WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

dezembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


:: 6/dez/2022 . 21:59

Traficante Baiano “Real” é preso no Mato Grosso em cumprimento a mandado de prisão de Jequié

 A Polícia Civil da Bahia, em operação realizada em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso, conseguiu dar cumprimento a mandado de prisão nesta terça-feira (06) oriundo da Comarca de Jequié, em desfavor de um dos maiores líderes da facção criminosa com atuação na região, Sandro Santos Queiroz, Vulgo “Real”, líder da facção denominada “Tudo 2”, o qual é traficante de drogas e mandante de vários homicídios ocorridos na região.

 A ORCRIM supracitada é subdividida por bairro ou por lideranças, abaixo dos líderes principais, sendo estes que detém o controle finalístico dos fatos criminosos, principalmente com relação à disputa de território do tráfico de drogas, determinado a execução de pessoas integrantes das organizações criminosas rivais.
Exato momento em que o criminoso foi preso
 O preso que teve o mandado de prisão cumprido era procurado por força de um pedido do delegado Dr. Nadson Pelegrini enquanto esteve a frente do setor de homicídios em Jequié, e foi localizado em um condomínio de luxo na Cidade Cuiabá/MT, e em sua posse foi encontrado o valor de R$ 16.500,00 (dezesseis mil e quinhentos reais) e $ 100,00 (cem dólares).

 Com a prisão, a Polícia Civil espera que possa contribuir para a diminuição do número de homicídios na Cidade de Jequié.
Fonte:Polícia Civil/Blog Mateus Oliver Repórter

Links relacionados:
Polícia
Polícia
Obrigado por nos credibilizar

Santa Luzia registra 11 casos de covid-19 nesta terça-feira (06)

 De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Santa Luzia, nesta terça-feira (06), 11 pessoas testaram positivo para covid-19 e estão em monitoramento.


 Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 5.904 casos foram notificados com suspeita da doença; destes 2.340 foram descartados enquanto 2.296 testaram negativo para a doença e 1.722 testaram positivos.

 Ainda de acordo com a secretaria de saúde do município, nenhum internamento está registrado no momento, bem como não há nenhum caso aguardando resultado. 1.711 vítimas das que testaram positivo para Covid-19 estão curadas e 37 pessoas evoluíram para o óbito.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Links relacionados:
Saúde

Saúde

Polícia
Obrigado por nos credibilizar

Boletim epidemiológico desta terça-feira destaca 24 mortos e mais de 8 mil infectados por Covid-19 na Bahia

 Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.433 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,14%) e 1.908 recuperados (+0,11%) e 24 óbitos. Dos 1.729.771 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.690.673 já são considerados recuperados, 8.195 encontram-se ativos e 30.903 tiveram óbito confirmado.

 O boletim epidemiológico desta terça-feira (6) contabiliza ainda 2.061.849 casos descartados e 364.876 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 70.029 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, acesse o Business Intelligence.
 Até o momento a Bahia contabiliza 11.712.056 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.874.666 com a segunda dose ou dose única, 7.576.148 com a dose de reforço e 2.753.277 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.074.769 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 743.150 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 a 4 anos, 66.981 tomaram a primeira dose e 27.019 já tomaram a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 1.599 tomaram a primeira dose.
Links relacionados:
Saúde
Regulação da Bahia

Obrigado por nos credibilizar

Após 08 meses de investigação, Polícia Civil prende Binho Bombado em Santa Luzia por tentativa de estupro

 Segundo informações colhidas pela nossa reportagem junto a delegacia territorial de Santa Luzia, nesta terça feira (06), por volta das 10:00 horas da manhã, a equipe de Policiais Civis juntamente com o delegado Dr. Renato Fernandes deram cumprimento a um mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Crime de Camacan pelo Exmo Juiz de Direito Dr Felipe Remonato após representação do delegado acima citado contra F. S.C. Vulgo Binho Bombado, 33 anos.


 Segundo a polícia, o elemento foi preso em sua residência na rua do Triângulo no centro da cidade de Santa Luzia, região sul do estado da Bahia.

 Ainda de acordo com o delegado que comandou a operação, ele é réu em um processo de tentativa de estupro de vulneravel, fato ocorrido no centro da cidade quando segundo a polícia ele tentou à força estuprar uma criança de 10 anos de idade.

 O fato teria ocorrido em uma noite de festa em abril deste ano, quando as investigações deram início.

 As investigações tiveram a colaboração do Conselho Tutelar da cidade de Santa Luzia e técnicos do CREAS da cidade.

 O agora réu ainda é indiciado em 04 outros inquéritos policiais já concluídos onde ele figura como autor de crimes contra o patrimônio.

 Após ser preso, o acusado confessou o crime e alegou que foi “seduzido” pela criança que se aproveitou dele estar sob efeito de álcool e drogas.

 Após ser submetido a exame de corpo de delito foi recambiado ao presídio de Itabuna, encontrando-se a disposição da Justiça.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Links relacionados:

Exploração Infantil 

Bahia
Obrigado por nos credibilizar

Urgente:Idosa de Jequié precisa de 20 bolsas de sangue para realização de Cirurgia na Santa Casa em Itabuna

 A idosa Cleonice Maria de Jesus, popularmente conhecida por “Cleuza”, 71 anos, moradora da Rua Palmeiras, N° 608, Bairro Mandacaru em Jequié, região Sudoeste da Bahia deu entrada na UTI da Santa Casa de Misericórdia em Itabuna nesta Segunda-feira (05) e por volta das 06:00 horas da manhã passou por uma cirurgia no coração.


 Segundo a filha da paciente, Eliane de Jesus Santos, de 39 anos, moradora de Jequié, a mãe iria passar por uma cirurgia no coração e após o procedimento foi solicitado a família que arrumasse doadores de ao menos 20 bolsas de sangue de qualquer tipo para salvar a vida da idosa.
QUEM PODE DOAR, ONDE E QUEM PROCURAR?
 As doações podem ser feitas de qualquer cidade em qualquer hospital. Os doadores podem procurar o banco de sangue da própria Santa Casa em Itabuna, ou do hospital da cidade em que resida ou que deseja fazer a doação informando ser para a senhora Cleonice Maria de Jesus que está na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna para realização de uma cirurgia no coração.
QUANTAS PESSOAS PRECISAM DOAR?
O mínimo de 20 pessoas, lembrando que se mais pessoas doarem irão está contribuindo para que vidas sejam salvas e fazendo o papel de ser humano.

INFORMAÇÕES PODEM SER COLHIDAS NO TELEFONE WHATSSAPP (73)99158-7750 OU NO BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA EM ITABUNA.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Obrigado por nos credibilizar

Moradores reconstroem ponte, pintam ‘L’ e acusam prefeito de recusar obra

 Um vídeo mostra moradores de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, reconstruindo uma ponte que havia sido destruída com as chuvas. Nas imagens, eles alegam que a gestão se recusou a fazer as obras no local. A gestão municipal nega a acusação.


 No vídeo, a ponte de madeira aparece com a inscrição de um ‘L’. Na imagem, o morador diz que a prefeitura teria se recusado a fazer a obra e que, na recusa, mandou que os moradores fizessem o ‘L’, em alusão ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

 O prefeito da cidade, Marcelo Angênica (PSDB), conhecido como Dr. Marcelo, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, circula um vídeo, publicado em outubro deste ano, no qual ele chama de “irresponsável” eleitores da cidade que votassem no PT.

 Itamaraju elegeu nas eleições presidenciais o candidato do PT. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no segundo turno das eleições, Lula obteve 49,06% dos votos no município, enquanto Bolsonaro ficou com 46,2%. Foram 16.691 votos para o petista e 15.716 para o atual presidente.

 Por meio de nota, a prefeitura informou que cedeu os materiais e funcionários para a construção provisória e repudiou as informações que circulam nas redes sociais.
Obrigado por nos credibilizar

Polícia cumpre na Bahia mandados de prisão em operação internacional contra exploração infantojuvenil pela internet

 A Polícia Civil da Bahia cumpre mandados de prisão em ação contra exploração de crianças e adolescentes na internet, na manhã desta terça-feira (6). Além do estado baiano, a Operação Luz na Infância também é realizada em 16 estados e cinco países.


 A polícia não deu detalhes sobre a quantidade de prisões, mas informou que os mandados são cumpridos em dois bairros de Salvador e também no interior da Bahia.

 Também há determinações judiciais para o Amazonas, Espírito Santo, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Essa matéria está em atualização
Obrigado por nos credibilizar

Hospital remarca pela quarta vez cirurgia de Idoso Unense Internado em Ilhéus, “família teme novo cancelamento”

 O Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus no sul da Bahia informou a família de maneira informal (sem nenhum documento de confirmação) segundo relatou a filha do paciente a redação do Blog Mateus Oliver Repórter, que remarcou para a próxima quinta-feira (08), a cirurgia ortopédica do paciente José Andrade da Costa, 85 anos, morador da cidade de Una também no sul da Bahia e que está internado desde o dia 03 de novembro de 2022.


 A referida cirurgia já foi cancelada por três vezes seguida pela mesma unidade de saúde em espaço de 15 dias (15 de novembro, 18 de novembro e 02 de Dezembro) consequentemente.
 O idoso foi hospitalizado após cair e fraturar o fêmur e continua enfrentando os dias de dor e com a incerteza, que terá sua cirurgia feita pelo hospital em que está aguardando o procedimento, já que o referido hospital tem segurado o paciente, não o transferindo para outra unidade nem faz a cirurgia do mesmo.

 A família teme um novo cancelamento do procedimento queixam-se dos autos custos para manutenção de passagens e acompanhamento do idoso na unidade e a falta de respeito do estado com o paciente, que além de acamado tem ficado em jejum todas as vezes que tem a cirurgia marcada por mais de 12 horas e em seguida recebendo apenas respostas negativas e que o procedimento fora cancelado.

 O hospital tem alegado a falta de leito para a realização da cirurgia de seu Zito; a nossa reportagem tentou contato com a Secretaria estadual de saúde da Bahia, mas até o fechamento dessa matéria ninguém se posicionou a respeito.

 O paciente pode perder a capacidade de voltar a andar. Por conta da demora e com a alta dos casos de covid-19 no estado, outra preocupação da família é a contaminação do idoso, que pode não resistir devido a idade e saúde fragilizada para hospedagem do vírus ou suas variantes. 
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Bahia é o estado com mais empresas no vermelho do Nordeste e 6º no país

 Se a economia anda mal para os consumidores, para as empresas o cenário também não tem sido muito diferente. Segundo o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, a Bahia é o estado que tem mais negócios no vermelho no Nordeste e o sexto no país. Foram identificados 328.466 negócios nessa situação, que juntos deviam R$ 4,7 bilhões. Em média, cada empresário baiano deve R$ 14,6 mil aos credores. A pesquisa considerou as empresas que em outubro estavam com ao menos uma conta atrasada. Em outubro de 2020, eram 296 mil empresas nessa situação, o que representa um acrescimento de 10% de endividados.


 Especialistas dizem que juros altos, a guerra na Ucrânia associada a pandemia, e má gestão são responsáveis por esse cenário. O especialista em finanças corporativas e reestruturação de empresas, Renato Penna, explica.
 Outro fator preocupante são os juros altos. O especialista lembrou que há dois anos, a taxa básica de juros (Selic) estava em 2% e que este ano alcançou o patamar de 13,75%. “O mundo todo está vivendo uma pressão inflacionária por conta da pandemia e da guerra, e aumentar os juros é uma forma de frear a inflação, mas por outro lado impacta diretamente nas empresas que têm dívidas”, afirmou.

 O setor mais afetado é o de serviço, onde 53,4% dos empresários estão com as contas atrasadas. Em seguida aparece Comércio (37,6%), Indústria (7,8%), Primário (0,8%) e Outros (0,4%). O consultor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Guilherme Dietze, explica que a recuperação é um desafio, porque enquanto os consumidores tem 13º salário e outras fontes de ajuda, o empresário depende de uma conjuntura econômica para se reerguer.
 Os especialistas orientam os empresários a trocarem linhas de crédito com jutos elevados, como cartão de crédito e cheque especial, por financiamento mais baratos. É preciso renegociar taxas, multas e parcelamentos, rever contratos com fornecedores, e aumentar a receita fazendo alterações no negócio e buscando novas formas de venda para atrair mais consumidores.
 Não são apenas os empresários baianos que estão com a corda no pescoço. A pesquisa apontou que, em outubro, o país tinha 6,3 milhões de negócios com o nome no vermelho. Em média, cada CNPJ negativado possui sete contas atrasadas a pagar. Essa é a maior quantidade atingida desde o início da série histórica do índice, em 2016.

 São Paulo é o estado com maior número de devedores, são 2 milhões, sendo seguido por Minas Gerais (616 mil) e Rio de Janeiro (563 mil). A Bahia ocupa a sexta posição nesse ranking. Luísa* é dona de uma loja de roupas no Subúrbio Ferroviário de Salvador e está nessa lista.

 As micro e pequenas empresas representam 5.6 milhões dos negócios com o nome no vermelho em outubro, sendo o Sudeste a região líder com 52,9%. Em sequência estão o Nordeste (16,6%), o Sul (16,3%), Centro-Oeste (8,9%) e Norte (5,3%).
 Para complicar ainda mais a situação, a população está endividada e outra pesquisa do Serasa, divulgada nesta quinta-feira (1º), aponta que 63% dos consumidores vão usar o 13º salário para pagar as dívidas ou limpar o nome, o que vai impactar diretamente nas vendas do varejo. Pela primeira vez, o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas registrou mais de 69 milhões de endividados no país

 A cabeleireira Janete Silva, 28 anos, está contando com o 13º para resolver uma pendência com a operadora de cartão de crédito. “Fiz umas dívidas há uns dois anos e não consegui pagar. Os juros foram acumulando e virou uma bola de neve. Preciso do meu nome limpo, não gosto de ficar devendo, então, vou tentar negociar”, disse.

