Chegou ao conhecimento do Jornalista Mateus Oliver na manhã desta sexta-feira (20), uma cobrança de agentes que atuam na Guarda Patrimonial de Una sobre a situação da única viatura de 04 rodas disponível para patrulha da corporação no município.

 Segundo informou um dos patrulheiros, que preferiu não se identificar alegando receio de represálias, por fazer parte do efetivo contratado da equipe, o veículo já completou 30 dias que a Guarda de Una está com o serviço comprometido, devido a única viatura, se encontrar parada por conta da quilometragem vencida.

 Ainda de acordo com um outro funcionário da pasta, o carro oficial da patrulha passou 20 dias na garagem local após esse período foi encaminhada a uma oficina em Itabuna, onde permanece até os dias atuais e o patrulhamento sendo feito no município por serviço de motocicletas.

 De acordo com informações apuradas pela redação, o patrulhamento nas motocicletas são ineficientes, visto que, as mesmas não possuem equipamentos obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, como Giroflex e Sirenes, deixando os agentes, que já não são legalmente lotados na patrulha por questão de parte serem contratados e outros desviados de função sob autorização do poder executivo municipal sem identificação.

 Tentamos contato com o Secretário de Administração Alisson Lemos para buscarmos mais informações sobre o assunto, porém até o fechamento desta matéria não houve nenhum posicionamento e o espaço segue aberto.

Texto sob supervisão do Jornalista Mateus Oliver Reg MTE 7.056/BA