WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


:: 19/jul/2021 . 23:24

Sport vence o América-MG e deixa a zona de rebaixamento

 O Sport deixou a zona de rebaixamento da Série A. Na noite desta segunda-feira (19), no Independência, o Rubro-Negro derrotou o América-MG por 1 a 0. Paulinho Moccelin marcou um golaço, o único da partida, aos 40 minutos do segundo-tempo. Com o resultado, o Leão da Ilha foi aos dez pontos ganhos, subiu para a 16ª colocação e deixou a zona de rebaixamento. O time pernambucano trocou ainda empurrou o próprio Coelho para o Z-4. O time mineiro, com seus nove pontos, caiu para 17º.

Obrigado por nos credibilizar

Maraú:Município atingiu a marca de mais de 70% de vacinados com mais de 18 anos contra a Covid-19

 A prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Saúde, informa que o município atingiu a marca de mais de 70% de vacinados com mais de 18 anos contra a Covid-19. Além de comemorar grandes marcas no número de pessoas vacinadas, Maraú ainda registrou queda no número de casos ativos e novas infecções. Maraú tem uma população estimada de 14.213 pessoas com mais de 18 anos, portanto, aptas a tomarem a vacina. Segundo dados do Vacinômetro, até hoje (17), foram aplicadas 10.557 doses, o que representa 74,28% da população adulta. A organização e agilidade da vacinação contra a Covid-19 em Maraú tem sido citada como referência e aprovada pela população. Em vários postos de saúde já iniciaram a vacinação de jovens a partir dos 18 anos. “Agradecemos o empenho de toda equipe de saúde do nosso município pelo belíssimo trabalho que vem sendo feito no combate à COVID-19.” Disse o prefeito Manassés Souza. (Ascom/Maraú)

Obrigado por nos credibilizar

Jovem cabelereiro da cidade de Aurelino Leal morre vítima de acidente na BR 101

 Um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (19), acabou tirando a vida de um jovem cabelereiro da cidade de Aurelino Leal. A vítima foi identificada como sendo ‘Sinho Junior’. Amigos do jovem usaram as redes sociais para lamentar a morte do cabelereiro. Sinho era muito conhecido e querido na cidade e nas redes sociais. No Instagram Sinho tinha 26 mil seguidores. Segundo informações, o acidente aconteceu na BR-101. Sinho voltava de Ibirapitanga com outros amigos, quando ocorreu o acidente. As vítimas estavam em um Volkswagen Polo, de cor prata, de dados não anotados. As Primeiras informações dão conta de que haviam 05 pessoas no automóvel, apenas Sinho morreu, os demais ocupantes ficaram feridos. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Obrigado por nos credibilizar

Ubaitaba: Homem foi morto a tiros; execução foi dentro de casa

 Um homem foi morto a tiros no bairro Novo Olimpia, em Ubaitaba. O corpo está dentro de uma residência. Policiais Militares da 61ª CIPM/Ubaitaba estiveram no local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica – DPT. O crime aconteceu durante a madrugada. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. A vítima foi identificada como sendo o menor de iniciais TSP. O corpo foi removido do local pelo rabecão por volta das 15hs. O delegado titular de Ubaitaba, Drº Adelino Loyola, já deu início as investigações, porém ele acredita se tratar de uma guerra entre facções.

Obrigado por nos credibilizar

Bandidos queimam e depredam casa de Índio Tupinambá em Ilhéus

 Na tarde do último sábado (17), em Olivença, litoral sul de Ilhéus, a casa de José Márcio Jacarandá Tupinambá foi invadida e depredada por bandidos. O estrago foi grande. Quase todo o telhado do imóvel foi destruído e móveis foram queimados. Ao denunciar o caso nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (19), o vereador Cláudio Magalhães Tupinambá (PCdoB) associou o atentado à luta de Márcio pela demarcação da terra indígena que se estende nos limites dos territórios de Ilhéus, Buerarema e Una. Segundo o parlamentar, o incêndio no imóvel foi provocado de forma intencional e criminosa. Ainda de acordo com o vereador, em agosto, Márcio e outros membros da etnia tupinambá vão a Brasília reivindicar que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue inconstitucional o Projeto de Lei 490/2007. O PL propõe que a competência da demarcação de terras indígenas passe do Poder Executivo ao Congresso Nacional, além de estabelecer a tese do marco temporal como critério para o reconhecimento do direito dos povos originários à terra. Movimentos indígenas e quilombolas de todo o país são contra as mudanças. (Pimenta)

Obrigado por nos credibilizar

Desmatamento na Amazônia cresce 51% nos últimos 11 meses, aponta Imazon

 

 A Amazônia Legal brasileira registrou 8.381 km² de desmatamento no acumulado dos últimos 11 meses, de agosto de 2020 até junho de 2021, a maior devastação para o período em dez anos, segundo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). O desmatamento nos últimos 11 meses também é 51% maior que o registrado no período anterior, de agosto de 2019 a junho de 2020, quando o bioma apresentou 5.533 km² de devastação. Considerando somente o acumulado deste ano, de janeiro a junho de 2021, a floresta perdeu uma área de 4.014 km², a maior taxa de desmatamento para um primeiro semestre registrado na última década, de acordo com o pesquisador do Imazon, Antônio Fonseca. “As áreas desmatadas em março, abril e maio foram as maiores dos últimos 10 anos para cada mês. E, se analisarmos apenas o acumulado em 2021, o desmatamento também é o pior da última década”, explica Fonseca. Ainda segundo o Instituto, 61% da devastação registrada no período ocorreu em terras privadas ou sob diversos estágios de posse. O restante foi registrado em Assentamentos (22%) e Unidades de Conservação (13%). Apenas 2% ocorreram em Terras Indígenas (2%).

Obrigado por nos credibilizar

Senado vota reforma que mira redução de partidos e perdão a multas eleitorais

 O Congresso decidiu fatiar a reforma eleitoral entre Câmara e Senado para agilizar a aprovação das medidas até outubro deste ano, a tempo de entrarem em vigor nas eleições de 2022. O Senado começa a votar nesta terça-feira, 13, uma série de projetos para mudar as regras do pleito. O pacote engloba mudanças para diminuir o número de partidos e até anistiar as legendas de multas e sanções na Justiça Eleitoral. No pacote, o Senado deve garantir uma cota de 15% das cadeiras da Câmara dos Deputados e dos Legislativos estaduais e municipais para mulheres a partir do ano que vem. Para aprovar o projeto, porém, os senadores articulam outra proposta anistiando os partidos políticos que descumpriram a cota de candidaturas e a distribuição de recursos do Fundo Eleitoral para mulheres nas últimas eleições. Um dos projetos obriga o preenchimento de no mínimo 15% de cadeiras na Câmara, nos legislativos municipais e nas assembleias legislativas por mulheres. Atualmente, as mulheres já são 15% na Câmara – a Casa tem 77 deputadas dos 513 representantes -, mas não atingem o mesmo patamar nas câmaras de vereadores e assembleias estaduais. Nas últimas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obrigou os partidos a destinarem o Fundo Eleitoral para candidaturas femininas na mesma proporção do número de candidatas mulheres. A regra causou uma série de questionamentos e consultas à Corte eleitoral. Além disso, de acordo com a PEC apresentada, as legendas não sofrerão nenhuma consequência se não destinaram, em anos anteriores, os recursos obrigatórios para programas de incentivo à participação de mulheres na política. A proposta fixa na Constituição o mínimo de 30% das candidaturas para cada sexo (se a maioria dos candidatos forem homens, 30% das vagas da chapa ficam para as mulheres), além de estabelecer a distribuição mínima de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para mulheres, consolidando regras já adotadas nas eleições. O texto, no entanto, flexibiliza a divisão liberando o partido para não aplicar a destinação proporcional se houver um número maior de 30%. Caciques partidários argumentam que a regra estabelecida pelo TSE engessou a distribuição do dinheiro nas últimas disputas. Outra flexibilização é permitir que a quantia do recurso destinada à promoção da participação das mulheres possa ser acumulada de um ano para outro para turbinar os recursos de campanha em ano de eleição, possibilidade vedada na legislação atual.

Obrigado por nos credibilizar

Em seis meses, Pix já ultrapassou transações por boleto, TED e DOC juntos

 Serviço de transferência instantânea de valores lançado em novembro, o Pix já superou o boleto bancário, o cheque e as transferências por meio de Doc, Ted e Tec, em número de transações. De acordo com dados do Banco Central (BC), no mês de maio foram feitas 649,1 milhões de transações por meio do Pix, enquanto as de boleto bancário somaram 342 milhões de, as transferências tradicionais 126 milhões e os cheques 18 milhões. Levantamento feito pela reportagem do Estadão identificou que as ferramentas que mais sofreram desde a chegada do Pix foram as transferências feitas por meio de Doc, Ted e Tec. Desde novembro do ano passado até maio o número de transações mensais nessas modalidades caiu 41% enquanto o Pix avançou 1.733%. Os dados foram consultados com o BC. Especialistas ouvidos pelo Estadão analisam que o crescimento acelerado do Pix pode representar uma ameaça para bancos e também para empresas de cartão e de maquininhas. Isso porquê em tempos de juros baixos, as instituições financeiras ganham muito com as receitas de serviços, composta por tarifas pagas pelos clientes, entre elas as de Doc e Ted, cuja operações estão em queda, ressalta a matéria. (BN)

Obrigado por nos credibilizar

Reajuste anual eleva conta de luz na Bahia e em mais 13 estados

 A conta de luz ficou mais cara para alguns brasileiros por conta do reajuste anual das tarifas das concessionárias de energia elétrica. De acordo com um levantamento do UOL, de janeiro a 6 de julho de 2021 a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) atualizou valores cobrados por 31 distribuidoras em 14 estados. Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, e Tocantins foram os estados brasileiros que registraram atualizações. O aumento médio repassado aos consumidores vai de 1,28% a 15,29%. As demais empresas que atuam no Brasil terão os preços revisados até dezembro. De acordo com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), para os clientes baianos o percentual médio do reajuste tarifário anunciado pela Aneel foi de 5,00%. Para a baixa tensão, que inclui os clientes residenciais, o efeito médio será de 4,85. A variação percebida pelos clientes atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, será de 5,38%. As maiores altas foram feitas pelas companhias Ceripa (15,29%), em São Paulo, e Cocel (10,64%), no Paraná. A percepção integral pelos consumidores ocorrerá em agosto, quando se completa todo o período de leitura após a aplicação tarifária. Segundo a Aneel, os principais motivos para a atualização das tarifas em 2021 foram os custos com encargos setoriais; despesas de transporte, aquisição e distribuição de energia; créditos de PIS/Cofins; efeitos do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado); e empréstimos da Conta-Covid (financiamento criado na pandemia). De acordo com um levantamento feito pelo ‘Poder360’, com base em dados da Aneel, o preço da tarifa de energia residencial no Brasil passou de R$ 300 por megawatt-hora em 2013 para R$ 602 em 2021. Subiu 100,6%. Os valores foram corrigidos pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do período.

Obrigado por nos credibilizar

Ministério da Justiça leiloará bens apreendidos de traficantes

 O Ministério da Justiça e Segurança Pública fará, a partir de hoje (19), o que classifica como “o maior leilão da história”, já feito pela Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad). Os imóveis a serem leiloados em dez lotes estão divididos em dez lotes e avaliados em R$ 80 milhões, entre salas comerciais, terrenos e imóveis urbanos, denominados “Estância Colibri” e a Estância 21, estimada em mais de R$ 10 milhões. “Os bens estão relacionados a crimes de lavagem de dinheiro, apreendidos de João Arcanjo Ribeiro. Os lances podem ser dados até o dia 22 de julho e acontecem de forma online”, informou o ministério. “Para viabilizar as vendas, tornando-as mais atrativas, os lances iniciam abaixo do valor avaliado, equivalente a 75% do preço de mercado, e o pagamento pode ser parcelado”, acrescentou. Os lances podem ser apresentados no siteCom relação à estratégia do governo de reverter, via leilões, os bens apreendidos de criminosos em políticas públicas, já foram arrecadados, só no Mato Grosso, mais de R$ 42 milhões com a venda de pelo menos 2.635 bens, em 20 leilões desde 2020. O Ministério da Justiça contabiliza cerca de 400 bens em processo de venda, que devem ser inseridos nos próximos leilões, de forma a reforçar, com a arrecadação, os cofres públicos. Segundo o ministério, quando esses bens são oriundos a crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes, têm como destino o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), de forma a financiar projetos que reforçam a segurança pública e o combate às drogas no país. (EBC)

Obrigado por nos credibilizar

Bahia:Reunião da APLB decide pelo não retorno das aulas semi-presenciais no próximo dia 26

 Na manhã desta sexta-feira, 16, a APLB-Sindicato reuniu a categoria em reunião ampliada e deliberou sobre o não retorno às aulas presenciais no próximo dia 26, conforme determinado pelo governador do estado. Na votação 95.6% dos trabalhadores em Educação decidiram pelo retorno apenas após a imunização completa da categoria. A pesquisa realizada pela entidade ouviu, até esta sexta, quase 17 mil profissionais em Educação. A categoria repudiou as ameaças sobre cortes de salários e suspensão de benefícios de estudantes. O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira criticou a falta de diálogo. “A APLB precisa ser respeitada. Ninguém foi ouvido. É inadmissível o corte de salários. Absurda a suspensão de benefícios de alunos que estão frequentando as aulas remotas. Uma clara tentativa de desqualificar todo este trabalho remoto que está sendo feito tanto nas redes estadual, como municipais, além das universidades públicas estaduais e federais. Será que todos estes profissionais em Educação não estão trabalhando?”, enfatizou Rui Oliveira. Participou também da Reunião Ampliada, como convidada, a Drª Gisélia Souza, doutora em Saúde Pública pela UFBA e integrante do Comitê Baiano Vacina no SUS Já. Gisélia destacou que uma flexibilização num momento de risco no qual estamos vivendo traz consequências muito sérias. Também pontuou o atraso e lentidão no processo de vacinação. “Como a vacinação está muito lenta, a circulação do vírus pode favorecer uma mutação muito rápida. Já temos no Brasil detectada a variante Delta. A velocidade de transmissibilidade da Delta chega a ser de 60% mais rápida que a Gama ou outras variantes. É preciso acelerar o processo de vacinação e não flexibilizar tanto. O retorno das aulas presenciais pode trazer sérios riscos para a população. Acho imprudente e incentivo o diálogo”, alertou. Estiveram presentes na reunião em apoio à luta da APLB diretores regionais e representantes da CTB, UNEB, APUB e do movimento estudantil. A Reunião Ampliada foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da entidade e reuniu mais de 6 mil participantes. Com informações do Atarde.

Obrigado por nos credibilizar

Vereador Ezequiel Borges anuncia oportunidade de cursos em Itiruçu

 Se ligue nas oportunidades de cursos em Itiruçu! O Projeto é uma iniciativa do vereador Ezequiel Borges em Parceria com a prefeitura do município, através da Secretaria de Educação. Atenção para as informações no Card. Anote e entre em contato. As vagas são limitadas.

Obrigado por nos credibilizar

Polícia Civil recupera dez celulares furtados ou roubados em Jequié

 Dez aparelhos celulares roubados ou furtados em Jequié foram recuperados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) daquele município, na última sexta-feira (16). As dez pessoas que portavam os aparelhos foram apresentados na unidade e responderão pelo crime de receptação. Os telefones estão relacionados com dez ocorrências de assalto, entre 2020 e 2021, registrados em cinco bairros diferentes de Jequié: Joaquim Romão, Bom Sossego, Baixa do Bonfim, Jequiezinho e Mandacaru. A operação foi denominada de ‘Scelus Pascere’ – ‘Alimentar o crime’ em latim, segundo a unidade especializada – e visa a combater a receptação e a demonstrar que toda pessoa que adquire um produto oriundo de delito está sustentando uma criminalidade da qual ela mesma pode ser vítima. Foram recuperados três celulares Samsung, três Xiaomi, dois LG, um Zenfone e um Motorola, conforme explica o titular da DRFR de Jequié, Ivan Lessa. “O cidadão, mesmo de boa fé, ao ser localizado de posse de objetos de origem criminosa, será responsabilizado por crime de receptação. Ao adquirirem qualquer produto, mesmo que usado, exijam nota ou cupom fiscal”, declarou o delegado. O processo de devolução de celulares às vítimas vai ser facilitado pelo Alerta Celular, novo sistema disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública, à medida que a população cadastrar seu aparelho. Pelo site alertacelular.ssp.ba.gov.br, o cidadão pode fazer o registro do IMEI – espécie de número de identidade do aparelho que pode ser consultado discando *#06# –, vinculando o equipamento ao seus dados. Caso seja roubado, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta. Além disso, durante as abordagens, policiais podem consultar o banco de dados e verificar se o item apreendido ou em análise está cadastrado como fruto de roubo ou furto, facilitando o contato e a devolução ao dono.

Obrigado por nos credibilizar

Ibirataia: Jovem de 20 anos morre após sequelas causadas pela Covid-19

 Um jovem de ibirataia morreu por complicações causadas pelas sequelas da Covid-19. De acordo com o Blog Tesouras Notícias, o falecimento de Lucas Brandão Santos (20), ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19), na Fundação Hospitalar de Ibirataia. Ainda de acordo com o Tesouras Notícias, Lucas havia feito um tratamento de Covid-19, teve alta há aproximadamente 15 dias. Na manhã desse domingo (18), ele chegou a participar dos trabalhos da Missa na Igreja Católica local. Já no período da tarde, passou mal e chegou a cair no banheiro de sua residência, sendo socorrido e encaminhado à Fundação Hospitalar, não resistindo a sua enfermidade. Segundo as informações, Lucas teve uma embolia pulmonar por conta das sequelas da Covid-19. O corpo foi velado em sua residência, no Bairro Massaranduba. O cortejo fúnebre sairá às 14:00h em direção à Igreja Matriz São José, e as 16:00h o corpo seguiu para o cemitério local São João Batista. 

*Com informações do Tesouras Notícias
Obrigado por nos credibilizar

‘Levamos a mensagem de mudança que a Bahia precisa’, diz Sandro Régis em visita de ACM Neto

 O deputado estadual Sandro Régis (Democratas) afirmou nesta sexta-feira (16) que o movimento “Pela Bahia” na região cacaueira e do Médio Rio das Contas deixou uma mensagem muito positiva para o projeto encabeçado pelo presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Em dois dias, Neto passou pelos municípios de Ipiaú, Ibirataia, Itagibá, Itagi e Jitaúna, conversando com empresários, produtores, trabalhadores e lideranças políticas. Nesta sexta (16), na Câmara de Itagi, um ato político reuniu lideranças de toda a região. Os deputados federais Arthur Maia e Leur Lomanto Jr e o pré-candidato a deputado federal Alipinho da Doce Mel também participaram, além do anfitrião Dr. Olival Andrade, prefeito de Itagi. “Todos pudemos dar uma palavra sobre nosso estado e a confiança que temos nesse novo projeto para a Bahia. Levamos a mensagem de mudança que a Bahia precisa, focando no desenvolvimento regional, sob a liderança de ACM Neto”, disse Régis. Para Régis, a região tem um grande potencial de desenvolvimento econômico, inclusive para alavancar o crescimento da Bahia. “ACM Neto viu de perto os nossos potenciais e desafios, de forma que ele possa apresentar um projeto de mudança para a Bahia que contemple a nossa região”, disse. Nesta quinta-feira (15), a comitiva liderada por Neto foi ao Laticínio Diamantina, à Piscicultura Canta Galo, à Fábrica GranKakao, à Doce Mel, à fabrica Cores da Terra e à Fazenda Flor de Liz. ACM Neto também conversou com empresários locais para discutir os entraves e potencialidades da região. A agenda contou ainda com uma visita ao centro de Ipiaú, onde ACM Neto conversou com moradores locais. Esta é a terceira edição do Pela Bahia, movimento em que Neto visita regiões do estado e conversa com moradores e lideranças para traçar um diagnóstico da Bahia. Antes, ele já foi à Chapada Diamantina e ao Sudoeste baiano.

Obrigado por nos credibilizar

Ipiaú: Adolescentes foram apreendidos com simulacro de arma de fogo no centro da cidade

 Por volta das 20hs de domingo (18), a guarnição da 55ª CIPM/ROTAM, em rondas pela Avenida Lauro de Freitas, Centro de Ipiaú, avistou três adolescentes em atitude suspeita. Quando os policiais se aproximaram, eles tentaram fugir do local rapidamente, porém, foram alcançados pelos militares, que realizaram a abordagem e busca pessoal, sendo encontrado com um deles, um simulacro de pistola. Os suspeitos, que provavelmente estariam ali pra cometer pequenos roubos, foram conduzidos a Delegacia de Ipiaú.

ASCOM 55ª CIPM
Obrigado por nos credibilizar

Secretaria da Educação discute protocolos para o ensino híbrido na rede estadual

 A Secretaria da Educação do Estado promoveu, neste sabado (17), um encontro com gestores dos 27 Núcleos Territóriais de Educação (NTE), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O objetivo foi discutir a segunda fase do ano letivo continuum 2020/21 na rede estadual de ensino, que será iniciada no próximo dia 26 de julho. A atividade envolveu uma ampla pauta, a exemplo do pedagógico e a observância e cumprimento dos protocolos de segurança. A subsecretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, fez uma apresentação sobre a situação epidemiológica da Covid-19 na Bahia. Ela apresentou indicadores, como os números de óbitos, de ocupação de UTI, de casos ativos e da vacinação, que são rigorosamente analisados para respaldar a tomada de decisão, como o das aulas semipresenciais. Com o ensino híbrido, as turmas conciliarão os chamados Tempo Escola e Tempo Casa (continuando com as Atividades Curriculares Complementares). As turmas deverão ser divididas em duas. Desta forma, a cada dia, apenas metade das turmas comparecerá à escola, considerando que a semana letiva passa a ter seis dias, incluindo os sábados, alternando-se a sequência semanalmente.

Obrigado por nos credibilizar

Vitória tem pior início de campeonato do que ano da queda para a Série C

 Depois do revés contra o Brasil de Pelotas, neste sábado (17), o Vitória completou um mês sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Para a tristeza do torcedor rubro negro, o desempenho do clube em 2021 é pior do que na temporada em que o time foi rebaixado para a Série C do torneio nacional. Com apenas 9 pontos acumulados em 12 rodadas, o Leão é o 18º colocado e tem um aproveitamento de apenas 25% na atual edição do campeonato. Equipe comandada por Ramon Menezes ganhou apenas uma partida, empatou seis e perdeu em outras cinco oportunidades. Em 2005, quando foi rebaixado para a Série C do Brasileirão, o clube baiano havia conquistado 19 pontos até a 12ª rodada. Foram cinco resultados positivos, quatro empates e apenas três derrotas nas 12 primeiras partidas da competição daquela temporada. Vale lembrar, no entanto, que o formato do torneio era diferente naquela época. Vinte e dois clubes participaram do certame, que foi o último em que ascendiam apenas duas equipes à Série A e seis eram rebaixadas. A primeira fase do torneio era concluído com 21 rodadas, após os clubes se enfrentarem apenas uma vez. Somente os oito primeiros colocados seguiam para a segunda fase. Somando 27 pontos ao fim do torneio, o Vitória empatou em pontuação com o Sport, mas acabou sendo rebaixado por ter uma vitória a menos, oito contra sete. Os seis times rebaixados para a terceira divisão do Brasileirão de 2005 foram: Vitória (17º), Bahia (18º), Anapolina (19º), União Barbarense (20º), Criciúma (21º) e Caxias (22º). Mesmo com um retrospecto preocupante em 2021, o Leão pode respirar fora da zona de rebaixamento caso vença o próximo compromisso. O rubro negro baiano recebe a Ponte Preta no Barradão. A partida está marcada para terça-feira (20), às 21h30. (Baha.ba)

Obrigado por nos credibilizar

Bahia é dominado e leva cinco do Flamengo no estádio de Pituaçu

 Um verdadeiro passeio. Assim pode se definir a dura derrota do Bahia para o Flamengo na noite deste domingo (18), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão. No placar, 5 a 0 para o rubro-negro. Os gols foram de Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho. Com o resultado, o Tricolor segue com 17 pontos. A equipe volta a jogar no próximo domingo (25), às 11h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O Flamengo começou a partida assustando o Bahia. No primeiro minuto, Gabigol recebeu passe em profundidade e chutou para grande defesa de Matheus Teixeira. No entanto, o lance já estava anulado. No minuto seguinte, Gabigol cruzou e Michael, com liberdade, mandou por cima da meta. A pressão continuou nos minutos seguintes. Com maior posse, o rubro-negro tentou com Willian Arão, que arriscou de fora da área e a bola passou perto. Aos 20 minutos, Nino Paraíba segurou Arrascaeta e ele caiu na área. A penalidade foi marcada e Gabigol não teve dificuldade para deslocar Teixeira e abrir o marcador. O Flamengo marcou o segundo aos 40 minutos. No lance, Isla recebeu bola de Arrascaeta e cruzou rasteiro para Gabigol, que finalizou de trivela, sem dar chances para Teixeira. Antes do final da primeira etapa, o Bahia teve uma chance com Ligger. Após cruzamento, a bola sobrou com o zagueiro, que finalizou e a bola bateu no braço de Gustavo Henrique antes de ir pra fora. A arbitragem, no entanto, não acusou o pênalti. O Bahia começou o segundo tempo buscando o seu primeiro. Aos quatro, Gilberto recebeu passe de Rodriguinho e chutou na rede externa. Dois minutos depois, Galdezani acertou o travessão em um chute de fora da área. Com sete minutos, o Flamengo reagiu. Na jogada, Gabigol recebeu bola no contra-ataque e ficou de cara com Teixeira. Na bola, o goleiro tricolor levou a melhor. Aos 10 minutos, Gustavo Henrique cabeceou, Léo Pereira desviou e Matheus Teixeira evitou o gol. O show de Gabriel continuou aos 16 minutos. Everton Ribeiro avançou pelo meio e tocou em profundidade para o artilheiro, que não teve dificuldade para controlar a bola e mandar ela para a rede. A margem do Flamengo continuou subindo no segundo tempo. Aos 28, Vitinho cruzou e Pedro finalizou de voadora para balançar a rede. Aos 37, Edson ficou de cara com Diego Alves, mas o goleiro do Mengão fez uma grande intervenção. O Flamengo estava insaciável e chegou ao quinto gol. Na jogada, Arrascareta invadiu a área e tocou para Vitinho, que finalizou bem para fazer a festa dos rubro-negros.

Obrigado por nos credibilizar

Governo agiu contra vacinas que respondem pela maioria das doses aplicadas, aponta CPI

 As vacinas da CoronaVac, do Instituto Butantan, e da Pfizer, que sofreram resistência do governo Jair Bolsonaro para serem compradas, segundo aponta a CPI da Covid, respondem hoje por 50,2% das doses aplicadas no Brasil. Neste sábado (17), o início da vacinação no país completa seis meses. Até sexta-feira (16), 15,73% da população foi totalmente imunizada (tomou duas doses ou a dose única). Depoimentos e documentos colhidos pela comissão mostram que, ao mesmo tempo em que o Ministério da Saúde colocava obstáculos para a aquisição desses dois imunizantes, a pasta participava, em paralelo, de negociações com suspeitas de irregularidades e até pedido de propina. Sem que nenhuma dose tivesse sido entregue, o contrato com a Covaxin, assinado em tempo mais curto que as demais, acabou suspenso diante dos indícios de fraude. A vacina da AstraZeneca, responsável por mais 46,6% das doses aplicadas, também foi impactada por ações do governo. Embora o contrato tenha sido fechado no ano passado, a avaliação da CPI é que a postura hostil de Bolsonaro em relação à China resultou em atraso no envio por aquele país dos insumos necessários para a produção das vacinas pela Fiocruz.

Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia