WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 



secom bahia









auto posto cachoeirinha



(73) 99158-7750

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Região’

Urgente:Homem é resgatado por bombeiros enquanto tentava se matar em Itabuna

Homens do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar o homem do local.

Obrigado por nos credibilizar

Homem escapa da morte e polícia age rápido, prende suspeitos e liberta vítimas sequestradas na rodovia Una x Ilhéus

A violência não para no município de Ilhéus e região sul da Bahia. As ocorrências vão de assaltos, arrombamentos, tentativas de execução, homicídios, roubos, furtos e até sequestros. A polícia nos últimos dias tem reforçado o policiamento no município litorâneo, intensificado as operações, mas nem isso tem inibido a ação dos criminosos.
  Nesta quarta-feira (08) por pouco os delinquentes não executaram mais uma missão em pleno centro da cidade e a luz do dia. Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (08) Anderson Silva dos Santos, apelidado de baixinho, 40 anos de idade, motorista do transporte alternativo (lotação) na cidade de Ilhéus, passou por grande livramento e ganhou nova chance de vida após fugir dos bandidos que tentaram o sequestrar.

 Baixinho foi chamado por um homem para conversar na ladeira do Hospital São José, quando em dado momento, foi surpreendido por três meliantes não identificados, que saíram de um carro HB20 branca, exigindo que entrasse no veículo. A vítima resistiu e, no descuido dos suspeitos, conseguiu pular o muro de acesso ao Hospital, mas acabou quebrando a perna e sofrendo escoriações pelo corpo.

 O homem foi submetido a cirurgia, e ainda terá que passar por outra, para colocação dos pinos no tornozelo esquerdo, ficando impossibilitado de dirigir pelos próximos meses.

 Motoristas do transporte alternativo ouvidos pelo Site não descartam a possibilidade de crime de mando, sob alegação que Baixinho é um homem trabalhador, respeitado pela classe, e nenhum envolvimento com coisas erradas.
 Ainda no mesmo dia, dois homens foram presos em flagrante nas primeiras horas da manhã por prepostos da 69ª CIPM, suspeitos de sequestrar uma família na BA-001, trecho Ilhéus/Una.

 Uma das vítimas conseguiu entrar em contato com a polícia militar, que imediatamente, montou campana nas imediações do parque de diversões, obtendo êxito na prisão dos indivíduos e libertação dos encarcerados.

 Com a dupla, os policiais encontraram armas, celulares e dinheiro. Após reconhecimento das vítimas, os homens foram apresentados na delegacia, ficando detidos à disposição da justiça.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Prefeitura de Una realiza Audiência com tema “Gestão de Resíduos Sólidos” e acende o alerta com relação as chuvas no município

 Duas ações beneficentes a população do município de Una foram realizadas nesta segunda feira pela prefeitura local em parceria com orgãos envolvidos em cada pauta.


 A primeira foi uma reunião da prefeitura com o Comitê de Crise local para debater os problemas ocasionados pelas chuvas que tem afetado algumas famílias no município para acender os alertas com relação aos possíveis e eventuais problemas ocasionados pelo temporal na região.

 De acordo com o poder executivo, o município apresenta problemas causados pelas fortes chuvas que caem na região, sobretudo em regiões mais baixas e equipes de funcionários estão monitorando e trabalhando diuturnamente, buscando soluções necessárias em atender os munícipes.

 Na ocasião, com o relatório de pontos críticos nas mãos, a prefeitura apresentou a equipe de alerta, as prioridades e foi deliberado intervenções imediatas em alguns pontos, enquanto outras intervenções que precisarão de mais tempo e clima seco aguardam uma primeira instabilidade no tempo para início dos trabalhos. Com previsão de mais chuvas pelo menos nos próximos dez dias, a prefeitura garantiu que continuará monitorando e trabalhando para reduzir os danos”.

 Em seguida, foi uma audiência pública Intermunicipal com participação da Secretaria de Governo em parceria com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica–CIMA e também da sociedade, além da estudantes do Colégio Estadual Menandro Minahim e teve como tema a Gestão de Resíduos Sólidos; com o objetivo na construção de metas para a melhoria das condições de saneamento, saúde, qualidade de vida e desenvolvimento local comprometido com as questões sociais e ambientais.
Obrigado por nos credibilizar

Chuva forte alaga ruas de Itapitanga e deixa distrito de Cafundó isolado após ponte ficar submersa

 As chuvas que caíram nas últimas horas elevaram o volume dos rios Pontal do Sul e Pontal do Norte e alagaram ruas do município de Itapitanga, que tem pouco mais de 10 mil habitantes. De acordo com informações do site Ubatã Notícias, além de inundar vias públicas, o volume das águas deixou submersa uma ponte que liga a sede ao distrito de Cafundó.


 A subida rápida do volume das águas tem deixado a população em alerta. A Prefeitura do município ainda não informou oficialmente sobre a existência de desabrigados, mas já há relatos nas redes sociais de moradores deixando residências em alguns pontos da cidade. Conforme os principais institutos de meteorologia, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias. *Com informações do Ubatã Notícias
Obrigado por nos credibilizar

Una:Secretaria de Saúde explica falta de agente Saúde para moradores da região da Guanabara e divulga prazo para devolução de Ambulância a região

 A população da comunidade rural conhecida popularmente como “Guanabara” situada a 38 quilômetros da cidade de Una no sul da Bahia, procurou a imprensa na manhã desta sexta-feira (15) para relatar e clamar ao poder publico municipal uma atenção com relação a assistência em Saúde na localidade.


 De acordo com informações obtidas pelo repórter Mateus Oliver juntos a moradores da localidade, há aproximadamente 12 meses a comunidade deixou de ser assistida pelo agente de saúde que respondia pela demanda, segundo informações dos moradores por falta de pagamento (incentivo), além de terem retirada da mesma área uma ambulância que atuava a serviço das emergências locais.

 A unidade de pronto atendimento (posto de saúde) mais próxima é em Colônia de Una (Distrito) e que foi apontada como responsável por responder pela demanda da região; a referida unidade fica a aproximadamente 30 quilômetros da comunidade, de acordo com percurso feito pela nossa reportagem.
 A secretaria de saúde responde:
 Em resposta, a secretaria de saúde do município confirmou ao Blog Mateus Oliver Repórter ainda na tarde de Sexta-Feira, que a área na região da Guanabara está descoberta em relação ao Agente Comunitário de Saúde, pois, no edital do concurso público realizado no ano de 2007, a referida região não foi contemplada para contar com o serviço do Agente Comunitário de Saúde. 

 Ressalta-se ainda, que não se relaciona simplesmente à falta de incentivo financeiro. Perpassa ao novo modelo de incentivo financeiro da atenção primária desenvolvido pelo Ministério da Saúde (PREVINE BRASIL), que desobriga o município a pagar qualquer valor financeiro que seja, sem antes possuirmos um Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal e também, sem alcançarmos a meta dos indicadores conforme Portaria nº 2.979, de 12 de Novembro de 2019. O Município de Una está finalizando o processo de Reterritorialização para 100% de cobertura de Estratégia de Saúde da Família e de Agente Comunitário de Saúde.

 Em relação ao veículo ambulância, a secretaria afirmou que nunca houve uma específica para a região da Guanabara, mas sim na Região da Fortaleza, que atende todas as proximidades. Informamos que a mesma encontra-se em revisão mecânica e estamos solucionando o problema. Já adiantamos que temos a ambulância de Colônia para o apoio, caso haja qualquer eventualidade. Ainda de acordo com a pasta; a previsão do término da referida revisão e entrega do veículo à comunidade será no máximo até 16/07 (terça-feira). Caso a manutenção não termine na data programada, a secretaria de saúde disponibilizará um outro veículo ambulância para atender a comunidade.

 O município ressalta ainda que no último dia 19 de Junho, o município entregou duas novas ambulâncias, que servirão o próprio distrito de colônia, bem como ao Hospital Municipal Frei Silvério, e tem a previsão, de até 03 de agosto, entregar mais três novas ambulâncias, que servirão para renovar a frota dos Distritos de Pedras, Vila Brasil, bem a região que abrange os distritos de Comandatuba e Rio Doce.
Fonte:Blog Mateus Oliver 
Obrigado por nos credibilizar

Presença confirmada da Cantora Aline Barros no festival gospel em Pau Brasil

 A cantora evangélica Aline Barros, irá se apresentar no dia 30 de junho no festival gospel em Pau Brasil, no sul da Bahia. O evento acontece na área da feira livre, no centro da cidade.


 De acordo com o blog Paulo José, o evento será organizado pela Prefeitura Municipal. Além da cantora Aline Barros, músicos evangélicos da de Pau Brasil e região irão participar do evento.
Obrigado por nos credibilizar

SineBahia divulga vagas de emprego para Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro nesta terça-feira

 O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, divulgou oportunidades de trabalho e estágio disponíveis nesta terça-feira (21), nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro, no sul do estado. Há vagas para terapeuta ocupacional, estágio em técnico de segurança do trabalho, entre outras profissões.


 Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é necessário agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

 É preciso levar a carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

 Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.
Obrigado por nos credibilizar

Bombeiros alertam para cheias do Rio de Contas e pede evacuação de população ribeirinha

 O comandante do corpo de bombeiros de Jequié Marcos Maia alertou a população referente as informações repassadas pela Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf) de que a Barragem de Pedras, em Jequié, irá liberar um grande volume de águas por conta das chuvas entre esta sexta-feira (10) e sábado (11). 

 O alerta é para que as pessoas das cidades que estão próximas ao Rio de Contas em áreas de risco se retirem afim de evitar maiores tragédias. 
 Segundo o comandante a possibilidade é de se chegar 380 a 400 metros cúbicos de água por segundo no Rio de Contas em razão da vazão da barragem de pedras, um equivalente a uma vazão de 400 mil litros de água por segundo e no sábado é que tenha um aumento nesses números chegando a 550 metros cúbicos e no domingo 650 metros cúbicos. Já na segunda feira a previsão é que a vazão chegue a 700 metros cúbicos por segundo; um montante de 7 mil litros de água chegando ao Rio de Contas por segundo. 
 Ao meio dia desta sexta-feira (10) a barragem de pedras estava com 64% do armazenamento acima do normal o que preocupa quando se pensa nas estatísticas divulgadas pelo instituto de meteorologia que prever para este início de fim de semana o equivalente a 100 milímetros em chuvas na região. O corpo de bombeiros de Jequié está com uma equipe grande já preparada para atendimento na região devido as previsões climáticas.
Fonte:Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar

Irajuba:Farra em família com dinheiro público e município arcará com os custos de mais 75 mil para sobrinho do gestor

 Em Irajuba a população terá que comportar mais um absurdo da atual gestão em relação ao dinheiro público. Com familiares de primeiro, segundo e terceiro grau do prefeito, além dos cargos comissionados e de confiança supostamente em troca de favores devidos a vereadores do município em troca de aliança partidária que elevam a folha do município ao extremo e tiram muitas oportunidades de quem realmente Precisa; a sociedade agora tem que continuar a pagar seus impostos para suprir um vasto gasto de mais R$75.000,00 (setenta e cinco mil reais) em licitação a um sobrinho do gestor, que segundo informações é filho do secretário de obras do município que é irmão de Sampaio.
 Vale ressaltar que nos últimos meses o prefeito decidiu reduzir os custos com a educação municipal alegando falta de recursos. A medida foi derrubada pela justiça e o prefeito terá que devolver aos docentes os valores retirados de forma grotesca e inconstitucional.
 A licitação em tela é para a prestação de serviços de fornecimento de areia ao município por 90 dias, totalizando um valor de R $25.000,00 (vinte e cinco mil reais por mês) ao servidor, que não terá que contribuir com impostos devido ao contrato ser de pessoa física e não jurídica. 
 Um outro sobrinho do prefeito, irmão do suposto fornecedor de areia tem um outro contrato de mesmo valor para prestação de serviços em engenharia desde a gestão do ex prefeito Jerônimo que foi apoiado pelo atual gestor quando se elegeu no município. Juntos os dois filhos do secretário de obras do município levam R$150.000,00 dos cofres públicos de Irajuba.
Fonte:Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar

Leilão promovido pela Prefeitura de Ipiaú acontece dia 08 de novembro

 O leilão que será realizado pela Prefeitura de Ipiaú tem uma nova data. Acontecerá dia 08 de novembro, às 10h. O leilão é de veículos, máquinas e bens móveis que tornaram onerosos aos cofres públicos pela sua inutilidade, de acordo com Edital nº 001/2021 publicado no Diário Oficial do Município. A sessão pública que será realizada de forma online pelo site www.rjleiloes.com.br, através do link https://www.rjleiloes.com.br/leilao/1829/lotes será conduzida pelo leiloeiro oficial Rudival Almeida Júnior, contratado por meio de Chamamento Público nº 005/20021. A alienação acontecerá exclusivamente no site citado com disputa de lances na modalidade online, com acesso identificado, até 08 de novembro a partir das 10h. Poderão oferecer os lances pessoas físicas (maiores de 18 anos) e pessoas jurídicas, sendo que nas duas modalidades os interessados devem baixar os arquivos no momento do cadastro. *Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Obrigado por nos credibilizar

Jequié:Prédio que abriga o setor de tributos foi evacuado após alarme falso de desmoronamento

 A suspeita de rachaduras na estrutura do prédio que abriga o setor de tributos da Prefeitura de Jequié, causou pânico e correria na manhã desta terça-feira a todos que estavam na repartição. Segundo informações, alguém teria visto algumas cerâmicas soltas no andar onde funciona o setor de endemias e saiu dizendo que o prédio estava em ruinas e que iria desabar. Imediatamente o setor foi evacuado e técnicos da Secretaria de Infraestrutura isolaram o local para a perícia. O Secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, disse que tudo não passou de um alarme falso e garantiu que quarta-feira (20) o setor de tributos volta a funcionar. “Agora estamos fazendo um laudo para dá tranquilidade as pessoas que trabalham e que vão ao órgão. Tanto a prefeitura quanto o dono do prédio farão esses laudos separadamente”, disse Lucindo.

Obrigado por nos credibilizar

Coelba corta energia elétrica do galpão de açougueiros no Centro de Abastecimento de Ipiaú

 Os cerca de 65 açougueiros do Centro de Abastecimento de Ipiaú foram surpreendidos na manhã dessa terça-feira (19) com o corte de energia elétrica do galpão em que estão instalados provisoriamente, enquanto é realizada a reforma no local a eles destinados anteriormente. Segundo apurou o GIRO, três contas de energia estão em atraso. O valor do débito total é de pouco mais de R$ 30 mil. 

 Com a suspensão da energia elétrica, os comerciantes temem prejuízos por conta do desligamento dos freezers onde ficam armazenadas as carnes. “Precisamos dessa energia para a gente trabalhar. Precisamos do apoio da prefeitura nesse momento. Faltou união dela com a associação para dá essa força pra gente”, comentou um dos açougueiros ouvidos por nossa reportagem.

Associação dos Feirantes comenta
 O GIRO ouviu também o presidente da Associação dos Feirantes do Centro Comercial José Motta Fernandes, Ananias Cascatinha, que explicou a situação: “Essa energia não tem nada a ver com a prefeitura. Antes de mudar pra aqui, os açougueiros pagavam a conta deles mesmo, lá no galpão que está reformando. A prefeitura arcou com a instalação de um padrão pra eles e a energia ficou em nome da Associação para que quando viesse a conta fosse dividida entre eles. Então chegou três contas e a maioria não pagou, então teve o corte”. O Centro de Abastecimento passa por uma ampla reforma iniciada no final de 2019 e dividida em três etapas. A primeira foi entregue em julho de 2020 pelo governador Rui Costa. A requalificação e ampliação é realizada pelo Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR. (Giro Ipiaú)
Obrigado por nos credibilizar

Mutuípe:Surgimento de piranhas no Rio Jiquiriçá preocupa moradores e pescadores

 Os moradores da cidade de Mutuípe estão preocupados com o surgimento de piranhas no Rio Jiquiriçá, que pode afetar a vinda de banhistas e a pescaria da região. Imagens foram registradas de pescadores com o animal, mas de acordo com especialistas, o aparecimento da espécie pode ter inicio em menores proporções, vindo a aumentar com o tempo, devido sua alimentação com peixes menores. As palometas como são conhecidas não são nativas da região.

Voz da Bahia
Obrigado por nos credibilizar

Veículo furtado em Barra do Rocha é encontrado em Valença

 A picape modelo Pampa, da fabricante Ford, furtada em Barra do Rocha, entre a noite de sexta (1º) e a madrugada de sábado, foi encontrado na manhã de segunda-feira (04), no povoado de Cajayba, município de Valença. O veículo tinha sido usado pelos assaltantes em roubos de cacau e cravo naquela região durante o final de semana. Ninguém foi preso até o momento.

Obrigado por nos credibilizar

Alipinho da Doce Mel receberá título de cidadão de Cruz das Almas

 A relação do empresário e político ipiauense, Alipinho da Doce Mel com o recôncavo baiano é cada vez mais íntima e calorosa. Após impedimento de sediar os jogos do campeonato Baiano de futebol profissional no ano de 2020 em Ipiaú, Alipinho encontrou no município de Cruz das Almas a estrutura mínima necessária para ser a sede oficial do Doce Mel Esporte Clube. Por um lado tristeza para o torcedor do Doce Mel em Ipiaú e região, mas para o povo Cruz-Almense a notícia agrada cada vez mais. A recepção e acolhida do poder público de Cruz das Almas com o projeto Doce Mel se confirma nas ruas e na rotina de Cruz das Almas já é comum a figura de Alipinho. Bem relacionado com a comunidade, com o poder público e com as autoridades locais, Alipinho, na condição de empresário e visionário, amplia a relação e cria raízes nesta sua chegada ao recôncavo. Escolheu Cruz das Almas para instalar sua 29ª unidade da rede de lojas Mercado DFábrica e participar ativamente da economia local, gerando emprego e investindo no comércio. Na solenidade de inauguração ficou evidenciado a boa relação de Alipinho com a sociedade Cruz-Almense, haja vista a presença de todos os segmentos da sociedade civil organizada, desde político, empresarial e da imprensa. Prova maior da relação estabelecida será oficializada na próxima segunda (04), às 19h, quando Alipinho da Doce Mel receberá o título de cidadão Cruz-Almense, na Câmara de Vereadores. A iniciativa da proposição foi do vereador Raimundo de Gino – DEM e aprovada por unanimidade pelos membros da Casa Legislativa. “Alipio é um grande homem. Tem acreditado e investido no esporte local, executando melhorias no estádio. Além do grande investimento no comércio local, trazendo uma unidade da sua rede de lojas Mercado DFábrica”. disse o vereador Raimundo de Gino.

Obrigado por nos credibilizar

Itiruçu:Vereador Val Caetano faz duras críticas a intenção do governador em demolir prédio do Forum

 O assunto estava em silêncio, mas depois que chegou à redação do Itiruçu Online e atingiu à comunidade e, até as autoridades que ainda não sabiam da intenção do Estado em demolir o prédio onde sediava o poder Judiciário, a causa ganhou defensores. Durante a sessão da Câmara, o vereador Val Caetano fez duras críticas a intenção do governador, e pediu que fosse agendada uma reunião para tratar do assunto com urgência. No local o estado pretende construir um complexo esportivo e uma nova escola. Na manhã dessa terça-feira (28), que visitou a localidade e gravou um vídeo relatando ser contra a demolição do prédio foi o vereador Jó de Jú, pedindo ajuda da sociedade para se mobilizarem contra a demolição do antigo fórum.

 Foi anunciada pela prefeita Lorenna Di Gregorio que no local funcionaria a sede da prefeitura, mas o assunto morreu depois de polêmicas na troca do poder executivo- A verdade é que, sem burburinhos e zangas, é que o estado possui vários prédios fechados que poderiam ser utilizados pelo município, que por exemplo, aluga casas particulares para funcionar secretarias, como por exemplo, o Luiz Viana Netto, que poderia agregar a Secretaria de Serviços Gerais. O antigo Fórum poderia funcionar como Centro Administrativo, devolvendo a Casa da Cultura as artistas. São questões fáceis de terem soluções, basta fugir de acordos políticos que visam votos.
Fonte:Itiruçu Online
Obrigado por nos credibilizar

Santa Inês: Incêndio de grande proporção atinge veículos de prefeitura

 Um incêndio de grande proporção atingiu um pátio da prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, na noite deste domingo (26). Segundo o Blog do Marcos Frahm, o fogo se espalhou por máquinas e veículos da gestão municipal em uma área destinada à secretaria de infraestrutura local. As chamas tiveram início por volta das 21h através de uma retroescavadeira. Em seguida, o fogo se espalhou por três ônibus escolares. O fato chamou a atenção de moradores que acompanharam o combate ao fogo feito por caminhões-pipa da prefeitura, além de bombeiros de Jequié e Santa Antônio de Jesus, cidades próximas a Santa Inês. Ainda segundo o site, apesar da proporção do incêndio não houve feridos. O prejuízo da prefeitura ainda não foi calculado. A causa do incêndio ainda não foi esclarecida.

