WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

outubro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


:: 11/out/2022 . 13:46

Suspeito de violência doméstica, homem é preso com maconha em Porto Seguro

 Um homem suspeito de agredir uma mulher foi preso com maconha em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na segunda-feira (10). Ele ainda tentou fugir, após os policiais localizaram drogas e equipamentos, como uma balança de precisão no interior da sua residência.


 O suspeito saltou do andar superior do apartamento em direção a um terreno ao lado. Após perseguição, os militares conseguiram prender o homem.

 O caso ocorreu no Condomínio Portal do Atlântico, na Orla Norte, de Porto Seguro, após uma denúncia de violência doméstica.

 No interior do imóvel foram encontrados sete porções de maconha; duas balanças de precisão; dois aparelhos celulares e uma quantidade de dinheiro separada em diferentes moedas. Além de R$ 221, os policiais encontraram 176 dólares e 200 pesos argentinos. O suspeito e os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia da cidade.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Obrigado por nos credibilizar

Resultados de provas do concurso para delegado da Polícia Civil da Bahia são publicados

 O resultado das provas objetivas e discursivas do concurso para o cargo de delegado da Polícia Civil foram publicados nesta terça-feira (11), pelo Governo da Bahia. Ao todo, foram oferecidas 150 vagas no edital. As provas foram aplicadas no dia 11 de setembro.


 O resultado está disponível no Diário Oficial do Estado, no Portal do Servidor e na página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que organizou o concurso. Os candidatos serão homologados e convocados pela Polícia Civil, para fazer exames pré-admissionais, investigação social e do curso de formação.

 Quem quiser fazer entrar com recurso para o resultado provisório da prova discursiva terá prazo de dois dias úteis após a publicação do Diário Oficial, ou seja, até a sexta-feira (14), já que a quarta-feira (12) é feriado nacional. Esse procedimento deverá ser feito exclusivamente pela internet, no site do IBFC. As respostas aos recursos serão prestadas no mesmo link.

 Além das 150 vagas para delegado, o concurso também ofereceu outras 150 para o cargo de escrivão e 700 para o de investigador. Para estas funções, os resultados foram divulgados no fim do mês passado.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Obrigado por nos credibilizar

Beneficiários do Auxílio Brasil têm até o dia 14 para atualizar dados

 Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizam seus registros no Cadastro Único (CadÚnico) há mais de 2 anos têm até esta sexta-feira (14) para retificar as informações, sob risco de perder o benefício caso não o façam.


 A data limite para os beneficiários prestarem as informações foi estabelecida em julho, por meio de Instrução Normativa Conjunta que alterou o cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no CadÚnico, estendendo por mais 3 meses o prazo de revisão cadastral, inicialmente previsto para terminar em 15 de julho.

 Segundo o Ministério da Cidadania, responsável por coordenar o Auxílio Brasil, a atualização cadastral deve ser feita a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração, sendo fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

 Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados ou mesmo se as informações já fornecidas estão sendo confrontadas com outras bases de dados administrativos federais por meio do aplicativo do CadÚnico, disponível para download na página gov.br.

 Caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista, a família beneficiária poderá também fazer a confirmação dos dados pelo aplicativo do Cadastro Único. Porém, se for preciso alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.
Obrigado por nos credibilizar

Alunos de Planaltino solicitam melhorias em transporte escolar da zona rural

 Sem respostas positivas do governo municipal de Planaltino, que prometeu cobrar soluções junto ao proprietário do veículo com agilidade, alunos da rede municipal/ estadual do Povoado de Campinhos, zona rural da cidade, encaminharam um documento solicitando, mais uma vez, soluções.


 De acordo com o documento endereçado a Secretaria de Educação local, e compartilhado com o Itiruçu Online, as reclamações que já vem sendo constantes, são problemas do transporte. O Grêmio estudantil – GEEPT-, do Colégio Estadual Manoel José De Andrade, já fez inúmeras reclamações na prefeitura e demais envolvidos. “Desde sempre, eles vêm nos prometendo a troca do transporte, se passaram meses, e a situação só piora, diz a nota.

 Os problemas relatados vão desde a falta de assentos, pois o transporte tem capacidade pra 19 alunos, menos da quantidade real e, por isso, alguns estão sendo transportados em pé, o que não é permitido. Os alunos também acusam o motorista de faltar com o profissionalismo, a tratando à situação com deboche e chacota.

 “A gente, em hipótese alguma, somos obrigados a se submeter a tal situação. Também tínhamos reclamado, da falta de postura e desrespeito de alguns, relatamos ao motorista, o mesmo tinha dito que ia resolver a situação, o que não procedeu. No ônibus temos mulheres e homens que se sentem desconfortáveis com as brincadeiras”, diz a nota.

 O documento será entre a Secretaria de Educação do município, que deve tomar providências aos problemas alegados. No último mês este blog questionou o município sobre os mesmos problemas, sendo garantido que o prefeito Rome teria exigido do proprietário do veículo melhorias sob condições de até retirar o veículo da frota.
Obrigado por nos credibilizar

Foragido da Justiça acusado de estupro é preso em Jequié

 A Polícia Civil da Bahia, através da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Jequié deflagrou a operação “Bicho Papão”, no combate aos crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.


 Após receber notícias de que um criminoso condenado por estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Gandu estava foragido e com indicativo de está escondido em Jequié. Ele foi localizado e preso.

 No passado, E. C havia estuprado sua jovem enteada, porém à época essa vítima não teve coragem de denunciar o autor.

 Segundo a polícia, ele estuprou repetidas vezes a filha da primeira vítima, portanto sua neta (não biológica), crime pelo qual fora condenado e estava foragido, esquivando da aplicação da lei.
Blog Marcos Cangussu
Obrigado por nos credibilizar

Uma pessoa morre e quatro são baleadas após grupo armado invadir casa na madrugada

 Uma família viveu momentos de tensão em um ataque na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas. Segundo informações da polícia, a casa em que a família mora, na Rua Liberdade, foi invadida por quatro homens armados, por volta das 3h.


 Havia sete pessoas no local. Ricardo dos Santos Pereira, de 30 anos, foi executado com vários tiros. Um casal de idosos, de 70 anos, um homem de 30 e outro de 21 anos, foram baleados e estão internados no Hospital Regional, sem risco de morte.

 Uma mulher, de 22, que está grávida, não foi atingida pelos tiros, mas precisou de atendimento médico. Um adolescente de 15 anos conseguiu fugir pelos fundos da residência. *Com informações do Radar News
Obrigado por nos credibilizar

Trabalhador rural é morto a tiros no município de Barra do Rocha

 Um homem de 34 anos, identificado como Elivaldo Santos da Paz foi morto por disparo de arma de fogo na tarde dessa segunda-feira (10), na fazenda Bela Vista, zona rural do município de Barra do Rocha.


 A vítima trabalhava na fazenda. A Polícia Militar foi acionada e realiza rondas a fim de prender o criminoso, que foi identificado por outros trabalhadores do local.

 A motivação do crime não foi esclarecida. A Polícia Civil de Barra do Rocha investigará o caso. *Com informações do Blog Ocorrência Policial
Obrigado por nos credibilizar

Polícia Civil localiza e prende homem que queimou companheira com água fervente em Ipiaú

 O homem acusado de queimar a companheira com água fervente em Ipiaú foi preso no início da manhã dessa terça-feira (11), pela Polícia Civil na cidade de Maracás. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva solicitado pelo delegado Isaias Neto e autorizado pelo Poder Judiciário. 


 O acusado foi localizado após um meticuloso trabalho de investigação da delegacia de Ipiaú. O homem de iniciais D.B.F.S. deverá ser transferido para a unidade penal na cidade de Jequié.

 O crime praticado por ele ocorreu no último dia 27 de setembro, na residência do casal na Rua da Banca. A mulher de 42 anos sofreu queimaduras no rosto, pescoço, colo e nas costas. 

 À Polícia, a mulher informou que na noite de sábado, junto com seu companheiro fez uso de bebidas alcoólicas e foram para casa. E que na manhã de domingo foi surpreendida pelo autor com um banho de água fervente. O crime teria sido provocado por ciúmes. (Giro Ipiaú)
Obrigado por nos credibilizar

PF deflagra operação de combate a fraudes contra o Auxílio Emergencial em Salvador

 A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Parcela Nordestina visando combater as fraudes ao Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.


 A operação ocorre em três estados do Nordeste e conta com aproximadamente 30 policiais federais que cumprem as medidas judiciais nas cidades de Salvador, Maceió (AL) e Natal (RN) sendo quatro mandados de busca e apreensão, e um mandado judicial de afastamento de sigilo bancário referente aos investigados.

 Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações e associações criminosas que atuam causando prejuízos ao programa assistencial e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.

 Os fatos estão sendo apurados em inquérito policial instaurado nesta Superintendência Federal com base em trabalhos de análise e inteligência realizado por equipe especializada da Polícia Federal a partir de processos de contestação oriundos da Caixa Econômica Federal.

 No aplicativo Caixa Tem da Caixa Econômica Federal aproximadamente 51 contas do Auxílio Emergencial foram fraudadas, sendo transferidos os valores depositados para contas vinculadas aos fraudadores e para pagamentos de boletos bancários emitidos pelos próprios suspeitos, resultando num prejuízo inicial apurado superior a R$ 50 mil. Acredita-se que a fraude seja muito maior, na medida em que os dados se referem a curtos períodos analisados de no máximo 16 dias, entre abril e maio de 2020, e apenas àquelas fraudes contestadas pelas vítimas. Com o prosseguimento das investigações será possível determinar o montante exato do desvio, bem como a eventual participação de outras pessoas.

 Os autores das fraudes responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, II, Código Penal), com pena de 2 a 8 anos de reclusão. E possivelmente ao crime de associação criminosa do art. 288 do CP.

 A ação é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).
Obrigado por nos credibilizar

Idoso de 80 anos é preso suspeito de estuprar criança de cinco anos no sudoeste da BA

 Um idoso de 80 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança de cinco anos na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso foi registrado na delegacia do município no domingo (9).


 Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima contou que o vizinho idoso tinha o costume de oferecer doces para a menina. No domingo, ele teria convidado a criança para dentro de sua casa, no bairro Nova Cidade, e a violentado.

 A mãe ainda disse que a menina contou sobre o abuso e reclamou de dores no órgão genital.

 A Polícia Militar fez rondas pela região, localizou o suspeito e o conduziu para a delegacia. Já a vítima e a mãe foram levadas para o Distrito Integrado De Segurança Pública (DISEP), juntamente com o Conselho Tutelar. A criança fez os exames e a ocorrência foi registrada.
Obrigado por nos credibilizar

Manchas de óleo são encontradas em praias de Ilhéus, no sul da Bahia

  Manchas de óleo foram encontradas novamente nesta segunda-feira (10) em praias de Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, os materiais foram vistos em pelo menos três localidades.


 Ainda segundo a secretaria, as manchas foram recolhidas e encaminhadas para análises. A Marinha do Brasil informou que vai enviar equipes nos locais, na terça-feira (11), para monitorar a situação.

 Em setembro, as manchas voltaram a aparecer no litoral da Bahia. O material foi encontrado em praias de Salvador, São Francisco do Conde, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, entre outras.

 De acordo com o biólogo Ícaro Moreira, pesquisador da Universidade Federal da Bahia (Ufba), as manchas que apareceram nas praias não são provenientes de um novo derramamento do material, mas sim do que aconteceu em 2019 e atingiu o litoral do nordeste brasileiro.
G1
Obrigado por nos credibilizar

Duas pessoas morrem por doença causada por infecção no cérebro na Bahia; outras três estão infectadas

 Duas pessoas morreram com a doença de Creutzfeldt-Jakob, causada pela infecção Encefalopatia Espongiforme Transmissível Humana na Bahia, este ano. Outras três pessoas estão infectadas, sendo que duas delas estão hospitalizadas. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (10), pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).


 A doença, que é degenerativa, não tem uma causa definida. No entanto, uma das variantes da doença de Creutzfeldt-Jakob é causada pelo consumo de carne contaminada pela Encefalite Espongiforme Bovina – popularmente conhecida como “vaca louca”.

 Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 90% dos indivíduos infectados morrem em até um ano. Todos os pacientes contaminados com a doença de Creutzfeldt-Jakob na Bahia são residentes de Salvador. A Sesab não detalhou se eles consumiram carne contaminada.

 As duas pessoas que estão hospitalizadas tiveram casos confirmados no dia 6 de outubro, e o estado de saúde delas não foi divulgado. A Sesab também não informou quando os outros dois pacientes morreram.

 O quinto paciente tem estado de saúde em investigação pela Vigilância Epidemiológica estadual. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) acompanha a situação da doença no estado.

 No último ano, três casos de doença de Creutzfeldt-Jakob foram confirmados entre Salvador, Simões Filho e Serrolândia. Dois deles morreram e o terceiro segue sob monitoramento.

 De acordo com o Ministério da Saúde, a forma exata de transmissão da doença de Creutzfeldt-Jakob é desconhecida. No caso da variante, a infecção pode ser contraída a partir do consumo de carne e subprodutos bovinos contaminados.

 Não existe evidências de que a doença pode ser transmitida pelo ar ou pelo contato social e casual, como uso de mesma roupa, mesmos copos e utensílios de cozinha ou contato íntimo – abraço, beijos, relações sexuais e outros. Também não há casos relatados de exposição por meio de superfícies, como pisos, paredes ou bancadas.

 A doença de Creutzfeldt-Jakob tem uma rápida evolução, que pode levar à morte do paciente. Ela se caracteriza pelos seguintes sintomas:

  • Desordem cerebral com perda de memória;

  • Tremores;

  • Falta de coordenação de movimentos musculares;

  • Distúrbios da linguagem;

  • Perda da capacidade de comunicação;

  • Perda visual.

 A doença de Creutzfeldt-Jakob é diagnosticada a partir de exames de sangue e também por meio de exame neuropatológico de fragmentos do cérebro.

 A principal forma de tratamento são drogas antivirais e corticóides. De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 90% dos indivíduos infectados pela doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) morrem dentro de um ano. Ainda não há maneira efetiva de alterar a evolução da doença.
Obrigado por nos credibilizar

Ex-marido invade casa e atira em mulher e no atual companheiro dela em Itapé

 

 Um homem invadiu uma casa na noite de sábado (08) e atirou na ex-mulher e no atual companheiro dela. A dupla tentativa de homicídio aconteceu no município de Itapé.


 Aline do Nascimento Santos e Marcelo Pereira de Andrade foram baleados na região do rosto. Eles foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.

 A mulher já recebeu alta. Já o rapaz, continua internado. O suspeito do crime já foi identificado.
Obrigado por nos credibilizar

Cerca de 22 mil policiais receberão R$ 32 milhões pela redução das mortes violentas no primeiro semestre de 2022

 Cerca de 22 mil policiais militares, civis e técnicos, que reduziram as mortes violentas no primeiro semestre de 2022 na Bahia, receberão 32 milhões de reais. Implantado em 2011 pelo Governo do Estado, o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) tem como objetivo reconhecer o esforço dos agentes no combate à violência.


 De janeiro a junho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021, as mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) diminuíram 11,5%. Esse índice colocou a Bahia entre os 10 estados que mais reduziram os crimes contra a vida em 2022. Na capital baiana, a queda foi de 13,6%, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o decréscimo foi de 3% e, no interior do estado, as mortes violentas recuaram 12,2%.

 Na Polícia Militar, 16.926 oficiais e praças receberão o PDP do primeiro semestre de 2022. Já na Polícia Civil, 3.670 delegados, escrivães e investigadores serão contemplados. Cerca de 780 peritos do Departamento de Polícia Técnica também receberão o bônus. Fechando a lista, 563 servidores lotados na SSP receberão o prêmio.

 Os valores do PDP variam entre o mínimo de 557,32 reais e o máximo de R$ 2.476,98 e são calculados tomando como referência os desempenhos nas Áreas e Regiões Integradas de Segurança Pública. Assim como nos anos anteriores, a previsão de pagamento do PDP do primeiro semestre de 2022 é no mês de novembro.
Obrigado por nos credibilizar

Certidão de quitação eleitoral volta a ser emitida pelo App E-titulo e no Site do TSE

 A partir desta segunda-feira (10), o eleitor já pode voltar a emitir a certidão que comprova estar quite com as obrigações eleitorais. O documento pode ser emitido pela internet, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais, bem como nos celulares, por meio do aplicativo e-Título.


