Um adolescente de 13 anos, morador do distrito de Comandatuba em Una, na região litoral sul baiano, sofreu um grave acidente na tarde desta segunda-feira (05) enquanto estourava bombas “Fogos de artifícios” na companhia de outro colega também menor que não se feriu.


 De acordo com informações de uma testemunha ao repórter Mateus Oliver, o artefato em uma manobra do garoto estourou no rosto do mesmo.

 Gravemente ferido, ele foi socorrido por uma médica local e encaminhado ao hospital regional Costa do Cacau (HRCC) em Ilhéus, sendo transferido a Itabuna e na sequência para Salvador.

 No momento do fechamento desta matéria, a vítima, que tem apenas 13 anos, que não teve o nome revelado por questão da idade, respondia aos seus movimentos e seguia ainda acompanhado da genitora para o Hospital Geral do Estado em Salvador, não havia informações sobre o quadro de saúde da Vítima.
 
 Questionada sobre como o adolescente adquiriu o material explosivo, a mãe disse não saber.

 A nossa reportagem reforça a importância dos cuidados e atenção de pais e responsáveis de crianças e adolescentes para este tipo de prática, recomendando assim que não deixe os mesmos praticar o manuseio de artefatos explosivos que tendem a serem tradicionalmente usados nesta época do ano.

 Vale ressaltar que segundo a Lei 4.238 de abril do ano de 1942 em seus art. 6° e 7° deixa claro que os fogos incluídos nas classes C e D não podem ser vendidos a menores de 18 anos e, em qualquer hipótese, só podem ser queimados com licença prévia autoridade competente.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar