Menos de 90% das metas do Plano Nacional da Educação foram cumpridas até agora. O projeto tinha como objetivo atingir 20 itens para melhorar o ensino no país, mas deve ser finalizado agora em 24 de junho com 85% das metas não cumpridas, 65% delas em retrocesso e há falta de dados sobre 35% dos índices.


 Elas foram estabelecidas para serem cumpridas no período de 2014 a 2024. O PNE determina ações e prazos para as iniciativas educacionais durante dez anos e é utilizado para orientar estados e municípios.

 O balanço do Plano Nacional da Educação foi divulgado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação durante audiência pública no Senado. Esse apanhado é feito anualmente deste 2015.

 O levantamento destaca que 13 metas, além de não terem avançado, regrediram. Entre elas estão universalização do atendimento à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, escola em tempo integral na educação básica, fim do analfabetismo, valorização do magistério e acesso ao Ensino Superior. Sobre a universalização do ensino infantil, por exemplo, a meta era até 2016 que todas as crianças de 4 a 5 anos estivessem na escola.
Obrigado por nos credibilizar