WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 



secom bahia









auto posto cachoeirinha



(73) 99158-7750

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Região’

Homicida da cidade de Ipiaú é encontrado morto em cela do presídio de Jequié, “Homem respondia pelo assassinato de Diguinho em 2016”

 Um detento identificado como Daniel de Jesus Araújo, 27 anos e natural de Salvador, mais com residência em Ipiaú foi encontrado sem vida por volta de 09:00 horas da manhã desta segunda-feira (08) na penitenciaria 01 do conjunto penal de Jequié.


 Segundo informações levantadas pelo jornalista Mateus Oliver, o homem respondia por homicídio e teria sido preso em Ipiaú quando ainda tinha 19 anos em 2016 acusado pelo homicídio de um jovem identificado como “Diguinho”, assassinado a golpes de faca na mesma cidade. Na época o corpo da vítima foi encontrado boiando no Rio de Contas.

 A principal linha de investigação sobre a morte de Daniel é de que o interno tenha se enforcado utilizando uma toalha ou “Tereza” como é conhecida a forquilha feita por este método nos presídios.

 Ainda de acordo com levantamento feito pela nossa redação, o preso convivia com mais 6 detentos. A polícia Militar fez o isolamento do local e o interno teve o corpo removido pelo departamento de polícia técnica (DPT), que deve identificar a real causa da morte através do resultado da perícia nos próximos dias.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Carro oficial da prefeitura de Itagibá se envolve em acidente com cavalo na BA-650

 Um veículo oficial da prefeitura de Itagibá se envolveu em um acidente com um equino na noite dessa quarta-feira, 03, na BA-650, trecho entre as cidades de Itagibá e Dário Meira. Após se chocar com o cavalo, o carro capotou às margens das rodovia. 


 De acordo com as informações preliminares apuradas pelo GIRO, o motorista sofreu apenas escoriações leves. Não foi confirmado se havia mais alguém no carro. O equino não resistiu aos ferimentos e morreu.

 Nessa rodovia, assim como outras na região, é bem comum encontrar animais de grande porte às margens da estrada oferecendo risco aos condutores e demais ocupantes de veículos. (Giro Ipiaú)
Obrigado por nos credibilizar

Jitaúna: Queimadas devastam zona rural e mudam rotina de moradores do campo; região do Feto segue em chamas

 O mês de dezembro é tido como o mais quente da história em Jitaúna. Em uma semana o número de focos de fogo registrados superou o acumulado desde o início do ano. Foram registrados diversos incêndios nas mais diversas regiões do município. As chamas deixaram durante esta semana um rastro de destruição e muitos prejuízos na região do Pati, zona rural. Em algumas áreas, as imagens podem ser confundidas com cenas de guerra. Moradores e fazendeiros tem tido dias de sufoco para controlar as chamas.


 O fogo ainda consome uma pequena área na região, o fogo se espalhou e já atinge outras regiões. A região do Feto, um incêndio atingiu uma fazenda e acabou mobilizando diversos trabalhadores e moradores no intuito de debelar as chamas. Os prejuízos já são considerados incalculáveis. Animais estão sendo encontrados mortos nas estradas e preocupa, pois as chamas já estão próximas das casas. O Corpo de Bombeiros já foi solicitado por moradores. (Jitaúna Em Dia)
Obrigado por nos credibilizar

Morre Paulo Santos após 3 meses internado no HGPV em Jequié

 Após passar mal e ser internado às pressas no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, o locutor Paulo Santos não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (29), exatamente 3 meses após dar entrada na unidade.

 Na época em que passou mal, Paulo Santos dirigiu seu próprio veículo até o hospital em busca de socorro.

 O comunicador passou pelas principais emissoras da Cidade Sol e era conhecido pelo seu carisma; auto estima; popularidade e o famoso jargão “Com pena ou sem pena” no rádio.

 Nas redes sociais lideranças políticas lamentaram o ocorrido: “Recebi, com muito pesar e tristeza, a informação do falecimento do amigo e comunicador, Paulo Santos, conhecido pela sua alegria e espontaneidade, que contagiou a todos. Paulo lutou arduamente pela sua saúde e, infelizmente, não resistiu. Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos do querido Paulo Santos”. Escreveu o deputado Hassan Youssef em seu instagram.

 A rádio 95 fm publicou “o rádio de Jequié amanhece de luto”

 A 93 fm escreveu “Com profundo pesar, a família Fernandes e a 93 FM comunicam o falecimento do estimado Radialista e comunicador Paulo Santos. Sua marcante presença e alegria contagiante foram fontes inesgotáveis de inspiração para todos nós. A dedicação incansável de Paulo ao serviço no rádio deixará um vazio difícil de ser preenchido. Neste momento de luto, expressamos nossas condolências aos amigos, colegas e ouvintes que compartilharam da magia de sua voz. Que a lembrança do legado deixado por Paulo Santos possa ser um conforto nesse momento difícil.”

 A família deve divulgar nas próximas horas informações sobre o velório de Paulo Santos. O blog Mateus Oliver Repórter, e toda a imprensa de Jequié e Região lamentam a perda do grande radialista e neste momento de fé e piedade cristã esperamos que todos os familiares e amigos tenham o conforto divino.
Texto sob supervisão do Jornalista Mateus Oliver
Obrigado por nos credibilizar

PRE comenta sobre vídeo que aponta suposta irregularidade em aplicação de multas no posto do Japomirim

 No último final de semana, um vídeo que circulou nas redes sociais causou polêmica ao acusar um agente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de estar filmando com um celular da janela do posto policial no distrito do Japomirim, município de Itagibá. O autor do vídeo alegou que o policial estaria aplicando multas de trânsito de forma questionável. “Tá tirando fotos de placas de carro e multando”, afirma o homem no vídeo.


 Diante da repercussão do vídeo, a equipe de reportagem do GIRO decidiu apurar os fatos e buscar esclarecimentos junto ao comandante do 3º Pelotão CIPRV (Companhia Independente de Polícia Rodoviária), o tenente Jairo Lopes Celestino. Contatado por telefone, o comandante negou veementemente a prática descrita no vídeo.

 O comandante esclareceu que tal prática não procede e destacou que ninguém no batalhão possui autorização para filmar com o intuito de aplicar multas de trânsito. Ele ressaltou que a orientação é abordar os condutores, informando sobre a infração cometida e procedendo conforme as normas estabelecidas.

 O tenente Jairo fez um apelo à pessoa que gravou o vídeo e a qualquer outra que se sinta prejudicada. Ele incentivou que, caso alguém tenha sido multado de maneira irregular, busque a PRE para formalizar a denúncia. Ele destacou que a corporação está aberta para investigar casos de má conduta e reforçou a importância de tratar tais questões de forma oficial. (Giro Ipiaú)
Obrigado por nos credibilizar

Caminhão tomba na BR-101, próximo a Gandu, e carga de biscoitos é saqueada

 Na manhã deste domingo, 24 de dezembro, um acidente foi registrado na BR-101, nas imediações da Curva do Sebo, no município de Gandu. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram populares saqueando a carga que, segundo moradores da região, seria de biscoitos e macarrão. O motorista sofreu escoriações leves e nada pode fazer para evitar o saque da carga. Dezenas de pessoas levaram diversas caixas dos produtos para suas casas.

Obrigado por nos credibilizar

Filha de vereador de Irajuba desaparece em Jequié e pai registra ocorrência de desaparecimento na Delegacia

 Familiares procuram pela jovem Stefany Bispo, estudante do Ensino Médio na Escola Municipal Anísio Teixeira, em Jequié. Stefany está desaparecida há dois dias e foi vista pela última vez por volta das 17h, após sair da aula, na terça-feira (19).


 Ela é filha do vereador Marcio Cruz dos Santos, conhecido como Muqueca (PSC), da cidade de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá. 

 Segundo o boletim de desaparecimento registrado na Delegacia da Polícia Civil de Jequié, o qual o Blog do Marcos Frahm teve acesso, o pai relata preocupação e por isso fez o registro na unidade policial. 

 Quem obtiver informações sobre o paradeiro da jovem entrar em contato pelo telefone (73) 9-9839-1492.
Obrigado por nos credibilizar

Queda de meteoro causa forte clarão no céu da Chapada Diamantina

 Moradores da região da Chapada Diamantina relataram ter visto um forte clarão no céu e ouvido um estrondo, na noite deste domingo (17), devido à queda de um meteoro.


 A Associação Paraibana de Astronomia informou ao portal G1 que o objeto não tem ligação com a chuva Geminídas, uma das poucas de meteoros que são favoráveis de se observar no hemisfério sul.

 “A chuva de meteoros Geminídas está ocorrendo ainda, mas ao que tudo indica é que esse bólido que a gente viu ontem, na região central da Bahia, não tem nada a ver com essa chuva. Geralmente a chuva de meteoros não geram objetos tão luminosos como esse que a gente viu nesta noite”, explicou o presidente da associação, Marcelo Zurita.

 Câmeras de segurança de algumas casas do município de Seabra registraram o momento, que pôde ser visto também do Vale do Capão e da cidade de Livramento de Nossa Senhora. A queda do meteoro causou ainda disparos em diversos alarmes de carros.
Obrigado por nos credibilizar

Famílias carentes de moradia ocupam área de preservação ambiental em Ipiaú

 A área de preservação ambiental situada ao lado do Parque de Exposições José Thiara e à margem esquerda do Rio das Contas foi ocupada por populares supostamente ligados ao Movimento Sem Teto. Cerca de 20 barracos e uma casa de alvenaria já foram erguidos no local, junto ao extenso bambuzal que segundo os ambientalistas é muito importante para a contenção da erosão e do assoreamento de cursos de água, além de servir à recomposição de matas ciliares. O Sindicado Rural, a Prefeitura Municipal de Ipiaú e o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos),já tem conhecimento do fato e podem adotar as providencias necessárias. A questão também envolve o aspecto social de famílias que lutam pelo direito de ter acesso a um lar para viver em paz, com dignidade e saúde física e mental. A ocupação teve inicio há cerca de três meses e foi avançando gradualmente. Iniciou com a demarcação dos espaços para os barracos que foram erguidos com tapumes, costaneiras de cascas de madeiras, lonas e outros materiais. Novos barracos estão sendo levantados, indicando assim a ampliação do conglomerado. Outras casas de alvenaria poderão ser construídas no local. Em Ipiaú verifica-se um grande numero de submoradias, fato que desafia o Poder Publico à realização de uma política eficaz de habitação destinada à população carente e um novo Plano Diretor Urbano. (Giro / José Américo Castro)

Obrigado por nos credibilizar

Prefeito baiano Sandro é acusado de gastar combustível com ônibus destruído há 6 anos no município de Brejões

 Três vereadores de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, acusam a prefeitura de gastar R$ 267,8 mil em gastos com um ônibus escolar, que não é usado há seis anos. O veículo em questão foi alvo de um ataque de vandalismo no dia 23 de setembro de 2017, junto com outro ônibus, e foi dada perda total.


 Mesmo assim, a prefeitura contabiliza custos do transporte em notas emitidas por um posto de gasolina, como acusa os vereadores Murilo Cajaíba Mendonça (Avante), Sérgio Bastos da Silva (Podemos) e Roberto Nunes dos Santos (PP). Os legisladores afirmam que no total foram gastos 52 mil litros de diesel, mesmo com o veículo sem rodar.

 O caso será discutido em sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (31). Os edis, autores da denúncia, devem pedir a abertura de uma CPI [Comissão parlamentar de inquérito] para apurar a conduta do prefeito Alessandro Rodrigues Brandão Correia (Rede). Sandro, como o prefeito é conhecido, é prefeito desde 2017, ano em que o veículo pegou fogo.

 Por meio das redes sociais, o prefeito negou as acusações e disse que as denúncias são parte de uma oposição “que tenta desqualificar a gestão e criar fatos”. Na postagem, o gestor diz que foi surpreendido com a repercussão do caso nas redes sociais.

 ”Quero dizer que não fui notificado em momento nenhum pela Câmara Municipal e nenhum outro órgão sobre essa situação. Então, como mais uma vez e é costumeiro dessa corrente politica que nos faz oposição, fazer barulho, tentar desqualifica a gestão e criar fatos” declarou. Sandro afirmou ainda que abriu um processo administrativo para apurar o fato. As informações são do Bahia notícias
Obrigado por nos credibilizar

Urgente: EDITAL DE INTIMAÇÃO PARA TITULARES DE DIREITOS E CONFRONTANTES RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL DE USUCAPIÃO

Através do presente edital torna-se público que tramita pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião no 2º Ofício de Registro de Imóveis de Jequié/BA, protocolo nº 41.920, com os seguintes dados: REQUERENTE: ROGÉRIO MORAES SANTIAGO, brasileiro, maior, capaz, solteiro, enfermeiro, RG nº 0647730197 SSP/BA, CPF nº 882.766.785-72, residente e domiciliado no Loteamento Santa Luz, nº 05, bairro Joaquim Romão, em Jequié/BA. IMÓVEL USUCAPIENDO: Imóvel localizado na Rua Laudelino Martins, nº 170, bairro Mandacaru, CEP: 45210-124, em Jequié/BA, com área total do terreno de 160,65m², sendo a área construída de 148,83m², com inscrição imobiliária nº 01054170006001, tudo conforme mapa e memorial descritivo elaborado por Geovane Santos Araújo, CFT-BR Nº: 050927005-0, TRT nº BR20190168298. MATRÍCULA/TRANSCRIÇÃO: 21.461, Livro 2-BD. MODALIDADE DE USUCAPIÃO: Extraordinária. TEMPO DE POSSE: Há mais 15 anos. Pelo presente edital, fica intimado, RITA LINDOIA SANT’ANA PEREIRA, CPF: 042.206.685-00 na qualidade de proprietário tabular e confrontante para se manifestar em relação ao pedido de usucapião, apresentando impugnação escrita diretamente nesta serventia, com as razões da sua discordância, no prazo de 15 (quinze) dias corridos contados a partir da publicação deste, ficando advertido de que a não apresentação de impugnação no prazo previsto implicará anuência ao pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião. Maiores informações sobre o pedido feito podem ser obtidas neste Ofício Registral, no endereço constante do cabeçalho. 21 de agosto 2023. A Oficiala Substituta, SAMARA BENEVIDES DUQUE. 
Obrigado por nos credibilizar

Urgente: Corpos de jovens que desapareceram no Rio de Contas são encontrados

 O corpo de bombeiro encontrou na manhã desta sexta-feira (01) o corpo da segunda vítima de afogamento no bairro Curral Novo em Jequié. A primeira vítima de 13 anos identificada pelas iniciais A.C foi encontrada nas primeiras horas da manhã pela população.

 A segunda vítima identificada pelas iniciais V.C de J foi encontrada por volta de 10:40 da manhã pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Jequié.

 O Departamento de polícia técnica foi acionado para fazer a remoção dos corpos do local e a informação é que as vítimas estariam tomando banho no rio e se afogaram.

 Informações dão conta de que um jovem que estava próximo do local percebeu que as duas garotas estavam se afogando e tentou salvá-las, mas acabou também se afogando e foi resgatado por um homem até então desconhecido.
Obrigado por nos credibilizar

Dário Meira: Corpo é encontrado em cova rasa e suspeita-se que seja de jovem desaparecido

 Populares encontraram no final da manhã desse domingo (16), um corpo humano enterrado numa cova rasa em uma propriedade rural próxima do perímetro urbano de Dário Meira. O corpo estava a poucos metros de uma espécie de acampamento, possivelmente utilizado por criminosos. O local também fica a menos de um quilômetro do cemitério da cidade.


 A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até a área, acionando o Departamento de Polícia Técnica para realizar a remoção do corpo e perícia no local. Exames no Instituto Médico Legal, em Jequié, irão identificar a vítima enterrada no local e como teria sido provocado o óbito.

 Suspeita-se que o corpo encontrado seja de Juliano Oliveira dos Santos, de 20 anos, desaparecido desde o início da tarde da última terça-feira (11), quando ele saiu de casa para soltar pipa no bairro Alto do Sumaré. Desde então, Juliano não foi mais visto pela família.

 No local onde foi encontrado o corpo também foram encontradas sandálias que supostamente seriam de Juliano e uma lata usada para enrolar a linha da pipa. Uma irmã de Juliano informou ao GIRO, que o jovem, apesar de ter 20 anos, tem comportamento de idade inferior a cronológica. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil do município.
Obrigado por nos credibilizar

Campanha para ajudar mototaxista que teve moto incendiada em Una ainda precisa de doações “Veículo era único meio de sustento” Ajude

 A campanha movida pela população Unense em pról de ajudar zé Lopes a comprar uma nova motocicleta já ultrapassa os R$3.300,00 segundo informações do mesmo durante exibição do Programa jornal página 104 da Una FM desta terça-feira (27). Ainda assim ele precisa de mais dinheiro pois o valor de uma motocicleta apta para a prestação de serviços de Mototaxi ultrapassa os R$7.000,00 (sete mil reais).


O CASO
 A motocicleta que era o único meio de a vítima levar o sustento da família para casa prestando serviços de mototaxi ficou completamente destruída após um incêndio de natureza desconhecida no Bairro Sucupira em Una na noite de sábado (24).
 O veículo estava na garagem da residência do proprietário e o mesmo só percebeu as chamas após ser acordado por vizinhos mas não deu tempo de salvar a estrutura do veículo.

 Com a ajuda da esposa ele conseguiu debelar as chamas usando água e o fogo não chegou a atingir a estrutura da casa.

QUEM QUISER AJUDAR
 Quem quiser ajudar o mototaxista pode optar pelo pix do próprio que é o telefone 73 9982-4521 em nome de José Lopes da Silva ou deixar em mãos na Casa do Fazendeiro com Rafael, Marines ou Pierre Vandenschick informando que é para a campanha de José Lopes. A nossa redação continua acompanhando o caso.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Assaltantes interceptam carro na BR-330 e roubam veículo entre Ipiaú e Barra do Rocha

 Um motorista, morador de Ipiaú, foi alvo de assaltantes por volta das 20h30 desse domingo (05), na BR-330, no município de Barra do Rocha. De acordo com as informações, ele foi abordado pelos criminosos armados em outro automóvel nas proximidades da entrada da Nova Coroa Verde.


 Os indivíduos emparelharam o veículo ao lado do carro da vítima determinando, sob ameaça de atirar, que o condutor parasse o automóvel modelo Honda Civic, ano 2009, de cor preta e placa JSH-6J84. Um homem armado entrou no carro e outros dois seguiram em outro veículo.

 Ainda sob muitas ameaças de morte, o motorista foi deixado próximo ao trevo de Ubaitaba. Quem tiver informações sobre o veículo pode acionar a Polícia Civil ou Militar. (Giro Ipiaú)
Obrigado por nos credibilizar

Em comemoração ao aniversário da cidade Laerte do Vando destaca desenvolvimento sustentável do município

 O município de Santa Luzia completou, nesta quarta-feira (10), 38 anos de emancipação política. Para celebrar a data, o deputado Laerte do Vando (PSC) apresentou moção de congratulação.


 “Apesar da idade nova, Santa Luzia se sobressai no desenvolvimento sustentável da região, mostrando preocupação com a geração de atividades econômicas e culturais que valorizem o patrimônio histórico e cultural da cidade”, disse.

 Localizada no Sul da Bahia, tem como limite os municípios de Mascote, Arataca e Una. “A região se destacou no início do século XX, quando a busca de areias monazíticas chegou aos diamantes do Salobro na maior exploração diamantífera no Sul da Bahia. Foi essa exploração aliada a expansão agrícola que fortaleceu o povoado de Jacarandá às margens do rio Pardo, área que hoje dá lugar a cidade de Santa Luzia”.

 “Santa Luzia nos mostra que devemos olhar para o passado com respeito e valorização, e olhar para o futuro com dedicação e otimismo para desenvolver melhorias significativas na vida da população”.
Obrigado por nos credibilizar

Seleção de Una enfrenta Seleção de São José nas quartas de final da Copa Cacau CIMA

 No próximo domingo (16), Seleção de Una enfrenta a Seleção de São José nas quartas de final da Copa Cacau CIMA. A disputa será no Estádio Municipal de Una, às 15h, com transmissão ao vivo do Portal Bola na Rede.


 A Seleção de Una avança às quartas de final ao vencer Seleção de Canavieiras por 3 a 1 na última rodada da fase de grupos. Já a Seleção de São José obteve a classificação mesmo perdendo para Jussari por 1 a 0.

 A torcida da Seleção de Una promete comparecer em peso ao estádio e incentivar os jogadores rumo à vitória. A Copa Cacau CIMA tem se mostrado um grande sucesso entre os torcedores da região e a expectativa é de que as quartas de final sejam ainda mais emocionantes.

 Os vencedores das quartas de final avançarão para as semifinais da competição e estarão cada vez mais próximos do título. A Copa Cacau CIMA tem premiação para a equipe campeã no valor de R$30.000,00 (trinta mil reais) e é uma importante oportunidade para os jogadores mostrarem o seu talento e se destacarem no futebol amador da região.
Obrigado por nos credibilizar

Prefeitura entrega escola ampliada e reformada à comunidade da zona rural de Una

 A Prefeitura de Una fez a entrega de mais uma Escola Municipal do Campo reformada. A entregue à comunidade, desta vez foi a Escola Sociedade Beneficente Antônio Viana, localizada na região da Pindorama, que inclusive, possui climatização com ar condicionado. De acordo com a administração; o objetivo da gestão é oferecer um ambiente de qualidade aos profissionais de educação e alunos. 


 O município também está realizando obras em outras unidades escolares do município. A Escola André Rebouças está passando por uma ampliação de reforma que será entregue um refeitório com cozinha, área de lazer com parquinho, novos banheiros e revitalização da quadra de esportes. Já na unidade escolar na Comunidade de Lençóis Praia, acontece a obra de ampliação da Escola em Tempo Integral Chico Mendes, que contará com refeitório, 4 novas salas de aula, 8 banheiros, sala de professores, sala de informática e área de lazer.
Obrigado por nos credibilizar

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil ficam indisponíveis para saque e revolta clientes em Una

 Quem precisou dos serviços eletrônicos de saque do Banco do Brasil em Una no final de semana Santa; teve que suportar o velho problema de não contar com os serviços.


 Isso porque todos os caixas eletrônicos da unidade estavam inoperantes para saques, segundo afirmou um cliente do Banco.

 Segundo informações colhidas pela nossa redação, o problema também é realidade em alguns dias da semana mas se agrava aos finais de semana e feriados.

 Tentamos contato com o Banco do Brasil através do canal de atendimento “ouvidoria” porém até o fechamento desta matéria nada havia sido repassado como resposta ao ocorrido.
Obrigado por nos credibilizar

Adolescente está desaparecido há onze dias em Itabuna

 Pedro Victor Pereira Souza, de 16 anos está desaparecido há onze dias. O jovem, foi visto pela última vez no bairro Nova Califórnia no município de Itabuna.


 Conforme informações, o menino que é natural da cidade de Ilhéus, possui deficiência intelectual e estava residindo atualmente no referido bairro que desapareceu. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Itabuna onde o caso está sendo investigado.

 A família está desesperada, e pede para que caso alguém possua alguma informação que possa levar até o paradeiro de Pedro, pode estar entrando em contato nos números dos familiares (73) 9181-4794, (73)982066467, (73)991471844 ou nos números das policiais 197 civil e 190 militar.
Obrigado por nos credibilizar







WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia