Mais de 100 prefeitos na Bahia apostam em Adolfo Viana como vice-governador em 2026
Começam as especulações sobre a possível chapa majoritária do Governo para 2026. As apostas de que os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) comandarão o processo são grandes e sinais estão sendo dados. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), deu uma opinião, publicada por um blog de Salvador, apostando na presença de Wagner e do senador Ângelo Coronel (PSD) na chapa disputando o Senado.
É unânime a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no consenso do grupo, não só pela posição que já ocupa, mas principalmente pela forma que governa: o petista demostra firmeza na condução da gestão, mas nunca perde a ternura necessária para cativar os correligionários.
Adolfo Menezes foi modesto quando lhe perguntaram sobre o vice. Posicionou-se com cautela, até porque o atual dono do posto, Geraldo Jr. (MDB), disputa uma eleição, e em caso de vitória o cargo estará vago. Um grupo fortíssimo de deputados estaduais, com o apoio de um número surpreendente de deputados federais e mais de cem prefeitos, aposta em Adolfo como vice de Jerônimo em 2026. O pessedista faz ainda uma aposta “all in”, quando coloca sua, esposa Denise, na disputa pela prefeitura de Campo Formoso, onde um duelo de titãs se avizinha.
Denise, com toda sua simpatia e dedicação a um trabalho social no município, luta para derrotar nada menos que o prefeito Elmo Nascimento, irmão do poderoso deputado Elmar Nascimento, favorito na sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados. Uma eventual derrota de Denise não abalará o sólido poder que Adolfo conquistou com o seu trabalho incansável ao longo de anos, mas uma vitória o colocaria ainda mais no centro das decisões do campo governista. E aí é que um time de peso crava Adolfo na vice, anos luz à frente de qualquer outro postulante.
Obrigado por nos credibilizar