Dzeset nega informações que trabalhadores recebiam abaixo do piso salarial em Una
Atendendo a uma solicitação da empresa DZSET Comercial e Serviços Ltda, o site Mateus Oliver Repórter concedeu direito de resposta previsto na Constituição Federal e regulamentado pela Lei nº 13.188/2015, que garante a qualquer pessoa que se sinta ofendida por matéria divulgada em veículo de comunicação social a possibilidade de apresentar sua versão dos fatos, em condições de igualdade, nos mesmos meios de comunicação.
Essa lei visa assegurar o equilíbrio na divulgação de informações e evitar abusos na liberdade de expressão, garantindo a empresa, o direito de externar ao público a sua versão sobre os fatos.
Vale ressaltar, que na data da publicação, antes de qualquer postagem o jornalista Mateus Oliver tentou contato com a empresa não tendo retorno naquela data a respeito do caso e deixou espaço aberto a resposta o que a partir de agora a mesma passa a prestar esclarecimentos por meio de nota enviada a nossa redação, em razão da publicação realizada no dia 9 de junho de 2025.
A matéria, intitulada “Ganhando menos que um salário mínimo, motoristas escolares paralisam atividades e centenas de alunos ficam sem aulas em Una”, mencionava, com base em relatos de motoristas, que a empresa estaria efetuando pagamentos de salários abaixo do mínimo legal. No entanto, conforme nota enviada pela empresa à nossa redação no último sábado, 14, as informações divulgadas não condizem com a realidade.
A empresa esclareceu que sempre cumpriu rigorosamente todas as normas trabalhistas vigentes, em especial o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, e as disposições da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), jamais realizando pagamentos inferiores ao salário mínimo nacional vigente, o que pode ser comprovado pelas folhas de pagamento apresentadas.
Sendo assim, a nossa redação se põe a disposição da prestação de serviços a sociedade de maneira ética e trânsparente, buscando sempre ouvir os dois lados das informações, para que possamos está sempre atentos a veracidade dos fatos, e preservando sempre a ética jornalística e o respeito às instituições.