 A pesquisa apontou as prioridades dos entrevistados: pagar dívidas (25,8%), limpar o nome (25,6%), e saldar as contas básicas, como água, luz, aluguel e gás (12,5%). O Feirão Serasa Limpa Nome disponibiliza mais de 250 milhões de ofertas com até 99% de descontos para a quitação de débitos atrasados ou negativados. Os interessados devem acessar os canais oficiais da Serasa ou o WhatsApp (11) 99575–2096. A Câmara dos Dirigentes Lojistas da Bahia (CDL) foi procurada, mas não se manifestou.
Obrigado por nos credibilizar

Banca avalia que 13 dos 22 deputados federais eleitos declarados negros na Bahia são brancos

 Na primeira eleição com a implementação das cotas raciais no fundo eleitoral, a autodeclaração dos candidatos se tornou um dos centros das atenções nas eleições deste ano, principalmente com a problematização de políticos que se autoafirmaram negros, mas, na verdade, são lidos socialmente como brancos. Lembrando que, de acordo com a Lei 12.288, pessoas pardas e negras são consideradas pretas.


 A Bahia atingiu um “grande feito” nestas eleições, dos 39 deputados federais eleitos para a Câmara, 22 se declararam negros, liderando a estatística no Brasil e representando, talvez, o reflexo do estado mais negro do país. Contudo, a autoafirmação de mais da metade desses deputados foi questionada pela Banca de Heteroidentificação consultada pelo Bahia Notícias.

 Treze (59%) dos 22 deputados federais negros eleitos pela Bahia na verdade são brancos, de acordo com a banca consultada pelo Bahia Notícias. Todos os parlamentares em questão se declararam como pardos. Na ocasião, foram três candidatos do União Brasil e dois de cada um dos partidos restantes, no caso PCdoB, PDT, PP, PSD e PT.

 Ao todo, os 13 deputados contestados receberam R$ 27,56 milhões do fundo eleitoral e entraram na conta da política de cotas da repartição do recurso. Vale destacar que os candidatos negros eleitos na Câmara tiveram a obtiveram R$ 15,52 milhões em doações do partido para a realização das campanhas.

 Alice Portugal (PCdoB) foi a candidata que mais recebeu dinheiro do fundo eleitoral, chegando a uma quantia superior a R$ 3,06 milhões. A deputada reeleita foi uma das postulantes que tiveram sua declaração racial como negra “desaprovada” pela banca de heteroidentificação.

 Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, em outubro, a parlamentar defendeu sua posição como parda e argumentou sua defesa a pautas antirracistas justifica a sua autodeclaração racial como negra, mesmo que sua certidão de nascimento a traga como branca.

 Entre os candidatos que disputaram as eleições de 2018 e deste ano, houve 10 postulantes à Câmara dos deputados que alteraram sua declaração racial de brancos para negros. Cinco deles acabaram eleitos no pleito de 2022, sendo eles: Alice Portugal (PCdoB), Felix Mendonça Jr. (PDT), Claudio Cajado (PP), Elmar Nascimento (União) e José Rocha (União).

 Os candidatos autodeclarados negros na Bahia, como um todo, receberam mais de R$ 138 milhões neste ano, isso considerando apenas os 10 principais partidos do Brasil. O ex-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União), foi quem mais recebeu recursos, com a disponibilidade de R$ 16 milhões. O ex-prefeito de Salvador, inclusive, também teve sua autodeclaração de pardo questionada pela banca.
Obrigado por nos credibilizar

Empresa suspeita de sonegar R$ 8 milhões é alvo de operação em Barreiras

 Um grupo empresarial do setor de alimentos de origem animal é alvo da ‘Operação Quaresma’, deflagrada nesta terça-feira (6) pela força-tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia. Segundo as investigações, o grupo teria sonegado pelo menos R$ 8 milhões em impostos, por meio de fraudes à fiscalização, principalmente quanto ao recolhimento de ICMS. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Barreiras.


 A pedido da força-tarefa, a Justiça determinou o bloqueio de bens de empresários e empresas investigadas por participação no esquema fraudulento, com o objetivo de recuperar valores sonegados.

 O esquema de sonegação envolveria ainda a triangulação de compra e venda de animais vindos de outros estados do País, utilizando-se de Guias de Trânsito Animal com informações falsas, para fraudar as fiscalizações tributária e sanitária. Há também indícios de emissão de notas fiscais falsas.

 A ‘Operação Quaresma’ é uma iniciativa da força-tarefa de combate à sonegação Fiscal, composta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), do MP; Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip), da Secretaria da Fazenda; Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD); e pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia.
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia