Um holandês, de 41 anos, está sendo processado por ter doado sêmen de forma ilegal durante seis anos e ter ajudado a gerar, pelo menos, 270 crianças. Algumas mães ficaram intrigadas com a semelhança física entre seus filhos e começaram a investigar.


 De acordo com o Fantástico, da TV Globo, o músico Jonathan Jacob Meijer mentia para as clínicas de inseminação artificial com o objetivo de doar mais esperma do que o permitido. Conforme as apurações, ele teria realizado doações para 11 das 12 clínicas especializadas no país.

 A legislação holandesa permite que cada doador insemine, no máximo, 12 mulheres, e ajude a conceder o limite de 25 filhos. Há seis anos, um grupo de mães, que se conheceu em um site para mulheres que querem engravidar ou que já engravidaram de doadores, começou a desconfiar da situação e descobriram que todas utilizaram o sêmen do mesmo doador.

 O infrator acabou entrando na mira do Instituto Donordkind, que defende os direitos das pessoas geradas por inseminação. Conforme a organização, além dos 270 descendentes rastreados, o próprio doador teria revelado ser o genitor de mais de 500 crianças, até em outros países.
Obrigado por nos credibilizar