Em meio a um cenário digital em constante evolução, baianos e baianas estão trilhando caminhos altamente lucrativos em plataformas de conteúdo adulto. Longe dos estereótipos tradicionais, criadores e criadoras encontram sua independência financeira e expressão artística ao mesmo tempo em que desafiam as normas da indústria do entretenimento.


 Entre os motivos que justificam esse movimento de adesão às plataformas estão a facilidade de produzir os conteúdos, tendo em vista que um celular já pode dar conta do recado, e a constante divulgação de lucros de quem aderiu à ideia.

 Ex-Gang do Samba, Rosiane Pinheiro se rendeu ao Onlyfans e afirmou ter tido lucro de R$ 50 mil na primeira semana. Sua entrada no mundo dos conteúdos já era um pedido dos fãs há muito tempo.

 O OnlyFans, originalmente lançado em 2016, em Londres, não foi inicialmente concebido como uma plataforma exclusivamente voltada para conteúdo adulto. No início era uma plataforma de mídia social que permitia que criadores de diversos nichos, como música, arte, fitness e estilo de vida, compartilhassem seu conteúdo exclusivo com seus seguidores pagantes.

 No entanto, ao longo do tempo, com auge em 2020 durante o primeiro ano de pandemia, a plataforma se tornou mais conhecida por hospedar conteúdo adulto e erótico, e muitos criadores passaram a utilizar a plataforma para oferecer esse tipo de conteúdo aos seus assinantes. Esse foco em conteúdo adulto contribuiu para o crescimento significativo e popularidade do OnlyFans como uma plataforma desse gênero. LER MAIS
Obrigado por nos credibilizar