WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 



secom bahia









auto posto cachoeirinha



(73) 99158-7750

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Região’

Irajuba:Mateus Oliver cobra melhorias para a polícia civil ao se reunir com coordenador da 9ªCoorpin

 Em um encontro com o delegado Dr.Rodrigo Fernando, atual Coordenador da 9ª Coorpin de Jequié e que envolve Irajuba na Região Vale do Jiquiriçá em seu rol de responsabilidades dentre as 24 unidades comandadas pela Coordenadoria nesta quarta-feira (08). Dr. Rodrigo Fernando foi questionado por Mateus Oliver sobre o município Irajubense não contar com delegado titular, investigadores, viaturas e outras demandas como por exemplo a troca de equipamentos e reforma da unidade policial em condições vulneráveis de atendimento ao público no tocante tecnologia e mão de obra, dentre outros problemas que a população relata com frequência.

 O Bel que antes de ser coordenador da 9ª Coorpin transformou as duas unidades em que atuou como titular e substituto em verdadeiros palácios da polícia judiciária nas cidades de Ipiaú e Ibirataia, respondeu que visitará Irajuba nos próximos dias e tratará algumas demandas que dependem da força política local, mas que já está nos planos melhorias nestes quesitos e atribuiu o fato de não ter uma estrutura maior pela falta de efetivo, que deve mudar em breve “estou redistribuindo nossa equipe, e estamos aguardando um novo concurso para podermos dar uma melhor atenção a estes quesitos e pode ter certeza que assim que possível e dependendo do interesse e força política do prefeito estaremos levando a melhoria para o município também” disse.
 Mateus Oliver cogitou concorrer as eleições 2020 mas desistiu e atualmente é opositor ao governo municipal, que até o momento não apresentou projetos de melhorias para a segurança pública do município mesmo sabendo de toda a dificuldade. Além deste pedido feito a polícia civil o mesmo também enviou a câmara municipal de vereadores no início da gestão um ofício cobrando a compra de uma Ambulância para atendimento exclusivo a população do povoado KM 70, Calçamento da Rua Nova no mesmo Povoado e a convocação do Sac Móvel para atendimento e emissão de documentos no município que foi apresentado pelo vereador Pelé (PSD), aprovado por unanimidade, segundo o vereador; enviado a prefeitura, mas até o momento não se sabe nada sobre o andamento do documento. 
Fonte:Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar

Ibirataia:”Um ano depois do desaparecimento amigo suspeito de envolvimento no sumiço de Carol pode está fora do Brasil”, Diz Dr.Rodrigo Fernando

 Após mais de um ano do desaparecimento de Caroline Santana de Assunção em Ibirataia, a família ainda não sabe que rumos tomou a jovem. A ultima atualização da polícia civil sobre o caso foi em 05 de novembro de 2020, quando a polícia civil revelou que após uso da substância de luminol, foi possível identificar vasta mancha de sangue em um dos quartos, que à época era utilizado por Valdir Santos Queiroz, que era amigo de Carol e é o principal suspeito foragido com mandado de prisão em aberto por envolvimento no desaparecimento da mesma. A mancha de sangue humano encontrada na casa do suspeito segundo a polícia, seguiu pela sala da casa até a garagem. Que demonstrava mais um indício de uma conduta delituosa cometida em desfavor da desaparecida.

