Morre jovem baleado e socorrido pela polícia durante confronto em Ipiaú (informação é do DPT)
A reportagem do Blog Mateus Oliver Repórter após contestação da família e de leitores apurou que é inverídica a informação repassada pelo Departamento de polícia técnica de Jequié (DPT), de que o jovem Layon Durval Barreto, 18 anos, “Morreu no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié”, o jovem que foi baleado e socorrido pela polícia militar durante confronto com uma guarnição da PETO em Ipiaú na madrugada de sábado permanece internado e segundo a polícia Civil, não corre risco de morte.
Layon que reside no bairro ACM em Ipiaú foi baleado por volta de 03he15min da manhã de sábado (17) e recebeu os primeiros socorros pela própria guarnição para o Hospital Geral do Estado em Ipiaú e após transferido para a UTI do Prado.
A informação do inverídico óbito foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica de Jequié (DPT) ao jornalista Mateus Oliver. Ressaltamos aqui que a imprensa não tem interesse em afirmar qualquer ocorrência em desfavor de uma vítima. Quem tem a responsabilidade de identificar um óbito ou não é o DPT e uma vez confirmado por eles, a imprensa cabe apenas a divulgação e assim tem sido feito o trabalho do blog Mateus Oliver Repórter.
Durante a operação que culminou na troca de tiros, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda CG, start, SJ07, e um celular Iphone. Após deixá-lo no hospital e voltar a cena da ação, os policiais encontraram uma pistola canik, 9mm, com 5 munições.
Tudo aconteceu na localidade da avenida tancredo neves, nas proximidades da praça de eventos álvaro jardim, e a PM tinha como objetivo localizar e prender criminosos envolvidos em ataques que aterrorizaram os últimos dias da população de Ipiaú com tentativas e consumação de homicídios.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar