Os mais de 15 mil habitantes do município de Andorinha passaram a contar com um reforço na segurança pública após a entrega de uma nova Delegacia Territorial (DT) e de um Pelotão do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Senhor do Bonfim), inaugurados na tarde desta sexta-feira (8) pelo Governo da Bahia, ampliando a estrutura de atendimento policial e fortalecendo as ações de combate à criminalidade na região norte do estado.

A entrega foi realizada pelo subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, pelo prefeito Adilberto Evangelista de Souza, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, durante cerimônia que marcou mais uma etapa do Programa de Modernização das Estruturas da Segurança Pública desenvolvido pela gestão estadual.

Construídas no mesmo espaço após investimento de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado, as novas unidades estão localizadas às margens da BA-220, em uma das saídas para o município de Senhor do Bonfim, e contam com salas destinadas à administração, atendimento ao público, gestão operacional, instrução, custódia e reconhecimento de suspeitos, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança e maior suporte à população.

Durante o evento, o subsecretário da SSP destacou o avanço das entregas promovidas pelo Governo da Bahia em diferentes regiões do estado, ressaltando que esta já é a 32ª estrutura de segurança pública inaugurada apenas em 2026, enquanto a atual gestão do governador Jerônimo Rodrigues já contabiliza 270 unidades entregues entre delegacias, pelotões, companhias e complexos policiais.

Ainda nesta sexta-feira, o governador Jerônimo Rodrigues também participou da entrega das obras de um Complexo da Polícia Militar em Feira de Santana, onde cinco estruturas passaram a abrigar as novas sedes do Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste, dos batalhões Rondesp e de Policiamento Rodoviário, além das unidades das Rondas Maria da Penha e da Ronda Escolar.

Fonte: jornalista Mateus Oliver