de resgate.
Obrigado por nos credibilizar

Jequié: Morre no Hospital Prado Valadares mulher vítima de acidente com ônibus da Prefeitura na BR-116

Faleceu na noite de ontem, quarta-feira (17) uma das vítimas do acidente com o ônibus do TFD da Prefeitura de Jequié, ocorrido na noite do dia (08) de julho último na BR-116, trecho da Reta da Coalhada, região do município de Jaguaquara, deixando 16 feridos. A mulher de 65 anos, identificada como Donata Nery, que na ocasião era transportada no veículo e estaria a caminho de Salvador, para tratamento de problemas renais estava internada desde o dia do acidente no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde faleceu.


Em nota, a Prefeitura de Jequié, lamentou a morte da paciente e informou que segue prestando assistência aos passageiros feridos no ocorrido, envolvendo três veículos, sendo um destes ônibus do Transporte Fora de Domicílio de Jequié.

”Mesmo com o suporte emergencial prestado pelo município e os atendimentos clínicos e médicos do Hospital Geral Prado Valadares, a senhora Donata Nery, de 65 anos, uma das vítimas, não resistiu e veio a óbito na noite desta quarta-feira, 17, no Hospital Geral Prado Valadares, onde estava internada desde a noite do acidente”.

A nota diz ainda que das 16 pessoas feridas, 14 já tiveram alta e estão em tratamento em casa, contando com acompanhamento e apoio da Secretaria de Saúde e apenas uma, a R.M.A.S., segue internada no HGPV, cabendo às autoridades competentes a apuração sobre a dinâmica de como e porque o acidente ocorreu.
Obrigado por nos credibilizar

“Jequié tem polícia que mais mata no país considerando população de até 100 mil habitantes” aponta Anuário

 A cidade de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, tem a polícia que mais mata no país quando considerada pelo nível de população com até 100 mil habitantes, segundo revela a pesquisa do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, dados de 2023, divulgados nesta quinta-feira (18). Outras quatro cidades estão entre as que mais registraram mortes por ações policiais no país. 


 Jequié que já foi proporcionalmente a nível de população a cada 100 mil habitantes considerada a cidade mais violenta do país registrou taxa de mortalidade de operações em 46,6 mortes por 100 mil habitantes. Eunápolis, na Costa do Descobrimento, anotou taxa de 29 por 100 mil, ficando na quarta posição.

Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é a sétima, com 23,6 por 100 mil; Salvador é a oitava com 18,9 por 100 mil, e Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste, fecha o ranking das dez cidades com maior letalidade policial, com 18,5 por 100 mil.

O Anuário também apontou seis cidades entre as mais violentas do país. Camaçari, na RMS, é a segunda da lista, com taxa de 90,6 por 100 mil habitantes, seguida por Jequié, com 84,4 por 100 mil. Simões Filho é a quinta com 75,9 por 100 mil, Feira de Santana é a sexta com 74,5 por 100 mil; Juazeiro é a sétima com 74,4 por 100 mil. Já Eunápolis é a décima com 70,4 por 100 mil.

O Jornalista Mateus Oliver tentou contato com o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar para comentar sobre o assunto e aguarda nota da assessoria de comunicação da instituição que se pronunciará sobre os números nas próximas horas.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Obrigado por nos credibilizar

Criminosos recebem polícia a tiros em Jequié; “Guarnição estava em averiguação denúncia de disparos de arma de fogo na localidade”

 Uma equipe da Polícia Militar de Jequié foi acionada para atender a uma ocorrência de estampidos de arma de fogo e quando estavam em rondas pelo Bairro Joaquim Romão, na região mencionada na denúncia, foram recebidos a tiros por criminosos.


 O fato aconteceu nas proximidades de uma área de vegetação conhecida como “Manga de Elza” que serviu de esconderijo para os criminosos.

 Diante da situação, foram acionadas equipes das polícias especializadas CETO e CIPE CENTRAL para dar apoio às guarnições que montaram um cerco afim de encontrar os elementos.

 Ainda de acordo com informações do Coronel da polícia militar e do Repórter Cacá Santana  que esteve no local ninguém ficou ferido.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Exclusivo: Justiça começa a ouvir testemunhas e a qualquer momento pode condenar suspeitos de chacina de ciganos em Jequié

 O tribunal do Júri da vara crime de Jequié iniciou nesta quarta-feira (17) as 14 horas; as audiências que tem como intuito levar ou não os 06 denunciados por assassinar uma família de ciganos identificados como Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos (grávida de nove meses); Laiane Andrade Barreto, 5 anos; Elismar Cabral Barreto, de 23 anos; Sulivan Cabral Barreto, de 35 anos; Maiane Cabral Gomes, de 45 anos e Lindinoval de Almeida Cabral, de 66 anos em outubro de 2023 na cidade.


 Nessa primeira fase, segundo informações exclusivas fornecidas ao Jornalista Mateus Oliver, a justiça ouve 27 pessoas, sendo 8 de acusação contra 18 de de defesa e as oitivas seguem por esta quinta-feira (18) devendo perdurar por mais cinco ou seis dias.

 Ao todo, segundo a polícia civil, 10 pessoas participaram do crime motivado por uma briga entre ciganos iniciada após a compra de um gado no ano de 2022 e vitimou 06 pessoas da mesma família, inclusive uma criança de 04 anos e uma mulher gestante de uma única vez, bem como também o pai da criança morto no município de Rafael Jambeiro dias antes da chacina em Jequié.

 Destes, apenas 06 foram denunciados pelo Ministério Público, sendo que três estão presos e outros três foragidos.

 Os denunciados são Lindomar Barreto da Silva, Vulgo “Tonhão Cigano”; Diego Barreto da Silva, Vulgo “Diego Cigano”; Ronaldo Barreto da Silva, Vulgo “Fernando”; Clideval Teixeira Santos, Vulgo “Sombra”; Jocinaldo Egídio dos Santos, Vulgo “Rasta” ou “Pipo” e Leonardo da Silva Pinto porém a polícia não revelou quem são os que já foram capturados, porém de acordo com informações obtidas por Mateus Oliver que acompanha o caso in-loco dois estão custodiados no presídio de Jequié e são o atirador e o motorista do veículo utilizado para fulga no dia do crime.

 O terceiro preso é um policial militar da reserva e está custodiado no Batalhão de Choque da Polícia Militar em Salvador; este contratado pelo anfitrião da empreitada criminosa para contratar o “pistoleiro” que deu cabo na família.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia