O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com uma grande vitória de virada sobre o Santos por 2 a 1, gols de Barreal, Nuno Moreira e Vegetti. O centroavante argentino, além de marcar o segundo gol, deu uma bela assistência para o português marcar. Os dois lances foram de cabeça.

Vasco e Santos proporcionaram um primeiro tempo animado em São Januário. Os dois times aceleraram bastante o jogo, tentando atacar os espaços na transição. E nessa lógica quem teve mais sucesso foi o Santos. Pressionando a saída de bola dos vascaínos, Tiquinho recebeu passe errado de Paulinho e acionou Barreal na área para abrir o placar. O gol teve impacto no desempenho do time da casa, que esmoreceu e não conseguiu mais produzir chances para responder. Os comandados de Fábio Carille deixaram o gramado para o intervalo sob vaias e ofensas ao treinador vindas das arquibancadas.

Quem foi decisivo na vitória do Vasco foi quem está mais do que habituado a ser: Vegetti. O centroavante terminou a partida com um gol e uma assistência já largando mais uma vez forte na briga pela artilharia.

O Vasco mal tem tempo de comemorar a vitória. Quarta-feira (02) enfrenta o Melgar no Peru na primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Santos tem a semana cheia para treinar antes da próxima rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Bahia no domingo (06), às 20h30.

O Vasco larga o campeonato no alto junto aos times que somaram três pontos nesta primeira rodada. É o terceiro colocado atrás de Fortaleza e Juventude. Já o Santos se junta aos times que não pontuaram e ocupa a 15ª posição.