Governo Jerônimo faz ofensiva e deve tirar Pancadinha da oposição
A ofensiva do governo Jerônimo Rodrigues (PT) para atrair nomes da oposição, como tem acontecido nas últimas semanas, não deve se restringir apenas aos prefeitos. O deputado estadual Pancadinha (Solidariedade) tem sido sondado pelo Palácio de Ondina nos últimos dias.
Segundo nomes próximos a Pancadinha, em condição de anonimato, o deputado foi procurado por membros do governo para abrir as negociações, mas avalia o cenário político para oficializar sua mudança. Uma das fontes afirmou acreditar que sua ida ao governo não deve prejudicar seu desempenho em 2026, quando tentará a reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Outro nome próximo a Pancadinha garantiu que ele deve permanecer no Solidariedade, sua atual sigla, e acompanhar o partido nas eleições de 2026. Hoje na base, a legenda tende a apoiar Jerônimo no próximo ano, diferente do que ocorreu em 2022.
Pancadinha foi candidato a prefeito de Itabuna, sua terra natal, no pleito de 2024. Apesar de derrotado para Augusto Castro (PSD), derrotado, o parlamentar obteve 29.620 votos. No pleito de 2022, quando foi eleito para a Alba, o deputado recebeu 23.531 votos no município, sendo o mais votado no município.
Jerônimo e Pancadinha estiveram juntos em agenda recente em Itabuna. Na ocasião, o deputado agradeceu ao governador pela atenção dada ao município.