Governo da Bahia terá ponto facultativo na segunda-feira por causa de jogo da Seleção Brasileira
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou que as repartições públicas estaduais terão ponto facultativo na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, prevista para acontecer por volta das 14h, medida que altera o funcionamento do expediente dos servidores estaduais no dia do jogo.
O anúncio foi feito pelo governador em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 25 de junho, quando Jerônimo confirmou que o expediente no serviço público estadual será reduzido e funcionará apenas até as 11h, permitindo que os servidores sejam liberados após esse horário para acompanhar a transmissão da partida.
De acordo com o comunicado, o decreto que estabelece o ponto facultativo será publicado oficialmente na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 26 de junho, formalizando a decisão do Governo da Bahia e orientando os órgãos públicos estaduais sobre o funcionamento durante o período.
Após o encerramento do expediente reduzido, os servidores estarão liberados das atividades presenciais, cabendo à Secretaria da Administração do Estado da Bahia, a Saeb, definir as diretrizes para a compensação das horas não trabalhadas em razão da liberação temporária.
Os servidores públicos estaduais deverão seguir as instruções e o cronograma que serão divulgados pelo órgão administrativo responsável, a fim de regularizar a jornada de trabalho conforme as regras estabelecidas pelo Governo do Estado.
A medida vale para as repartições públicas estaduais e acompanha a mobilização nacional em torno da partida da Seleção Brasileira, que costuma alterar a rotina de serviços, escolas, comércio e órgãos públicos durante jogos oficiais do Brasil em competições internacionais.
Fonte: jornalista Mateus Oliver














