Dos 4.480 inscritos para o processo seletivo da Prefeitura de Itabuna, cerca de 1.100 faltaram à prova objetiva do certame, que foi aplicada neste domingo (27), informa a gestão municipal. O número de ausentes equivale a 24,5% das inscrições homologadas.

O processo seletivo ofertou 130 vagas de níveis médio, técnico e superior em 51 cargos de diferentes áreas de atuação. Para o secretário de Gestão e Inovação de Itabuna, Antônio José Brandão Calhau, a prova transcorreu dentro da normalidade. “Nossa avaliação é bastante positiva, salvo algumas ocorrências pequenas, que foram solucionadas pela Comissão [Organizadora]”.

O gestor avalia que o número de candidatos inscritos demonstra a credibilidade social do processo seletivo. “Todos os participantes entenderam que a Prefeitura de Itabuna segue procedimentos legais, dentro do que exigem os órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público do Estado da Bahia, que acompanha o procedimento”.

Na primeira etapa, as provas versaram sobre conhecimentos gerais e específicos, além de Língua portuguesa, Interpretação de Textos e Gramática. A divulgação do gabarito oficial está prevista para esta terça-feira (29), quando será aberto o prazo de recurso, que seguirá até 1º de maio. Já o resultado definitivo da prova objetiva deverá ser publicado no dia 13 de maio, segundo o cronograma do edital.