Obrigado por nos credibilizar

Irajuba:Empresa de Erechin no Rio Grande Do Sul ganha licitação milionária no município

 Segundo relata o diário oficial da prefeitura municipal de Irajuba no sudoeste da Bahia, uma empresa do município Gaúcho de Erechin no Rio Grande do sul, especialista no comércio varejista de ferragens e ferramentas, material elétrico, materiais de construção além de Fabricação de equipamentos para sinalização e alarme foi eleita em uma licitação avaliada em 120 mil reais no município que fica a (2.545,7 km) via BR-116 de Erechin, segundo detalha o diário oficial publicado em 04 de agosto de 2021 (Ver Aqui). 

 O diário oficial não trás informações específicas do que significa o contrato milionário da empresa Gaúcha, bem como também não explica mais 197.946,50 licitados a uma outra empresa que o proprietário é familiar de um vereador do município, empresa essa especialista no Comércio varejista de gás liqüefeito de petróleo (GLP), Comércio varejista de materiais de construção em geral, Comércio a varejo de peças e acessórios novos para motocicletas e motonetas.
 Juntas as empresas somam um valor de R$397.496,50 que serão pagos com o dinheiro público, e sem a transparência sobre quais serviços serão prestados por ambas (não expecificada no diário oficial de 4 de agosto Nº020/2021 a população segue com o direito de saber, mas sem a flexibilidade do poder público municipal em explicar. “Uma verdadeira farra do dinheiro público, estão brincando com o dinheiro do povo e dando um baita soco na cara da sociedade. Um município onde vereadores se vendem em troca de cargos familiares ao invés de ficar ao lado da sociedade e fiscalizar a máquina pública, terra onde a constituição é rasgada na cara de trabalhadores e o prefeito é quem faz a lei” Disse Mateus Oliver.
Obrigado por nos credibilizar

PM conduz seis pessoas acusadas de furtos em fazendas na Zona Rural de Itiruçu

 Quando à comunidade ajuda a Polícia trabalhar, o resultado é o combate contra o crime. Fruto de uma contribuição anônima da sociedade, a Guarnição da PM de Itiruçu conseguiu conduzir 6 pessoas e apreender materiais que foram furtados em fazendas na Zona Rural da cidade. De acordo com relatos colhidos pelo Itiruçu Online, a Polícia Militar iniciou a operação nesta quinta-feira dia 23, por volta das 12h00, quando recebeu a denúncia relatando que um indivíduo teria praticado furtos de fios de alumínio e cobre e estava em nas proximidades da rua conhecida por rua da Embasa no distrito de Upabuçu. De imediato a guarnição deslocou-se até a localidade e localizou o suspeito, sendo encontrado com ele uma quantidade de fios de alumínio e cobre. Ao ser interrogado pelos militares, o acusado confessou ter participado de alguns furtos no município de Itiruçu, citando fazendas da zona rural em que realizava na companhia de outros indivíduos. Após a delação do indivíduo, foram identificados seus comparsas que praticavam os furtos, além do receptador do material furtado. Após a localização e capturas dos envolvidos, todos foram encaminhados a Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis, sendo apresentado todo material apreendido: 04 kg de fios de alumínio; 08 kg de cobre; 02 aparelhos celulares; 01 veículo GM Astra cor Prata.

Fonte:Itiruçu Online
Obrigado por nos credibilizar

Irajuba:Prefeito anuncia reforma e ampliação da USF no Km 70

 O prefeito Antônio Sampaio (PP) e a sua equipe estiveram visitando a Unidade de Saúde da Família do KM 70. Segundo informações da gestão em seu portal oficial no facebook A USF passará por reforma que visa melhorar o atendimento e beneficiará a população com inovações na nova estrutura. O prefeito anunciou que em meio a ampliação, agora a unidade passará a contar com uma academia ao ar livre. Segundo o prefeito, o objetivo é atender a população com conforto e qualidade.

 O projeto que já existe em outros municípios da Bahia e do Brasil já mostrou que é eficás e seus principais benefícios são A gratuidade dos exercícios, Promover o bem-estar físico e emocional; Melhorar a integração social e a comunicação; Fortalecer os músculos e as articulações, Diminuir o risco de doenças cardíacas e coronariana; Diminuir o colesterol e a pressão alta; Diminuir o risco de diabetes; Diminuir o estresse, a depressão e a ansiedade e Melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico.
Obrigado por nos credibilizar







WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia