Policial Civil é morto em Salvador; suspeitos morrem e mulher é presa
O policial civil, Marcos Vinícius Peixoto Carrete, lotado na CORE (Coordenação de Operações e Recursos Especiais), foi surpreendido por disparos de arma de fogo enquanto estava em um quiosque do bairro, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher. A Polícia Civil localizou o veículo que teria sido utilizado pelos criminosos envolvidos no homicídio do policial, ocorrido na noite do sábado (8), no bairro Stella Maris, em Salvador. Dois suspeitos de envolvimento no crime morreram numa ação policial.
Segundo informações do Alô Juca e investigação preliminar, o alvo dos criminosos seria outro homem, que possui características físicas semelhantes a Marcos Vinícius. Após o crime, câmeras de segurança da região flagraram o carro utilizado pelos suspeitos.
Logo após o ocorrido, equipes saíram em diligências e conseguiram encontrar o veículo usado no crime, que estava a poucos metros do local, e identificar os suspeitos através de imagens de câmeras da região.
Um dos suspeitos, o autor dos disparos, foi localizado em Vida Nova, Lauro de Freitas. Ele reagiu à abordagem policial e trocou tiros com as equipes, sendo atingido. Foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma mulher, que teria dirigido o carro usado na fuga do criminoso que atirou contra o investigador, foi presa em flagrante. Ela está custodiada e já foi ouvida.
Um outro envolvido foi localizado em um condomínio no bairro de Stella Mares e acabou resistindo à prisão. Ele foi socorrido mas acabou morrendo.
Diligências continuam em busca de um quarto suspeito do crime. Até agora as investigações revelaram que o policial civil foi morto porque teria sido confudido com um homem que seria o alvo dos criminosos.
Integrando a Polícia Civil da Bahia desde abril de 2024 e natural do Rio de Janeiro, Carrete exerceu sua função com bravura, dedicação e compromisso com a segurança pública. O corpo do investigador já foi liberado para a família e deve ser transportado para o Rio de Janeiro amanhã.