Desde o início da gestão, o governador Jerônimo Rodrigues vem ampliando os investimentos do Governo da Bahia no município de Jequié através de obras e ações nas áreas de saúde, infraestrutura, mobilidade urbana, educação e desenvolvimento regional, com anúncios que ultrapassam R$ 70 milhões e consolidam a cidade como uma das prioridades administrativas do interior baiano.

Entre os principais investimentos anunciados recentemente está o pacote superior a R$ 10,1 milhões destinado à área da saúde, contemplando reformas estruturais, aquisição de equipamentos, veículos e melhorias no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), incluindo novo laboratório e modernização de setores administrativos da unidade hospitalar, considerada referência para dezenas de municípios da região sudoeste da Bahia.

Na área da infraestrutura e mobilidade urbana, o Governo do Estado também autorizou obras consideradas estratégicas para Jequié, incluindo a duplicação das avenidas Ulisses Coelho Lima e Octávio Mangabeira, projeto que conta com investimento estimado em quase R$ 60 milhões e que deve impactar diretamente no tráfego urbano, no escoamento da produção regional e na melhoria do acesso a importantes áreas comerciais e industriais da cidade.

Além das obras de grande porte, a gestão estadual também vem executando intervenções de drenagem urbana, melhorias em acessos, investimentos em educação e fortalecimento da infraestrutura pública em comunidades urbanas e rurais, incluindo autorização para construção de equipamentos educacionais e ampliação de serviços públicos voltados à população de Jequié e municípios vizinhos.

As ações reforçam a estratégia do governador Jerônimo Rodrigues de fortalecer o interior da Bahia através da descentralização dos investimentos estaduais, ampliando a presença do Governo do Estado em cidades consideradas polos regionais e consolidando Jequié como um dos municípios mais contemplados pela atual gestão estadual nos últimos anos.

Fonte: jornalista Mateus Oliver.