Integrantes do Movimento Sem Terra da Bahia (MST) estão realizando ato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta segunda-feira (17). Presentes na entrada do prédio do legislativo baiano, os representantes do movimento estão com instrumentos musicais.


 O ato ocorre justamente com a possibilidade da instauração de uma CPI no legislativo para investigar a atuação do movimento em terras na Bahia. Na última semana, o requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ocupações foi publicado, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

 O MST indicou, através de nota, que o movimento tem na agenda um “café coletivo agroecológico, solidariedade com doação de alimentos para a campanha Bahia Sem Fome”. Além disso, está previsto um ato em “denúncia ao aumento da violência no campo e em defesa da democracia e Reforma Agrária” e uma exposição dos produtos da Reforma Agrária e das Escolas do Campo e Centros de Formação do MST na Bahia. O ato também marca os 27 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás.
Obrigado por nos credibilizar