Deputados Sandro Régis e Euclides Fernandes trocam farpas políticas com relação a violência em Jequié
Após o Deputado Sandro Régis (UB) se pronunciar, elevando críticas ao governo do estado e afirmando que Jequié paga um preço pela negligência do PT na segurança pública em detrimento da violência em Jequié que vitimou 08 pessoas no primeiro final de semana do ano de 2025, (RELEMBRE AQUI) o Deputado Euclides Fernandes (PT) saiu em defesa da cúpula partidária afirmando que as críticas do parlamentar são desproporcionais ao Governo e à Segurança Pública em Jequié e revelam uma postura de politicagem que desconsidera o contexto real da violência que acontece na região e ataque do parlamentar à polícia da Bahia.
Para Euclides, tal postura não apenas agrava a desconfiança da população nas forças de segurança, “como também ignora as reais iniciativas sendo implementadas pelo Governo do Estado para combater a criminalidade”.
O deputado Euclides Fernandes denunciou ainda que a estratégia de Régis é uma tentativa evidente de desestabilizar o Governo em benefício próprio. Euclides acusou Régis de se aproveitar da dor da população e transformar um problema complexo em simples moeda de troca política. Segundo ele, o investimento em tecnologia no combate ao crime, somado ao aumento do efetivo policial e a realização de operações estratégicas, demonstram um comprometimento claro com a segurança da população.
O deputado estadual Sandro Régis após as falas de Euclides rebateu as falas do colega e lamentou que o parlamentar esteja mais empenhado em encobrir a negligência dos governos do PT com a segurança pública de Jequié do que em cobrar proteção para a população do município.
Segundo ele, Euclides está mais empenhado em defender o governador e o PT do caos que a Bahia e Jequié vivem na segurança pública do que em cobrar que o Governo do Estado atue com mais eficácia para garantir tranquilidade às famílias. a população de Jequié.
“Acho até que o deputado Euclides Fernandes esteja vivendo no mundo paralelo da propaganda do Governo, onde a violência não existe, e esqueceu da vida real. Pelo visto ele mudou de Jequié e agora vive em Nárnia”, ironizou Régis.
Diferente do que declarou que em nenhum momento criticou a polícia ressaltando seu respeito à instituição inclusive destacando que recebeu em 2024 o prêmio de amigo da Polícia Militar.
Vale ressaltar, que somente no último final de semana, a cidade de Jequié registrou oito assassinatos e vive uma severa crise na segurança por causa da disputa de facções criminosas.
O município, no entanto, segundo destaca o Fórum de Segurança Pública, segue proporcionalmente em uma contagem de 90,6 por 100 mil habitantes entre as dez cidades mais violentas do país, juntamente com outros seis municípios baianos. Jequié encontra-se em terceiro lugar, enquanto Camaçari (BA) está em segundo, com uma taxa de mortes violentas intencionais . A cidade mais violenta é Santana, no Amapá, com taxa de 92,9 por 100 mil habitantes.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter














