WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


:: 4/out/2025 . 11:32

Capoeirista acusado de estupro é preso em Ibirataia

Fábio Carvalho dos Santos, conhecido como “Fafá Capoeirista”, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Militar de Ibirataia nesta sábado,  após solicitação da delegada Dra. Alessandra Pimentel à juíza da comarca do município.
Fábio é acusado de estupro de vulnerável contra sua ex-enteada, além de outras vítimas, que ainda crianças, vinham sendo abusadas pelo criminoso ao longo dos anos.
O caso ganhou ampla repercussão após uma denúncia publicada pelo portal do jornalista investigativo Mateus Oliver, que trouxe à tona relatos de novas vítimas e detalhes das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
A prisão de “Fafá Capoeirista” representa um importante passo na busca por justiça para as vítimas e reforça o comprometimento das autoridades policiais e judiciais no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Ibirataia e região.
Giro em Ibirataia

Lei Maria da Penha: deputada quer que norma também proteja homens

A deputada Federal Júlia Zanatta (PL) apresentou nesta sexta-feira (3) uma ideia, por meio de um projeto da Câmara, que propõe ampliar as medidas protetivas da Lei Maria da Penha para pessoas do sexo masculino. Para isso, a deputada deseja incluir um trecho para proteção de homens na legislação de nº 11.340 de 2006.

Segundo Júlia, a proposta surgiu após ela se deparar com uma pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que apontou que homens ainda enfrentam lacunas jurídicas com relação à violência doméstica. Além desse estudo, também foi citado a revista Research, Society and Development, que destacou que pessoas do sexo masculino também são atingidos por outras formas de agressão.

A Lei Maria da Penha de nº 11.340 foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006 com o propósito de combater a violência familiar e doméstica contra as mulheres. Para proteger à população feminina, a legislação oferece um sistema de proteção importante que inclui diversos métodos judiciais, como, por exemplo: ações de prevenção, medidas protetivas contra companheiros e assistência multidisciplinar.

A norma foi criada em resposta à luta de Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu diversas agressões de seu marido e até tentativa de homicídio. Após um longo período, o seu agressor, Marco Antonio Heredia Viveros, foi condenado a 8 anos e 6 meses de prisão, e esse resultado fez com que Maria da Penha se transformasse em um símbolo da proteção das mulheres no Brasil.




WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia