Na tarde desta terça-feira (10), um homem identificado apenas como Joilson Oliveira de Jesus, mais conhecido como Benguinho, morador do distrito de Camamuzinho, em Ibirapitanga, foi vítima de uma tentativa de homicídio. De acordo com informações preliminares, criminosos armados invadiram uma propriedade localizada na região conhecida como “Cotovelo”, onde a vítima se encontrava, e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.

Benguinho foi socorrido por um carro particular e levado ao Hospital Municipal da cidade. Diante da gravidade dos ferimentos, ele deverá ser transferido para o Hospital de Base em Itabuna.

A noite a violência continuou a operar no município de Ibirapitanga; e um adolescente identificado como Filipe Cotias foi executado a tiros no bairro do Cigano.

De acordo com as informações colhidas pela imprensa local, homens armados num veículo não identificado teriam se aproximado da vítima e deflagrado diversos disparos contra Filipe, que chegou a ser socorrido ao Hospital Edvaldo Magalhães Nascimento pela Polícia Militar, mas acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que este segundo homicídio esteja ligado à disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico no município.

Durante as diligências no bairro do Cigano, ao tentar abordar um veículo suspeito, a PM foi recebida por disparos. Houve revide mas os suspeitos conseguiram fugir. Uma motocicleta Honda CG 160, azul, placa PKA8G96, que estava próxima ao local e havia sido roubada horas antes na zona rural do município, foi recuperada e apresentada na delegacia.

Os dois crimes serão investigados pelo delegado Rodrigo Fernando, da Delegacia Territorial de Ibirapitanga. (Ubatã Notícias)