 Ainda de acordo com a polícia, No dia do desaparecimento da jovem, o mesmo realizou uma viajem para o Município de Itagi, saindo de Ibirataia às 18h20min, utilizando uma estrada vicinal das seguintes regiões: Zona Rural do Guloso – Tingui – Córrego de Pedra – Santa Terezinha – Baixa Alegre. Um caminho totalmente anormal, estranho e que só foi possível descobrir, graças ao trabalho técnico de quebra de sigilo de dados. Foi verificado também que o suspeito, Valdir Santos Queiroz, deixou a Bahia, estando em outro Estado da Federação.
 Em entrevista exclusiva ao repórter Mateus Oliver nesta quarta-feira (08), exatamente a data que se completa um ano que amigos e familiares fizeram uma manifestação em prol de descobrir o paradeiro da jovem, o Coordenador da 9ª COORPIN, Dr.Rodrigo Fernando, que na época era delegado substituto no município e presidiu o inquérito elucidando parte da situação; disse que, até então não se pode afirmar que o sangue encontrado na casa seja de Carol, devido a ainda não ter reconhecimento técnico sanguíneo (DNA), porém não se descarta um feminicídio com ocultação de cadáver.
 Ainda de acordo com o delegado, a época, informações de que a Jovem estaria em Camaçari fizeram com que a polícia acreditasse na versão e aguardasse por dez dias, passado isso,  desconfiando da informação a equipe policial foi até o município que fica situado na região metropolitana no intuito de encontrar Carol e lá, descobriu que era uma falsa informação, o que atrapalhou o andamento das investigações. 
 O Coordenador destacou que prender Valdir é questão de honra para a 9ª coordenadoria de polícia Civil do interior Baiano, mas revelou que devido a uma ligação de parentesco com um líder de organização criminosa da região, o acusado pode está até fora do Brasil; o que não impede a sua prisão, que ainda de acordo com o coordenador vai mover toda a inteligência em investigação para descobrir o paradeiro e cumprir ao mandado que está em aberto contra Valdir. “pegando ele, tudo se esclarece” disse.
Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar

Jovem tenta tirar a própria vida com bomba artesanal no centro de Conquista

 No mês do Setembro Amarelo, marcado pelo combate ao suicídio, uma triste ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (2) em Vitória da Conquista. Uma jovem de 22 anos tentou tirar a própria com uma bomba artesanal. O estado de saúde dela é grave. A tentativa foi realizada em sua própria casa, onde ela estourou a bomba fabricada de forma caseira em sua própria boca. Ela mora com o pai na rua Coronel Gugé, Centro. De acordo com relatos dos vizinhos, a jovem sofre de um quadro depressivo. O Samu 192 foi acionado para gerenciar a ocorrência.

Obrigado por nos credibilizar

Prefeitura de Ipiaú renova convênio com o Programa AABB Comunidade

 O Programa AABB Comunidade retorna com suas atividades na próxima quinzena, seguindo todos os protocolos de segurança, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos com álcool 70%. As atividades vão acontecer no contraturno escolar, às terças, quartas e quintas-feiras. Para quem quer fazer parte do programa a Secretaria de Educação e Cultura irá informar data de inscrição posterior ao dia 04 de setembro quando os alunos que já fazem parte do AABB Comunidade podem se matricular até às 11h30. Recentemente a prefeita Maria das Graças Mendonça renovou por mais quatro anos o convênio com este programa da FENABB (Federação Nacional das AABBs) que tem como finalidade primordial a complementaridade escolar e a inserção social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e oriundas da rede municipal de ensino. Uma centena de estudantes, na faixa etária de 6 a 15 anos, será atendida pelo programa que foi criado pela FENABB (Federação Nacional das AABBs) e implantado nesta cidade, no ano de 2001, durante a gestão do ex-prefeito José Mendonça. O ato da assinatura do novo convênio foi realizado no gabinete da prefeita Maria das Graças, onde também estavam presentes o presidente da AABB-Ipiaú, Rodrigo Buriti, a secretária municipal da Educação, Nancy Miranda, e a coordenadora pedagógica do programa, Celiana Gabriel. Na ocasião foi apresentado um esboço do cronograma de atividades do programa para a nova temporada. Para quem já é aluno do programa as matrículas estão abertas até 04/09 ás 11h30.

 

Obrigado por nos credibilizar

Jequié:Polícia Cumpre mandado de busca e apreende drogas no Beco da Onça

A equipe do Setor de Investigação da DT/Jequié empreendeu diligência no intuito de combater o crime de tráfico em Jequié na manhã desta quinta-feira (02), segundo a polícia um dos principais alvos era uma localidade conhecida por Beco da Onça, no bairro Joaquim Romão, que acabou no cumprimento ao mandado de busca e apreensão.

 Foi realizada incursão após investigação preliminar sobre o crime de tráfico de drogas na referida localidade e, em uma casa abandonada, houve resistência dos meliantes. Logo após ser dado voz de parada pelos policiais civis, tendo os suspeitos conseguido se evadir, deixaram para trás certa quantidade de drogas. As investigações serão aprofundadas para identificar outros integrantes da súcia.
Fonte:DT/Jequié/DPC Moabe Macedo
Obrigado por nos credibilizar

Irajuba:Câmara eleva Irajuba Prev para 14% e servidores sofrem duros reajustes em seus salários

 A câmara municipal de vereadores de Irajuba, no sudoeste Baiano elevou de 11 para 14% os descontos nos salários dos servidores públicos municipais do município em razão de manutenção da previdência própria do município aprovada na gestão anterior.

 O caso, segundo funcionários da PMI é uma surpresa, “pois foi uma aprovação na surdina, de três meses atrás, sem repassar qualquer informação aos funcionários sobre o assunto os funcionários agora foram surpreendidos com os descontos absurdos” comentou um Guarda municipal.
  maior queda foi para a classe educacional que, além deste acréscimo, perdeu ainda o valor equivalente a 10 horas semanais em seus salários e descontos de dias em que uma greve estava instalada no município em protesto à redução dos valores nos proventos. A atitude machuca a transparência da gestão bem como da câmara municipal de vereadores que é presidida pelo vereador e ex- vice-prefeito Dai (PP). Nossa produção não conseguiu contato com a casa de Leis.
Obrigado por nos credibilizar

Estudante de Medicina é acusado de comandar esquema milionário de pirâmide em Jequié

 O empresário Roberto, 31 anos, sem experiência na bolsa de valores, guardou suas economias e decidiu, pela primeira vez, investir. O que não esperava era que não ia mais ver aquele dinheiro. Ele, assim como outras 150 pessoas de Jequié foram vítimas de um esquema de pirâmide, tipificado como crime no Brasil desde 1951. Pelo menos 40 delas já abriram boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

 O suposto golpista é o estudante Henrique Sepúlveda, que depôs na 9ª Coorpin de Jequié, na tarde desta quarta-feira (1). Ao longo de dois anos, ele acumulou quase R$ 7 milhões, com investimentos de terceiros e a promessa de lucros de até 20% por mês, sem prejuízos no final do contrato, de duração mínima de 90 dias. A empresa que intermediava as transações está no nome dele, ativa desde 2020, a Safe Intermediações.
 O empresário Roberto tomou coragem para investir depois de ver amigos terem altos rendimentos mensais. Para conseguir uma renda extra, ele aplicou R$ 60 mil, entre janeiro e agosto de 2021, com a promessa de que o retorno seria de 5% ao mês. Só que esses rendimentos começaram a atrasar e, de repente, o estudante parou de responder e sumiu.
Correio 24 horas
Obrigado por nos credibilizar

Ibirataia:Bandidos arrombam lojas no Distrito de Algodão na madrugada desta quarta (01)

 Duas lojas comerciais localizadas na Avenida José Muniz Ferreira, no Distrito de Algodão, em frente ao Galpão do Centro Comercial, precisamente na entrada do bairro Radival Ramalho, conhecido pelo bairro “Zé da Sola” foram arrombadas na madrugada desta quarta-feira (01/09). De acordo informações de populares, os arrombadores roubaram roupas, cobertores, bermudas, lençóis, cortinas, calças, jóias, cerca de R$ 7.000,00 de perfumes em uma das lojas. Os ladrões deixaram cair diversas peças de roupas no quintal das lojas. Ainda de acordo informações, os arrombadores utilizaram ferramentas do tipo talhadeira, torquesa, alicates de pressão, entre outras ferramentas para cometer o ato. Os proprietários das lojas vizinhas uma da outra, perceberam o furto logo nas primeiras horas da manhã, quando adentraram os estabelecimentos comerciais e perceberam o arrombamento. A delegada de Polícia de Ibirataia, Drª Alessandra Pimentel esteve no local à tarde com sua equipe e fará todo esforço para investigar e chegar ao autor ou autores ato criminoso. O fato causou uma revolta na população de Algodão, principalmente os comerciantes locais que aguarda uma resposta no sentido de descobrir o autor ou autores do furto aos logistas que tiveram um grande prejuízo.

Tesoura notícias
Obrigado por nos credibilizar

Empresário sequestrado em Aurelino Leal é encontrado

 O empresário João Coutinho, de 64 anos, sequestrado por três homens armados na manhã do último domingo (29/08), em sua fazenda na zona rural de Aurelino Leal, já foi liberado pelos sequestradores e está com seus familiares em segurança. A informação foi confirmada por um familiar da vítima ao site Ubaitaba Urgente. De acordo com as informações, o empresário chegou na cidade por volta das 23hs desta terça-feira (31), acompanhado de amigos e familiares. Ainda segundo o site, João Coutinho foi localizado no final da tarde de terça-feira na região de Jitaúna, a quase 100 quilômetros de distância de Aurelino Leal. A família também não quis comentar sobre o valor pago no resgate. Até o momento nenhum dos sequestradores foi preso. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da chegada da vítima na residência de sua família. O sequestro ocorreu na manhã do último domingo (29), quando João Coutinho e dois funcionários contavam gado na propriedade rural, localizada próxima a BR-101. Os funcionários relataram que foram agredidos e amarrados. Já o empresário foi levado pelos homens na própria caminhonete. O celular do idoso não foi roubado. A caminhonete foi achada no final da tarde de domingo, na região da cidade de Jaguaquara, a cerca de 170 km do local onde fica a fazenda do empresário. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. (Giro Ipiaú)

Obrigado por nos credibilizar

Lafaiete Coutinho: STF veta reajuste de salário para prefeito, vice e vereadores

 A prefeitura de Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá, sofreu uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF). É que o presidente da Corte, Luiz Fux, indeferiu o pedido de manutenção de duas leis municipais que autorizavam o reajuste dos salários de prefeito, vice, secretários e vereadores. Na decisão, Fux se posicionou pelo entendimento das instâncias inferiores e rejeitou o argumento de que a decisão em vigor causaria lesão ao interesse público. Pelo contrário. Em um trecho da decisão, o ministro aponta que manter a suspensão dos reajustes ”além de gerar economia aos cofres públicos, tem no máximo o condão de atingir interesses patrimoniais privados de determinados servidores, interesses os quais, conquanto relevantes, não podem ser equiparados ao interesse público”. Conforme dados do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), os salários de prefeito e vice são R$ 9 mil e R$ 4,5 mil, respectivamente, e os de secretários e vereadores, R$ 4 mil. Segundo estimativa do IBGE de 2020, Lafaiete Coutinho tem a terceira menor população da Bahia, com 3.693 habitantes. Antes de entrar com o recurso no STF, a prefeitura teve o pedido negado pela Comarca local e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Fonte: Bahia Notícias

Obrigado por nos credibilizar

Natural de Jaguaquara, jovem morre vítima de acidente de trabalho em Chapadão do Céu

 Na tarde de segunda-feira (23), por volta das 16 horas, o jovem Carlos Henrique dos Anjos Ribeiro de 18 anos, natural de Jaguaquara-BA, foi vítima fatal de acidente de trabalho. O fato ocorreu em uma fazenda na zona rural de Chapadão do Céu. De acordo com informações de testemunhas, Carlos Henrique estava fazendo serviço em um galpão de armazenamento de milho, onde por um descuido pisou em um local onde havia um vão por onde o grão e retirado e foi sugado para baixo vindo a ser coberto por inteiro pelos grãos. Os colegas de trabalho ainda tentaram puxa-lo, mas infelizmente não conseguiram devido a quantidade de milho que desceu sobre ele. A quantidade de grãos fez com que o colaborador viesse a óbito após o soterramento. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal foram acionados, e algumas horas depois, boa parte de grãos foram retirados e o corpo do jovem foi encontrado.

Fonte:Rota Bahia




O corpo será transladado para o estado da Bahia onde será sepultado.
Obrigado por nos credibilizar

Irajuba:APLB confirma paralização das atividades por cinco dias a partir de terça-feira (10) na educação e podem vir a fechar o trânsito na BR 116 na quarta-feira

 Os alunos de Irajuba, região sudoeste do estado da Bahia podem ficar sem aulas, mesmo de forma remota sem previsão de retorno a partir desta terça-feira (10), após a APLB sindicato anunciar paralisação e cogitar greve de aproximadamente 95% da categoria educacional por tempo indeterminado no município. O fato que é único no Brasil em momento de perspectiva de volta as aulas após meses de pandemia do novo coronavírus, pode afetar ainda mais o desenvolvimento dos alunos. 

 A paralização não é a primeira que acontece em época do atual gestor, como prefeito; segundo afirma a categoria “Esse prefeito não gosta de professor, desde 2009 quando ele era prefeito que vem nos perseguindo com sequestros de valores em nossos salários, retirando nossos direitos a facão e até atrasando os proventos.” Disse um professor. O movimento é em protesto a um decreto publicado em 22 de junho de 2021, datado do dia 18 do mesmo mês, que reduz os valores de salários da classe educacional em montante de 10 horas por docente, gerando um impacto de R$600 até R$1.000,00 nas contas dos trabalhadores, segundo afirmou o sindicato da categoria em nota enviada a nossa reportagem. Uma seção foi feita pela câmara municipal de vereadores nesta segunda-feira (09) para discutir os pontos e opinião dos edis em relação ao caso, e iria contar com a presença da APLB sindicato, mas os sindicalistas não compareceram para evitar encontro com o prefeito que tentou pela segunda vez impor aos docentes a aceitar o decreto. Os vereadores Roque Lima (PSD) Mamão (PSD), Pelé (PSD), e Marcio Mukeka (PP) se que estavam na casa de leis não defenderam a categoria, (antes este portal havia publicado que os mesmos haviam se pronunciado em favor ao decreto, mas os edis disseram que não aconteceu este pronunciamento). já a vereadora Jhully Portela (DEM) e o vereador Jhonny Franco (PDT) se posicionaram em favor da categoria educacional e contra o decreto.
 A vereadora democrata chegou a postar em sua rede social indignação com o descaso dos colegas da câmara municipal de vereadores em se posicionarem em favor do decreto, que segundo a categoria é inconstitucional; os vereadores Noelmir (PP) e Binha da Boa Vista (PP) não compareceram a seção. 
 O professor José Carlos que é coordenador do núcleo APLB Irajubense, falou ao repórter Mateus Oliver que não se descarta a possibilidade de fechamento do trânsito na BR 116 em caso de resistência da gestão Antonio Sampaio e secretaria de educação comandada pela professora Alexandra na quarta-feira (11). “No último dia da paralisação vamos decidir por segmento da paralisação ou greve por tempo indeterminado em caso de não revogação do decreto” disse. 
 O vereador Pelé informou a nossa redação que não se pronunciou em favor nem contra o decreto por não perceber a presença da APLB sindicato e que achava de extrema importância. “Estamos na casa de leis pra servir a sociedade, mas dentro da legalidade, o prefeito foi expor sua opnião e a APLB também deveria ter ido para tentar resolver”, disse o vereador.
Fonte:Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar

Baiano de Ubaitaba, Isaquias Queiroz avança direto à semifinal do C1 1000 m na Olimpíada de Tóquio

 O baiano de Ubaitaba, Isaquias Queiroz, se classificou de forma direta à semifinal na prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão) ao vencer a 2ª bateria na 1ª posição com o tempo de 3min59s894, na noite desta quinta-feira (5) no Canal Sea Forest. A semifinal ocorre na noite da desta sexta-feira (6), a partir das 21h44 (horário de Brasília). Quem também caiu na água foi Jacky Godmann, que finalizou a 3ª bateria em 4º lugar, com o tempo de 4min24s732. Assim, ele terá que disputar uma das três baterias das quartas de final. A prova do brasileiro acontece ainda na noite desta quinta-feira a partir das 23h35. Seguem à semifinal apenas os dois primeiros de cada bateria.

Obrigado por nos credibilizar

Ubatã:Prefeitura publica no diário oficial anexos parcialmente não visíveis em licitação de 400 mil reais

 A prefeitura municipal de Ubatã publicou no diário oficial de 19 de julho de 2021, supostos documentos que comprovam ata de Registro de Preços n° 043/2021 Pregão Presencial Sistema de Registro de Preços SRP n° 013/2021 da empresa Barros Aragão Comercial Ltda; empresa contratada para o fornecimento de quatrocentos mil paralelepípedos no valor de 400 mil reais. Porém o documento publicado são anexos de ofícios com letras minúsculas, visivelmente apagadas e até com cortes encima das palavras que impossibilitam as pessoas a lerem o arquivo em caso de não fixação dos olhos na tela. A empresa que é do município de itabuna e pertence ao grupo grupo barros aragão comércio & serviços que trabalha com equipamento de construçao e manutençao de leito de ferrovia. O decreto oficial milionário, não diz ou não deixa visível onde vão serem empregados o material adquirido.


Obrigado por nos credibilizar

Temperatura cai no Vale do Jiquiriçá e Jaguaquara registra chuva fina e frio intenso

 Uma massa de ar frio provoca queda na temperatura desde as primeiras horas desta terça-feira (21) em Jaguaquara e outras cidades do Vale do Jiquiriçá. Os termômetros registram temperatura mínima de 16°C, mas a sensação é de frio mais intenso e deverá continuar nos próximos dias. A terça-feira na Capital do Hortifrutigranjeiro foi marcada por garoas finas, intercaladas com tempo estável, mas frio. O mesmo clima é registro nos demais municípios do território.

BMF
Obrigado por nos credibilizar

Ibirataia: Educação inicia entrega de 500 kits merenda escolar e materiais pedagógicos

 A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, iniciou nesta terça – feira (20), a entrega dos mais de 500 kits de alimentação escolar e os materiais pedagógicos nas escolas da zona rural. Com essa remessa, a gestão municipal segue para mais um ano de distribuição dos itens, que teve início no ano passado, assim que as aulas presenciais foram suspensas em virtude da pandemia do Novo Coronavírus. Sobre o “Kit Merenda Escolar”, que é padronizado, todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino têm direito, seguindo a programação da secretaria. Na manhã de ontem, sob a orientação do Secretário de Educação, Elson Cajado, esteve presente, o Coordenador das Escolas do Campo, Alessandro Brito, juntamente com professores da rede municipal e colaboradores. O projeto que visa atender pelo o menos 16 regiões, nesta etapa, contemplou os alunos do ensino fundamental e infantil da Serra Bonita, Riachão e Feto. Com o formato de ensino ainda remoto, a distribuição seguirá com todas as medidas de segurança e combate à Covid-19. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)

Obrigado por nos credibilizar

Vereador Ezequiel Borges anuncia oportunidade de cursos em Itiruçu

 Se ligue nas oportunidades de cursos em Itiruçu! O Projeto é uma iniciativa do vereador Ezequiel Borges em Parceria com a prefeitura do município, através da Secretaria de Educação. Atenção para as informações no Card. Anote e entre em contato. As vagas são limitadas.

Obrigado por nos credibilizar

Natural de Barra do Rocha, homem morre após ataque de tubarão no Recife

 Um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, neste sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. Segundo informou o G1, Marcelo Rocha Santos chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana. O ataque ocorreu na área conhecida como Igrejinha de Piedade, onde já tinham acontecido outros 12 casos. No local, há um posto de guarda-vidas. A vítima teve lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, de acordo com os bombeiros. No momento do ataque, apenas Marcelo e outra pessoa estavam no mar. De acordo com informações apuradas pelo Giro, Marcelo era natural de Barra do Rocha, onde até os dias atuais possui familiares, como mãe e irmãos. Ele residia no Pernambuco há cerca de 20 anos. O homem deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima. (Giro em Ipiaú)

Obrigado por nos credibilizar

Rui promete voltar em agosto na região, melhorias para Irajuba está na próxima agenda

 A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Lafaiete Coutinho, no valor de R$ 4,7 milhões, foi autorizada pelo governador Rui Costa neste sábado (10), na sede do município. A obra vai levar água de qualidade e reforçar a saúde de 2,4 mil baianos. Rui também anunciou a licitação de uma nova delegacia e das obras de requalificação do Colégio Estadual Eraldo Tinoco, com a implantação de equipamentos esportivos. Ele ainda entregou ônibus escolares e 40 barracas para que os pequenos produtores rurais da região possam comercializar seus produtos. Segundo Rui, o Governo da Bahia está fazendo o maior investimento da história em abastecimento, com o programa Água para Todos. ”Investir em abastecimento é investir na saúde das pessoas. Cada real investido em água de qualidade significa R$ 4 economizados em saúde. E hoje estamos aqui para investir quase R$ 5 milhões e resolver definitivamente este problema em Lafaiete Coutinho. O contrato já está publicado e eu assinei hoje a ordem de serviço para o início desta obra”, afirmou. A ampliação do sistema consiste na construção de cinco estações elevatórias de água bruta (EEAB) com as respectivas instalações elétricas e urbanização da área externa de cada uma delas, assentamento de aproximadamente dez mil metros de tubulação de recalque e construção de caixas diversas de descargas, de ventosas, de entroncamento e de passagem. A requalificação do Colégio Estadual Eraldo Tinoco foi outro tema abordado pelo governador, Segundo Rui, a licitação para a ampliação da escola será feita ainda este mês. Como parte da agenda, o governador entregou ônibus escolares para os municípios de Planaltino, Manoel Vitorino, Lafaiete Coutinho e dois para Jaguaquara. O governador destacou que em agosto, voltará à região do Vale do Jiquiriçá para autorizar a licitação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Maracás, no valor de R$ 140 milhões, que vai levar água para os municípios de Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Lagedo do Tabocal, Maracás e Planaltino, além das localidades de Caboclo, Eucalipto, Lagoa dos Laços, Lajedinho, Marialva, Nova Itaípe, Povoado Amazonas, Santo André, Tiririca e Upabuçu.

Blog Marcos Fran
Obrigado por nos credibilizar

Operação da 93ª CIPM com apoio da PRF recupera 8 veículos com restrições de furtos e roubos

 Por volta das 08h00 de sexta-feira (09), deu-se início a Operação Maracás, onde a guarnição do PETO juntamente com a PRF, realizou rondas e abordagens com o objetivo de coibir crimes relacionados a fraudes veiculares, e identificar veículos produto de furto ou roubo, sendo quatro motocicletas e quatro automóveis apreendidos e apresentados juntamente com seus respectivos proprietários na Delegacia de Maracás. Foram apreendidos 01 VW Gol branco; 01 Fiat Uno vermelho; 01 Mitsubishi L200 prata; 01 Fiat Strada branca; 01 Honda Biz 100 verde; 01 Honda CG 125 preta; 01 Yamaha YBR 125 azul; 01 Honda CG 125 azul além de proprietários e apresentados na delegacia territorial local.

Obrigado por nos credibilizar







WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia