No final da manhã desta terça-feira (13) foi encontrado um cadáver masculino em avançado estágio de decomposição entre as rochas do Rio Cachoeira, na região da fazenda Progresso, próxima ao Bar Progresso. Moradores que passavam pelo local prontamente comunicaram o Centro Integrado de Comunicações (CICOM), que acionou a Polícia Militar para confirmar a veracidade da informação e localizar o corpo.


 Devido à dificuldade de acesso ao local, o Corpo de Bombeiros de Itabuna também foi chamado para auxiliar na remoção do cadáver. O corpo foi encontrado em uma cavidade profunda formada por pedras. Como a área está próxima a Itabuna, mas pertence a Ilhéus, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus foi responsável por ser acionado e conduzir a remoção, no entanto, o corpo será encaminhado ao DPT de Itabuna, pois possui os equipamentos adequados para a realização da perícia.

 Devido ao estado avançado de decomposição, a identificação precisa do indivíduo não foi possível. A forma como o corpo estava entre as rochas chamou a atenção dos moradores que transitavam pela área. Existem suposições de que ele possa ter sido submetido a queimaduras, no entanto, apenas a perícia poderá confirmar essa informação.

 A investigação sobre as circunstâncias da morte será conduzida pelas autoridades policiais, não sendo possível afirmar, por enquanto, se foi um óbito violento ou natural.
Verdinho Itabuna
Obrigado por nos credibilizar