 A emissão ficou suspensa na semana posterior ao primeiro turno das eleições, de 3 a 9 de outubro, conforme as normas eleitorais. Isso ocorrerá de 31 de outubro a 7 de novembro, após o segundo turno de votação.

 Sem estar quite com a Justiça Eleitoral, o eleitor pode ficar impedido de se inscrever em concurso ou de tomar posse em cargo público, por exemplo. Quem já tem emprego público pode ficar sem receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, entre outras vedações. A emissão de passaporte, por exemplo, também exige a regularidade eleitoral, embora não seja necessário apresentar a certidão.

 Para ficar quite com a Justiça Eleitoral é preciso ter votado em todas as eleições passadas ou justificado as ausências. O eleitor também não pode ter deixado de atender aos chamados para trabalhar como mesário. Caso esteja irregular, é necessário regularizar a situação por meio de multas.

 Para emitir a certidão basta entrar no portal do TSE e, no menu à direita, clicar em Quitação Eleitoral, na aba Todos os Serviços. Em seguida, é só preencher alguns dados pessoais e emitir a certidão, que é sempre gratuita. O TSE alerta que alguns sites aplicam golpes e cobram pelo serviço, violando o Código de Defesa do Consumidor.

 No e-Título, basta clicar em Minhas Opções e depois em Quitação Eleitoral. A certidão aparecerá automaticamente caso tudo esteja regular.
Obrigado por nos credibilizar

Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural

 A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (10) que o preço praticado na comercialização do gás natural com as distribuidoras sofrerá uma redução média de 5%. Os novos valores serão atualizados em 1º de novembro e vigoram até janeiro de 2023. O reajuste final repassado ao consumidor é incerto, já que outros fatores exercem influência sobre o mercado como as margens de lucro das distribuidoras e dos postos de revenda e os tributos federais e estaduais.


 Essa é a segunda atualização anunciada em 2022. Em maio, houve um aumento de 19%. Desde 2016, a Petrobras adota a Política de Preços de Paridade de Importação (PPI), que vincula os preços praticados no país aos que são praticados no mercado internacional tendo como referência o preço do barril de petróleo tipo brent, que é calculado em dólar.

 De acordo com nota divulgada pela estatal, a redução respeita contratos acordados com as distribuidoras. A Petrobras informa que, no último trimestre, o petróleo teve queda 11,5% e o câmbio sofreu uma depreciação de 6,5%. A estatal disse ainda que pratica uma atualização trimestral no preço do gás natural para atenuar volatilidades momentâneas e aliviar o impacto de oscilações bruscas e pontuais no mercado externo, assegurando maior previsibilidade.

 “Os contratos são públicos e divulgados no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)”, diz a nota da Petrobras.

 Para os botijões a base de gás liquefeito de petróleo (GLP), o reajuste não gera impactos. A medida deverá beneficiar principalmente moradores que consomem gás natural canalizado e motoristas com carros que utilizam Gás Natural Veicular (GNV). Setores da indústria que usam o gás natural como fonte de energia também são favorecidos. Isso ocorre, por exemplo, na produção química, metalúrgica, farmacêutica e têxtil.
Obrigado por nos credibilizar

Clientes da Caixa relatam instabilidade em aplicativo e site

 Clientes da Caixa Econômica Federal relatam, desde o início da manhã, problemas com o aplicativo e o site do banco. Segundo relatos nas redes sociais, não está sendo possível fazer transferências via Pix ou outros tipos de envios de valores ao longo desta segunda-feira (10).

 De acordo com os clientes, ao tentarem transferir valores, tem aparecido a seguinte mensagem: “Transação indisponível. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes”.

 O site Downdetector, que monitora reclamações de serviços, relata problemas de clientes da Caixa desde as 8h, com pico por volta das 14h, quando ocorreram 195 queixas simultâneas. Por volta das 17h20, o volume de reclamações continuava acima do normal, porém em menor intensidade, com 24 reclamações.

 De acordo com a página, a média habitual corresponde a três reclamações por minuto. Do total de queixas registradas hoje, 60% estão relacionadas a dificuldades no Pix, 24% representam problemas no login no site do banco e 16% em outras operações na página.

Em nota, a Caixa negou problemas no Pix, mas confirmou instabilidade no internet banking. Segundo a instituição, o problema está sendo resolvido durante a tarde.

“A Caixa informa que o serviço de Pix no aplicativo Caixa Tem está operando em normalidade nesta segunda-feira. Por meio do internet banking, houve uma breve intermitência no início da tarde para envio de valores. O processo está em normalização para todos os clientes”, informou a assessoria de imprensa do banco.

 Essa não é a primeira vez nas últimas semanas em que clientes enfrentam problemas com aplicativos e sistemas eletrônicos de instituições financeiras. No último dia 29, correntistas relataram instabilidade no Pix em diversos bancos. Na ocasião, o BC informou que os sistemas funcionavam normalmente.

 No último dia 5, o aplicativo do Nubank apresentou problemas. No mesmo dia, o banco informou que a ferramenta teve oscilações temporárias provocadas por atualizações de rotina.
Obrigado por nos credibilizar

Covid-19: Brasil registra 26 mortes e 4,6 mil casos em 24h

 As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 4.682 novos casos de covid-19 na últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 26 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.


 Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta segunda-feira (10), com exceção das informações do Ceará e Mato Grosso do Sul, que não foram atualizadas pelos governos estaduais, segundo a própria pasta federal, que sistematiza os registros.

 Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 34.724.189.

 O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 111.194. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

 Com os números de hoje, o total de óbitos alcançou 686.877, desde o início da pandemia. Ainda há 3.189 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares.

 Até agora, 33.926.118 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a mais de 97% dos infectados desde o início da pandemia.

 Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde. Às terças-feiras, o quantitativo, em geral, é maior pela atualização dos casos acumulados nos fins de semana.

 Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (175.123), Rio de Janeiro (75.757), Minas Gerais (63.817), Paraná (45.369) e Rio Grande do Sul (41.129).

 Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.029), Amapá (2.163), Roraima (2.173), Tocantins (4.205) e Sergipe (6.439).

 Até este sábado, o vacinômetro do Ministério da Saúde apontava que um total de 485.075.897 doses de vacinas contra covid-19 foram aplicadas no país, desde o início da campanha de imunização. Destas aplicações totais de vacina, 180 milhões são primeira dose, 161,5 milhões são segunda e 5 milhões são dose única.

 A dose de reforço já foi aplicada em mais de 99,2 milhões de pessoas e a segunda dose extra ou quarta dose, em pouco mais de 34,3 milhões. O painel registra ainda 4,8 milhões de doses como “adicionais”, que são aquelas aplicadas em quem tinha recebido o imunizante da Janssen, de dose única.
Obrigado por nos credibilizar

Caixa começa a pagar parcela de outubro do Auxílio Brasil

 A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (11) a parcela de outubro do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás. Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 1.


 Originalmente, o pagamento começaria no dia 18 e se estenderia pelos últimos dez dias úteis de outubro. No entanto, a parcela deste mês foi antecipada em uma semana.

 Esta é a terceira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional. A emenda também liberou a inclusão de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,65 milhões.

 O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

 Em janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, mas o pagamento de outubro ocorrerá entre os dias 11 e 25.

 O Auxílio Gás também será pago hoje às famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 1. Com valor de R$ 112 em outubro, o benefício segue o calendário do Auxílio Brasil.

 Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,5 milhões de famílias, até o fim de 2026. O benefício, que equivalia a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos nos últimos seis meses, será retomado em agosto com o valor de 100% do preço médio, o que equivale a R$ 110 neste mês. O aumento vai vigorar até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada pelo Congresso.

 Pago a cada dois meses, o Auxílio Gás originalmente tinha orçamento de R$ 1,9 bilhão para este ano, mas a verba subiu para R$ 2,95 bilhões após a promulgação da emenda constitucional.

 Só pode fazer parte do programa quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia