Um homem de 41 anos sofreu ferimentos graves e teve três dedos da mão esquerda decepados no final da tarde desta quarta-feira, dia 29, durante uma tentativa de extorsão na cidade de Ipiaú.

A vítima relatou que estava trafegando de motocicleta pela Avenida João Durval Carneiro quando foi abordada por um indivíduo armado. O suspeito foi descrito como sendo branco, alto e vestindo camisa branca.

O criminoso estava armado com uma arma de fogo e um “cutelo” (espécie de facão ou instrumento cortante) e exigiu a quantia de R$ 15 mil da vítima.

Diante da recusa em entregar o dinheiro, o agressor utilizou o cutelo para golpear a mão da vítima, decepando três dedos e fugindo a pé do local.

Com ferimentos graves na mão esquerda, o homem deu entrada inicialmente no Hospital Geral de Ipiaú (HGI), onde recebeu o primeiro atendimento de urgência.

Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi posteriormente transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Prado Valadares (HGPV).

A Polícia Militar foi informada do ocorrido e realizou rondas na área indicada pela vítima, nas proximidades de uma estrada conhecida como Cascalheira, mas não localizou o suspeito nem testemunhas do crime.

A Polícia Civil de Ipiaú deverá instaurar um inquérito para apurar o caso, identificar e prender o autor da agressão.
Fonte: Jornalista Mateus Oliver