Copa do Nordeste: Bahia goleia América e é líder do Grupo B; “jogo marcou a estreia do lateral-direito colombiano Santiago Arias”
Futebol não tem lógica. Mas nem sempre o dito popular prevalece. Deu a lógica no jogo de ontem à noite na Arena Fonte Nova, quando o Bahia, com 75% de posse de bola, não encontrou dificuldade para golear o América de Natal, por 3 a 0, com gols de Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir. Com esse resultado, o Tricolor baiano assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com seis pontos ganhos e o saldo positivo de três gols.
O próximo jogo do Bahia será no domingo, dia 18, quando o time do técnico Rogério Ceni tem o desafio do primeiro clássico Ba-Vi do ano, no Barradão, defendendo a liderança do Campeonato Baiano, e a vaga antecipada para a fase semifinal. Como era previsto, foi fácil para a Máquina de gols do Tricolor, vencer o frágil América de Natal, que escapou de uma goleada história na Fonte Nova. Foram 27 chutes a gols do Tricolor baiano, com grandes defesas do goleiro Renan Bragança, contra apenas dois do adversário potiguar, lanterna da Copa do Nordeste com três jogos e três derrotas.
O jogo marcou a estreia do lateral-direito colombiano Santiago Arias, que abriu o placar aos 22min de jogo. Caio Alexandre, aos 33 ampliou para 2 a 0, e Ademir, aos 14min do 2º tempo, fechou o placar de 3 a 0 na Fonte Nova.
Ficha – O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima FIFA/PE, apitou o jogo de ontem à noite na Fonte Nova, com público de 26 mil 398 pagantes, e arrecadação de R$ 725.437,00; Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan (Cicinho); Caio Alexandre, Jean Lucas (Rezende), Thacia no (Everaldo), Cauly (Biel) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Ademir. Técnico: Rogério Ceni; América-RN: Renan Bragança; Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas; Ferreira, Vinícius Paulista (Hygor Ribeiro), Rodriguinho (Juliano) e Souza (Giovani); Gustavo Ramos (Vitinho) e Rafinha (Antonio). Técnico: Marquinhos Santos. Fechando a 3ª rodada da Copa.
Obrigado por nos credibilizar