A madrugada desta terça-feira (11) foi marcada por mais um ato de extrema violência em Ipiaú, que resultou na morte de um adolescente dentro de sua própria casa.

Leonardo Souza da Silva, de apenas 16 anos, foi executado a tiros por indivíduos armados que invadiram sua residência, localizada na Rua Ubaldo Alves, no bairro Santa Rita.

A ação criminosa ocorreu por volta da madrugada, quando os atiradores efetuaram disparos de armas de fogo, incluindo calibres pesados, contra o jovem.

O óbito de Leonardo foi constatado no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionada logo após o crime.

O bairro Santa Rita é, infelizmente, o local com a maior concentração de homicídios registrados em Ipiaú no ano de 2025, sendo apontado pelas autoridades como o ponto mais violento da cidade.

As investigações preliminares, baseadas nas informações apuradas, indicam que a motivação para este e outros assassinatos na região está diretamente ligada à intensa disputa territorial entre facções criminosas rivais.

Tais disputas têm sido a principal causa da escalada de violência na localidade e após o acionamento, a Polícia Militar compareceu ao local e prontamente realizou o isolamento da área para a preservação da cena do crime, aguardando a chegada da perícia técnica.

Guarnições da PM fizeram patrulhamento e rondas ostensivas na região na tentativa de localizar e capturar os autores do homicídio, mas até o encerramento desta matéria, não houve registro de prisões.

O corpo do jovem Leonardo Souza da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Jequié.

O caso é formalmente investigado pela Polícia Civil, que dará prosseguimento às diligências necessárias para apurar a autoria e as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: Jornalista Mateus Oliver