Imagens do Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus divulgadas neste sábado (20) mostram que o setor de emergência está à beira do colapso.


 O local está tão lotado com pacientes, que médicos e enfermeiros mal têm espaço para se aproximar das macas e cuidar dos doentes. Eles estão aglomerados nos quartos “como legos”, de acordo com a neta de um paciente que falou com o repórter Mateus Oliver.

 O Hospital Regional Costa do Cacau foi inaugurado com 225 leitos e segundo o governo do estado é a maior obra de saúde pública do sul da Bahia nos últimos 35 anos. A unidade atende as demandas da região cacaueira em urgência e emergência e é referência em traumatologia, ortopedia de média e alta complexidade, neurologia e neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de cirurgia de urgência. O Hospital também conta com um Centro de Diagnóstico por Imagem, que contempla os serviços de raio-X, tomografia e ressonância magnética.

 Feitas com celular os vídeos mostram pacientes amontoados em macas na emergência e os acompanhantes sequer contam com uma poltrona para descanso como acontece na maioria das unidades.

Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar