O Presidente do PSD da Bahia, o senador Otto Alencar desmentiu nesta quinta-feira (15), especulações publicadas em setores da imprensa baiana, dando conta de que o partido esteja insatisfeito com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por conta da posição adotada pelo petista em relação à sucessão na Câmara Federal.


 Durante o sábado de Carnaval, Jerônimo recebeu para um almoço no Palácio de Ondina o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e dois postulantes à sucessão na Casa, os deputados baianos Elmar Nascimento (União) e Antonio Brito (PSD), entre outros convidados. No domingo (11), questionado sobre seu posicionamento o governador disse que não poderia declarar apoio a nenhum dos dois postulantes, nem mesmo a Brito, de quem é aliado na Bahia, por entender que não poderia interferir na questão. O deputado Elmar Nascimento, tem o apoio declarado do prefeito de Salvador, Bruno Reis, que é do mesmo partido.

 “Quem faz política ao meu lado sabe que eu nunca vou ficar em cima do muro. Eu não estou em cima do muro, eu estou aguardando a movimentação do meu presidente para que eu possa ajudá-lo a governar esse país. Inclusive, se tiver algum movimento que não seja do meu interesse pessoal, eu respeitarei porque o meu partido é o partido do presidente”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

 “Ninguém ficou insatisfeito com isso. A eleição para a Câmara Federal é só em fevereiro de 2025. Falar nisso agora é precoce. O governador tem todo direito de se expressar livremente, de ficar neutro ou de tomar a posição que acha que deve. Ninguém pensou nisso e nenhum deputado do PSD expressou isso, porque conversei com todos. Essa semente plantada nasceu e murchou rapidamente. Não existe isso”, esclareceu Otto Alencar.
Obrigado por nos credibilizar