:: 8/jan/2025 . 20:29
Deputados Sandro Régis e Euclides Fernandes trocam farpas políticas com relação a violência em Jequié
Após o Deputado Sandro Régis (UB) se pronunciar, elevando críticas ao governo do estado e afirmando que Jequié paga um preço pela negligência do PT na segurança pública em detrimento da violência em Jequié que vitimou 08 pessoas no primeiro final de semana do ano de 2025, (RELEMBRE AQUI) o Deputado Euclides Fernandes (PT) saiu em defesa da cúpula partidária afirmando que as críticas do parlamentar são desproporcionais ao Governo e à Segurança Pública em Jequié e revelam uma postura de politicagem que desconsidera o contexto real da violência que acontece na região e ataque do parlamentar à polícia da Bahia.
Para Euclides, tal postura não apenas agrava a desconfiança da população nas forças de segurança, “como também ignora as reais iniciativas sendo implementadas pelo Governo do Estado para combater a criminalidade”.
O deputado Euclides Fernandes denunciou ainda que a estratégia de Régis é uma tentativa evidente de desestabilizar o Governo em benefício próprio. Euclides acusou Régis de se aproveitar da dor da população e transformar um problema complexo em simples moeda de troca política. Segundo ele, o investimento em tecnologia no combate ao crime, somado ao aumento do efetivo policial e a realização de operações estratégicas, demonstram um comprometimento claro com a segurança da população.
O deputado estadual Sandro Régis após as falas de Euclides rebateu as falas do colega e lamentou que o parlamentar esteja mais empenhado em encobrir a negligência dos governos do PT com a segurança pública de Jequié do que em cobrar proteção para a população do município.
Segundo ele, Euclides está mais empenhado em defender o governador e o PT do caos que a Bahia e Jequié vivem na segurança pública do que em cobrar que o Governo do Estado atue com mais eficácia para garantir tranquilidade às famílias. a população de Jequié.
“Acho até que o deputado Euclides Fernandes esteja vivendo no mundo paralelo da propaganda do Governo, onde a violência não existe, e esqueceu da vida real. Pelo visto ele mudou de Jequié e agora vive em Nárnia”, ironizou Régis.
Diferente do que declarou que em nenhum momento criticou a polícia ressaltando seu respeito à instituição inclusive destacando que recebeu em 2024 o prêmio de amigo da Polícia Militar.
Vale ressaltar, que somente no último final de semana, a cidade de Jequié registrou oito assassinatos e vive uma severa crise na segurança por causa da disputa de facções criminosas.
O município, no entanto, segundo destaca o Fórum de Segurança Pública, segue proporcionalmente em uma contagem de 90,6 por 100 mil habitantes entre as dez cidades mais violentas do país, juntamente com outros seis municípios baianos. Jequié encontra-se em terceiro lugar, enquanto Camaçari (BA) está em segundo, com uma taxa de mortes violentas intencionais . A cidade mais violenta é Santana, no Amapá, com taxa de 92,9 por 100 mil habitantes.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
CIPE CENTRAL E CACAUEIRA prende três homens em flagrante por tráfico de drogas em Jequié
Guarnições da CIPE-CENTRAL e da CIPE CACAUEIRA prenderam em flagrante na noite desta terça-feira (07) três indivíduos por tráfico de drogas na Segunda Travessa Alto do Cruzeiro, Bairro Cidade Nova em Jequié.
As prisões são oriundas da Operação “Hórus” deflagrada pela polícia militar da Bahia na última segunda-feira (06) e que conta com dezenas de policiais e guarnições de outras regiões do estado na tentativa de localizar homicidas e outros criminosos envolvidos neste tipo de crimes, que vitimaram 08 pessoas entre a sexta-feira (03) e o domingo (05) na cidade que chegou a atingir no período de 32 horas o pódio de mais violenta da Bahia em 2025.
Segundo os policiais informaram ao Jornalista Mateus Oliver, os elementos ao avistarem as guarnições empreenderam fuga homiziando em um matagal porém foram alcançados após incursão a pé.
Com eles a polícia apreendeu 01(um) revólver cal. 38 com numeração suprimida; 05(cinco) munições intactas; 01(uma) munição deflagrada; R$ 758,40 (setecentos e cinquenta e oito reais e quarenta centavos); 02 (duas) balanças de precisão; 01 (um) aparelho de celular; 57 (cinquenta e sete) invólucros de uma substância análoga à maconha; 533 (quinhentos e trinta e três) pinos de uma substância análoga à cocaína; 10 (dez) pedras de uma substância análoga a crack.
Os elementos bem como todo o material apreendido foram conduzidos para a 9ª Coorpin para que seja tomadas as medidas cabíveis.
Fonte:Mateus Oliver Repórter
Ibirataia: Criança de 4 anos engole prego e mãe relata dificuldades em atendimento no HGI
Uma criança de 4 anos, moradora de Ibirataia, engoliu um prego na noite da última segunda-feira (06) e foi levada pela família ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI). O menino foi atendido e liberado algumas horas depois, porém o caso gerou preocupação na família, já que ele continuou apresentando dores e sangramentos.
De acordo com a mãe da criança, a médica que realizou o atendimento solicitou um raio-X, mas devido à inquietação do garoto durante o exame, o objeto metálico não foi identificado inicialmente. Liberado para casa, o menino continuou sentindo dores e chegou a expelir sangue. Na terça-feira (07), a família retornou ao hospital, onde, após um novo raio-X, foi detectada a presença do prego no intestino do garoto.
Segundo a mãe, o médico realizou uma lavagem intestinal, mas o objeto não foi expelido. “Ele (médico) passou uma lavagem, deu a lavagem e o prego não saiu. Me liberou e mandou eu vir embora, dizendo que, caso ele sentisse dores ou sangrasse, era para retornar. Mesmo eu relatando que ele sentiu dores de madrugada e fez cocô com sangue, ele me mandou embora”, desabafou Cristiane.
Direção do HGI comenta o caso
O GIRO entrou em contato com a direção do HGI, que afirmou que a conduta do médico foi adequada, considerando que, conforme o raio-X, o objeto já estaria próximo da saída natural do organismo. Ainda assim, o hospital orientou que a mãe leve a criança de volta à unidade, caso os sintomas persistam, para uma nova avaliação. Até por volta das 20h, a criança ainda não tinha expelido o prego e reclamava de muitas dores. (Giro Ipiaú)
Mulher é presa com quase 100 pedras de crack durante ação da PM em Ipiaú
Uma mulher de 45 anos foi presa na noite desta terça-feira (07), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Pau D’Arco, em Ipiaú. A ação foi realizada por uma guarnição do PETO da 55ª CIPM, que realizava rondas ostensivas na Rua Anastácia.
Segundo informações da PM, ao perceber a aproximação da viatura, a suspeita tentou fugir, mas foi rapidamente alcançada. Durante a abordagem, os policiais encontraram com a mulher 93 pedras de uma substância análoga a crack, além de um aparelho celular e R$ 49,00 em espécie.
Diante da situação, a mulher foi conduzida à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Jequié, onde foi autuada por tráfico de drogas. O material apreendido também foi apresentado à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
Bebê de 1 ano e 6 meses morre após se afogar dentro de balde com água em Aurelino Leal
Um bebê de um ano e 6 meses morreu após se afogar dentro de um balde com água, nesta terça-feira (7). A tragédia ocorreu na cidade de Aurelino Leal, no sul da Bahia.
Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a mãe do bebê, identificado como Luciano Alves da Silva, disse que os dois filhos estavam brincando no banheiro e percebeu que eles ficaram em silêncio.
Ao chegar no local, encontrou o pequeno de cabeça para baixo dentro de um balde, já desacordado. Segundo a Polícia Civil, ele foi socorrido para um hospital e apesar das tentativas de reanimação, não resistiu. Luciano já chegou na unidade de saúde sem sinais vitais.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia. Não há informações sobre o sepultamento do menino. (G1)
Gusttavo Lima quer falar com Lula e Bolsonaro para campanha à presidência
O cantor Gusttavo Lima, 35, afirmou que procura se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro como estratégia de sua campanha à presidência do Brasil para 2026. A informação é do jornalista Leo Dias, que entrevistou o cantor nesta terça-feira (7).
“Ele disse que quer unir o Brasil nos próximos meses e quer conversar com pessoas que pensam diferente dele, como o presidente Lula. Segundo Gusttavo Lima, ele se encontrará tanto com o presidente Lula quanto com o presidente Bolsonaro”, afirmou Dias no programa do SBT, Fofocalizando
Além disso, o cantor teria dito que o desejo de concorrer à presidência veio de sua internação ao final do ano passado.
“Ele disse que ali pensou nos marcos que já tinha alcançado, mas sentiu a necessidade de retribuir a quem deu tudo isso a ele: ao povo brasileiro”, disse Dias. Segundo ele, o artista considera realizar dois shows por mês caso seja eleito, que funcionariam como uma espécie de dias de folga.
Segundo o jornalista, o cantor, hoje sem partido, reafirma estar ligado à direita brasileira. (Bahia Notícias)
- 1