WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 



secom bahia









auto posto cachoeirinha



(73) 99158-7750

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Região’

Jequié pode perder aeroporto de médio porte para Entroncamento de Jaguaquara “Distrito poderá ter voos nacionais e beneficiar toda a região”

  A cidade de Jequié que possui a possibilidade de ter um aeroporto de médio porte instalado no município, servindo como base de apoio Regional para voos nacionais pode perder o referido prestígio para o distrito de Entroncamento no município de Jaguaquara.


 Em análise desde o segundo semestre do ano passado, o futuro do aeroporto municipal de Jequié, no Médio Rio de Contas, na Bahia, já tem um indicativo no horizonte. Em outubro de 2023 técnicos da Infraero Aeroportos visitaram o terminal para avaliar a possibilidade de ampliação do atual aeroporto ou a construção de um novo equipamento de médio porte a nível regional. 

 Em entrevista ao Bahia Notícias na semana passada, o deputado Leur Lomento Júnior (União), que tem base política em Jequié e participou da visita técnica, indicou que a topografia do município deve dificultar a instalação de um equipamento nesse molde e citou a possibilidade de instalar o equipamento em Entroncamento de Jaguaquara.

 Se consumado, o Distrito poderá contar com partida de vôos nacionais para outros estados do País.

 Ainda segundo o parlamentar baiano, os gestores aguardam um parecer técnico conclusivo por parte da Infraero para que o martelo seja batido na questão. Além disso, Leur ressalta que outros municípios da região poderiam ter condições de receber a estrutura do aeroporto.
 E ainda falando sobre o município, o deputado comentou a expectativa para a eleição municipal de outubro em Jequié e seu apoio ao atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Zé Cocá (PP). Leur Lomanto Júnior também falou sobre atuação em Brasília e possibilidade de instalação da ”CPI da ViaBahia” no Congresso Nacional.
Obrigado por nos credibilizar

Vereador Lucas de Vavá diz que “Embasa está “roubando” o povo de Ipiaú e contribuindo para a destruição da cidade”

 Durante sessão ordinária, o vereador Lucas Louzado de Jesus (PSD), conhecido como Lucas de Vavá, afirmou que a Embasa está “roubando” o povo de Ipiaú e contribuindo para a destruição da cidade.


 Ele reforçou sua posição argumentando que a taxa de esgoto cobrada pela concessionária de água seria uma forma de extorquir a população, acrescentando que a empresa não está preocupada em tratar adequadamente o esgoto, mas sim em tirar proveito dos cidadãos, sugerindo que a empresa visa apenas o lucro às custas da comunidade.

 O vereador também responsabilizou a prefeita, Maria das Graças, pela situação das ruas na cidade, alegando que a autorização concedida pela prefeitura para as manutenções realizadas pela Embasa resulta em vias esburacadas em Ipiaú.

 Ele destacou que o esgoto não é tratado na cidade e que a Embasa estaria lesando financeiramente a população de forma contínua. Além disso, questionou a dificuldade de acesso à prefeita para buscar soluções para o problema. (Interiorano)
Obrigado por nos credibilizar

População de Barra do Rocha cobra da Embasa, solução para desabastecimento

 Em contato com a reportagem do programa de rádio Rocha Notícias apresentado por Josué Ribeiro, moradores de vários bairros de Barra do Rocha relataram está sem água em seus reservatórios neste final de semana.


 Segundo afirmaram, o problema já assiste pelo menos desde sexta-feira (16) quando o abastecimento foi interrompido.

 Pessoas afirmam estar sem água até mesmo para suprir suas necessidades básicas.

 As reclamações sobre o serviço de abastecimento de Barra do Rocha é constante. A população reivindica também um escritório na cidade, pois em Ubatã não está atendendo as necessidades. “Depois que esse novo gerente entrou ficou pior: Afirma uma cidadã. O novo gerente é Aurélio que substituiu Camila. Mas o problema é “velho” diz outro cidadão. Até banho na rodoviária uma usuária do serviço disse a nossa reportagem que tomou.
Obrigado por nos credibilizar

Jequié:Deam é destacada como delegacia mais operante em 2023, “Coordenadoria terá substituição de dois delegados”

Na imagem doutora graziele a esquerda conduz indivíduo 

 Em entrevista a rádio cidade FM de Jequié 104,9; o delegado Dr. Roberto Leal que responde pela 9ā Coordenadoria de polícia do interior (9ā Coorpin), sediada em Jequié e que possui 24 delegacias e mais duas especializadas em sua regional, destacou que a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) foi a que mais prendeu no ano de 2023.

Na imagem, doutor Nadson Pelegrini conduz um motorista de aplicativo que aplicava golpes em mulheres no município.
 A especializada tem em sua composição investigadores, escrivães e é comandada pela delegada Drā Grazielle Quaresma além do delegado Dr. Nadson Pellegrini e por ser uma especializada em crimes de violência doméstica recebeu o maior número de ocorrências durante o ano.

 Além da Deam, outras delegacias que se destacaram foram o Complexo Policial de Jequié sob comando da delegada Dra. Ana Beatriz e a Delegacia Territorial de Ipiaú comandada pelo delegado Dr. Isaias Neto.

 O Dr. Roberto Leal ainda comentou sobre algumas substituições que irão ocorrer na coordenadoria nos próximos dias; segundo ele, dois delegados serão transferidos da Coorpin e a regional receberá outros dois substitutos, porém não destacou os nomes.

Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

BR-116 em Conquista interditada há quase 48h por risco de explosão causa engarrafamento e cancelamento de voos

 Um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste, segue interditado nos dois sentitos na manhã desta quarta-feira (6). Com isso, dois voos que deviam sair da cidade já foram cancelados. Até as 11h20 desta quarta, o engarrafamento era de 38 km no sentido Feira de Santana, e 20 km no sentido Minas Gerais, conforme informou ao Bahia Notícias a Polícia Rodoviária Federal.


 Conforme o Blog do Anderson, parceiro do BN, o fato ocorre após um acidente registrado na tarde da última segunda-feira (4) quando um motorista morreu após o caminhão-tanque que dirigia pegar fogo. O veículo transportava GLP [gás liquefeito de petróleo] e colidiu também com outras duas carretas e um carro de passeio.

 Os ocupantes dos dois carros não foram atingidos. Ainda nesta terça, uma das vias chegou a ser liberada, mas o trecho foi novamente interditado devido a riscos de explosões.
Obrigado por nos credibilizar

Ipiaú: Moradores do Bairro Santa Rita afirmam que estão sem abastecimento d’água há quase 08 dias

 Os residentes do Bairro Santa Rita, em Ipiaú, estão enfrentando uma crise de falta d’água que já perdura por cerca de oito dias consecutivos. Segundo relatos de moradores entrevistados pela equipe de reportagem do GIRO, a situação tornou-se ainda mais preocupante devido à frequência cada vez maior das interrupções no abastecimento ao longo do último ano.


 Desde que as obras de macrodrenagem foram iniciadas na localidade, há mais de um ano, a falta d’água se tornou uma realidade recorrente para os moradores do Bairro Santa Rita. Raramente uma semana passa sem que haja algum tipo de interrupção no fornecimento, gerando significativos transtornos para os habitantes locais, especialmente para aqueles que residem em lares com crianças, idosos ou pessoas acamadas.

 “A situação se tornou insustentável. Não é incomum passarmos dias sem água, o que afeta todas as esferas da nossa vida cotidiana”, lamentou um dos moradores entrevistados.

 A falta de abastecimento não só compromete as atividades básicas, como banho e higiene pessoal, mas também afeta diretamente a saúde e o bem-estar dos residentes, sobretudo os grupos mais vulneráveis da comunidade.

 Diante desse cenário desafiador, os moradores do Bairro Santa Rita estão exigindo uma resposta urgente das autoridades locais. Eles cobram medidas concretas para resolver de forma definitiva o problema da falta d’água na região, bem como transparência e comunicação eficaz por parte dos órgãos responsáveis.

 Nossa reportagem tentou contato com a Embasa ainda no sábado, mas não tivemos resposta sobre a causa da falta d’água e qual previsão de retorno.
Obrigado por nos credibilizar

Madame Taynara de Iemanjá, A conselheira espiritual atende de Jaguaquara para todo Brasil; marque sua consulta

  A Madame Taynara de Iemanjá, oriunda de Cachoeira de São Félix e Codó no Maranhão vem resolvendo os mais diversos casos de cunho espiritual e você não deve aguardar para alcançar a sua paz espiritual; veja abaixo mais informações:

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS:

Obrigado por nos credibilizar

Transbordamento de rio provoca alagamentos e transtornos em Apuarema

 As fortes chuvas que atingiram o Médio Rio de Contas na tarde desta terça-feira (20) provocaram o transbordo do Rio Mineiro, na divisa entre os municípios de Apuarema e Itamari.


 A enxurrada superou uma ponte sobre a Rodovia BA-547 e invadiu casas, na comunidade, causando transtornos na zona rural e também na área urbana da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram vários pontos do município completamente alagados e famílias evacuando suas casas com a elevação do nível das águas no rio.

 Uma operação de resgate foi realizada por voluntários, com apoio da Prefeitura de Apuarema que viabilizou um abrigo provisório para acolher as pessoas que residem em casas alagadas e áreas de risco, inclusive os acamados.*Com informações do Blog Marcos Frahm
Obrigado por nos credibilizar

Interrupção de energia provoca falta de água em 28 cidades baianas, Veja lista de municípios atingidos

 A interrupção no fornecimento de energia elétrica, feita pela Neoenergia Coelba na manhã desta terça-feira, 20, prejudicou o abastecimento de água de 28 municípios da Bahia. A informação é da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço no estado.


 As cidades afetadas estão nas regiões centro-sul e centro-oeste, como Ipiaú e Jequié.

 O serviço de energia foi restabelecido pela Coelba durante a tarde e, desde então, a Embasa retoma a operação dos sistemas das áreas afetadas.

 A empresa lembra que a regularização da água é sempre gradativa, portanto, é necessário encher novamente as tubulações e reservatórios. Por isso, a Embasa recomenda o uso econômico da água armazenada nos imóveis até que a situação esteja normalizada.

 Já a Coelba informa em nota que mobilizou mais de 30 profissionais para restabelecer a energia, trabalho que foi concluído por volta das 14h30. A causa do problema ainda é analisada, mas a empresa adianta que a ocorrência foi em uma Linha de Transmissão.

Veja a lista de municípios atingidos:
Aiquara, Apuarema, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Gandu, Ibirataia, Ipiaú, Itagibá, Irajuba, Itagi, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Ibiá, Nova Itarana, Piraí do Norte, Planaltino, Santa Inês, Teolândia, Wenceslau Guimarães
Obrigado por nos credibilizar

Apagão afeta economia e provoca grandes transtornos por mais de seis horas, em cidade do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas

 Prejuízos incalculáveis e muitos transtornos. Depois de mais de seis horas após um apagão afetar as regiões do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, a energia foi restabelecida nos dois territórios por volta das 14h34 desta terça-feira (19).


 O fornecimento foi interrompido por volta das 08h, quando os munícipes se preparavam para iniciar mais um dia de trabalho e se depararam com a falta de energia, afetando também os sistema de telefonia e internet.

 Com céu nublado e possibilidade de fortes chuvas, que já começaram a cair nesta tarde em Jequié, ainda não há, por parte da Coelba, justificativa para o motivo do apagão. Nas redes sociais, comentários são de que uma rede de alta tensão teria se rompido na região do município de Ipiaú, no Médio Rio de Contas e que teria provocado o apagão.

 Em Jaguaquara, maior cidade do Vale do Jiquiriçá, o comércio considerado pujante sofreu prejuízos e as ruas da área central por exemplo ficaram com fraca movimentação de pedestres e veículos por um longo período.
Obrigado por nos credibilizar

DPT errou ao informar óbito de Layon “jovem continua com vida e não corre risco de morte” afirma polícia civil

 

 A reportagem do Blog Mateus Oliver Repórter após contestação da família e de leitores apurou que é ser a informação repassada pelo Departamento de polícia técnica de Jequié (DPT), de que o jovem Layon Durval Barreto, 18 anos, “Morreu no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié”, o jovem que foi baleado e socorrido pela polícia militar durante confronto com uma guarnição da PETO em Ipiaú na madrugada de sábado permanece internado e segundo a polícia Civil, não corre risco de morte.


 Layon que reside no bairro ACM em Ipiaú foi baleado por volta de 03he15min da manhã de sábado (17) e recebeu os primeiros socorros pela própria guarnição para o Hospital Geral do Estado em Ipiaú e após transferido para a UTI do Prado.

 A informação do inverídico óbito foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica de Jequié (DPT) ao jornalista Mateus Oliver. Ressaltamos aqui que a imprensa não tem interesse em afirmar qualquer ocorrência em desfavor de uma vítima. Quem tem a responsabilidade de identificar um óbito ou não é o DPT e uma vez confirmado por eles, a imprensa cabe apenas a divulgação e assim tem sido feito o trabalho do blog Mateus Oliver Repórter.

 Durante a operação que culminou na troca de tiros, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda CG, start, SJ07, e um celular Iphone. Após deixá-lo no hospital e voltar a cena da ação, os policiais encontraram uma pistola canik, 9mm, com 5 munições.

 Tudo aconteceu na localidade da avenida tancredo neves, nas proximidades da praça de eventos álvaro jardim, e a PM tinha como objetivo localizar e prender criminosos envolvidos em ataques que aterrorizaram os últimos dias da população de Ipiaú com tentativas e consumação de homicídios.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Com previsão de entrega nos próximos meses, obras do estádio municipal de Piraí do Norte são retomadas

 A prefeitura de Piraí do Norte retomou partes finais das obras do estádio municipal, e aumentou os planos de que o local esteja pronto e seja inaugurado ainda neste primeiro semestre. A expectativa é de que o time de Piraí do Norte mande seus jogos da Copa Intervale 2024 já no estádio.


 Máquinas e operários foram vistos nas obras na manhã desta quarta-feira, (14). Com serviços estruturais quase em fase de conclusão, a ideia agora é avançar na preparação do gramado e arquibancadas.

 Orçado em pouco mais de R$ 1,9 milhão, o estádio municipal, caso seja inaugurado no tempo previsto, será um grande aliado para Piraí do Norte na disputa da Copa Intervale, que nas últimas edições, vem fazendo campanhas consideráveis na competição.
Obrigado por nos credibilizar

Moradores da Região do Ribeirão do Félix reclamam de falta de energia há quatro dias

 Desde a última sexta-feira, dia 09, os moradores da região do Ribeirão do Felix, localizada na zona rural de Ipiaú, têm enfrentado uma prolongada interrupção no fornecimento de energia elétrica. A situação persiste mesmo após diversos relatos e protocolos de reclamações feitos junto à Coelba. No entanto, até a manhã desta segunda-feira, a energia ainda não havia sido restabelecida, deixando a comunidade no escuro e prejudicando suas atividades diárias. A situação tem gerado grande preocupação entre os moradores, que dependem da eletricidade para diversas necessidades básicas, como iluminação, refrigeração de alimentos e o funcionamento de equipamentos essenciais. (Giro Ipiaú)

Obrigado por nos credibilizar

Adolescente é imobilizada e resgatada pelo Corpo de Bombeiros na ponte do Japomirim em Itagibá

Foto: Giro em Ipiaú

 A Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros se mobilizaram na noite desta terça-feira, 06, para atenderem a uma ocorrência sobre uma adolescente, com idade aproximada de 15 anos, que estava sentada numa área na Ponte do Japomirim, com risco de cair do equipamento que liga o distrito à cidade de Ipiaú.


 Chorando bastante e não respondendo ao diálogo das equipes, foi necessário o Corpo de Bombeiros, de forma rápida e eficiente, imobilizar a garota e retira-la do local. Ela foi controlada com apoio de profissionais do Samu e encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú.

 Até a saída do local, nenhum familiar da adolescente tinha sido identificado. Por conta da ação das equipes na tentativa de preservar a vida da jovem, a ponte foi interditada por cerca de 20 minutos. Por volta das 23h50 ela foi liberada. (Giro Ipiaú)
Obrigado por nos credibilizar

Estudante sofre descarga elétrica em quadra esportiva em construção no povoado da Barragem da Pedra

Uma estudante de 10 anos, do Colégio Municipal Agnelo Teles Menezes, no povoado da Barragem da Pedra, em Jequié, sofreu uma descarga elétrica ao segurar em um dos postes metálicos, enquanto brincava com outra colega numa quadra poliesportiva que está sendo construída no povoado, pela Prefeitura de Jequié. As informações são do site TV Jequié.

O acidente aconteceu no dia 06/01, domingo às 22h. Após o choque elétrico, a menor ficou inconsciente e foi necessário ser atendida pelo SAMU que conduziu a estudante ao Hospital Regional Prado Valadares, ficando sob os cuidados médicos até a quinta-feira, 11/01, quando recebeu alta médica. Segundo os pais da estudante, logo após o acidente, a Coelba esteve no local e desligou a energia que alimenta a rede elétrica da quadra poliesportiva, e que essa anormalidade já havia sido identificada, reclamada, porém essa providência só foi tomada após este fato.

SEM ASSISTÊNCIA

Segundo Ueiquima Farias, pai da criança, depois de internamento, nenhuma assistência foi prestada, inclusive com relação à necessidade de encaminhamento da sua filha para outras unidades de atendimento especializado, segundo a recomendação médica informada após a alta hospitalar, para exames mais específico, indispensáveis quando há exposição a corrente elétrica.

OBRA INACABADA

Ainda segundo relato dos pais, a obra de construção da quadra poliesportiva no povoado da Barragem da Pedra se arrasta por mais de 2 anos, sem a devida conclusão. A reportagem da TV Jequié tentou identificar, sem êxito, através de documentação pública, a responsabilidade técnica da obra e qual empresa executora. As obras de quadras poliesportivas no município de Jequié, algumas tem sido feitas sem a especificação da obra, geralmente contratada em lotes, muitas com recursos federais e sem placas de identificação técnica.

Obrigado por nos credibilizar

Acusado de matar André Galvão foi preso em Pernambuco após cometer mais um homicídio

 A Polícia Militar pernambucana conseguiu localizar e deter Derivaldo Oliveira Alves Júnior, de 35 anos, suspeito de matar com golpes de arma branca, Higino Soares dos Santos, seu ex-sogro, na cidade de Triunfo. A prisão aconteceu no dia 29 de dezembro de 2023, na Avenida Olavo de Oliveira, no bairro Saudade, em Triunfo-PE. Derivaldo é um foragido da jistiça e carrega consigo uma série de outros crime, inclusive o assassinato de André Galvão, em Jequié.


 O crime chocou a cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, no dia 24 de dezembro de 2023, noite de natal, no Sítio Santo Antônio, zona rural da cidade pernambucana. A ex-companheira de Derivaldo e filha de Higino contou a reportagem do Farol de Notícias que ele tinha um temperamento violento. “Enquanto a gente namorava, que foi a época que a gente morou aqui em Triunfo, não [era violento] só que em um certo momento quando começou a pandemia, eu viajei com ele para Salvador, que ele é de lá. Aí sim, lá ele era uma pessoa completamente diferente do que ele era aqui” afirmou a moça.

Caso André Galvão

 Em 24 de novembro de 2022, o ex diretor do SINEBAHIA em Jequié, André Galvão, foi encontrado morto dentro de casa e o corpo já estava em avançado estado de decomposição. Segundo informações, André Galvão, estava desaparecido há vários dias e só na manhã desta quinta-feira o corpo foi encontrado dentro de casa, na Rua da Areia, bairro Km 3, em Jequié-BA. 

 As informações da polícia dão conta de que André Galvão foi assassinado e teve o carro e vários objetos roubados. O Delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Ivan Lessa, confirmou a prisão de Derivaldo e disse que a polícia estava buscando informações do paradeiro do homicida.
Obrigado por nos credibilizar

Sargento Sanches se reúne com comandante da 93ª CIPM para tratar sobre reintegração de curso preparatório para concurso da PMBA em Lajedo do Tabocal

 Na manhã desta segunda-feira (09) por volta das 09:46 o Sargento PMRR/C Sanches, juntamente com o Sr. José Carlos Almeida e mais três jovens: David Petri Oliveira, Catiele Almeida Novaes e Gerisnaldo Almeida Novaes, foram recepcionados pelo Comandante da 93ª CIPM, O Sr. Major PM Orlins dos Santos Almeida, para tratar de assuntos promissores, onde abrange a formação de cidadãos, através do cursinho preparatório para concurso público PMBA, o Sargento PMRR/C Sanches em 2019 desencadeou esse projeto, onde os alunos tiverão êxito participando de alguns concurso públicos, na esperança de dias melhores.


 O Comandante da 93° CIPM, parabenizou o SGT PMRR/C e os jovens: David Petri Oliveira, Catiele Almeida Novaes e Gerisnaldo Almeida de Novaes ainda relatou que é um projeto de excelência, além de favorecer aos jovens o incentivo para uma boa formação, conduta e caráter, além da oportunidade de ser aprovado em um concurso público, que os jovens abracem a causa consciente que é o melhor caminho.

 O Sr. José Carlos Nunes Almeida citou que, “Esse projeto ajuda em todas as esferas do município de Lagedo do Tabocal, onde o mesmo está a disposição, na oportunidade convidou o Comandante para a sessão solene de diplomação do dia 10/01/24 as 10:00, dos conselheiros tutelares, já alinhando futuras reuniões para o progresso do bom andamento dos trabalhos em parcerias necessárias”.

 O SGT PMRR/C Sanches agradeceu ao Comandante pela oportunidade na qual foi concedido aos jovens, que externou suas dúvidas e foi bem esclarecido e convincente pelas palavras de incentivo e apoio Comandante da 93° CIPM Major PM Orlins dos Santos Almeida
Obrigado por nos credibilizar

Jequié: Polícia diz que foi recebida a tiros durante abordagem a judoca baleado e revidou injusta agressão “arma e munições foram apreendidas e viatura atingida no para-lamas”

 A polícia militar da Bahia por meio do 19º BPM de Jequié emitiu nota de esclarecimento sobre o caso do Judoca Kevem Lucas dos Santos Souza, 24 anos, alvejado com aproximadamente três disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira (09) no bairro do Jequiezinho. 


 De acordo com a nota, os militares faziam rondas no bairro Jequiezinho, quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita em uma motocicleta. A guarnição deu ordem de parada, que não foi atendida pelo condutor do veículo. 

Ainda segundo a nota, disparos foram efetuados contra os policiais, chegando a atingir a viatura. Houve o revide e os suspeitos fugiram dispensando a arma que fora encontrada. Posteriormente, os policiais foram informados de que um homem, atingido por disparo de arma de fogo, havia dado entrada em uma unidade hospitalar. 

 A arma foi apresentada na delegacia para adoção das medidas cabíveis; já o caso foi registrado como resistência a intervenção policial e o resistente segue vivo e detido sob custódia no hospital geral Prado Valadares.

ENTENDA O CASO

 O judoca Keven Luan dos Santos Souza foi alvejado com disparos de arma de fogo deflagrados por uma guarnição da Polícia Militar, em Jequié, no Médio Rio de Contas, na tarde de terça-feira (9).

 De acordo com comunicado do Projeto Judô em Ação, o caso teria ocorrido na Rua do Contorno, no bairro Jequiezinho, quando os policiais militares em ronda na área teriam avistado uma dupla a bordo de uma motocicleta e determinaram que o piloto parasse o veículo para averiguação. 

 Ainda segundo o relato, a ordem não foi obedecida pelo condutor, momento em que o carona levantou os braços para demonstrar que não estava armado e fazendo afirmação de que não seria criminoso e foi baleado por um dos integrantes da guarnição.

 Na ação, Keven foi atingido com três disparos nas costas e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde foi submetido a intervenção cirúrgica e permanece internado, com quadro estável. Segundo informações iniciais, o atleta chegou a unidade de saúde sozinho. O piloto da moto também teria sido atingido.

 ”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, diz um trecho da nota divulgada pelo Projeto Judô em Ação.
Obrigado por nos credibilizar

Após supostamente condutor desobedecer abordagem policial , campeão baiano de judô acaba baleado em Jequié “polícia deve esclarecer os fatos”

 Um jovem atleta de Judô, inclusive campeão baiano, foi alvejado com disparos de arma de fogo supostamente deflagrados por uma guarnição da Polícia Militar, em Jequié, no Médio Rio de Contas.


 De acordo com comunicado relatando o fato e encaminhado aos veículos de imprensa pela direção do Projeto Judô em Ação, o caso teria ocorrido na tarde de terça-feira (9), na Rua do Contorno, no bairro Jequiezinho, quando os policiais militares em ronda na área teriam avistado uma dupla a bordo de uma motocicleta e determinaram que o piloto parasse o veículo para averiguação.

 Ainda segundo o relato, a ordem não foi obedecida pelo condutor, momento em que o carona levantou os braços para demonstrar que não estava armado e fazendo afirmação de que não seria criminoso e foi baleado por um dos integrantes da guarnição. 

 Na ação, Keven Luan dos Santos Souza foi atingido com três disparos nas costas e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde foi submetido a intervenção cirúrgica e permanece internado, com quando estável.

 ”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, diz um trecho da nota divulgada pelo Projeto Judô em Ação, que inclusive revela que na moto estavam dois adolescentes e lamenta a situação.

 Em entrevista ao repórter Cacá Santana da Rádio 95 FM, Luciene que é mãe do jovem baleado afirmou que “até o momento não conseguiu ver o filho no hospital” mas informações veiculadas na imprensa afirmam que o jovem está fora de perigo. 

 A polícia militar foi procurada pelo jornalista Mateus Oliver na manhã desta quarta-feira (10) para se posicionar sobre o caso, em resposta o Ten. Cel Marcelo, comandante do 19º BPM afirmou que ainda hoje será disponibilizada uma nota com relação ao caso.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Estacionamento rotativo tem aumento de tarifa em Jequié; em média R$ 0,20

 Um ano após ser implantado em Jequié, o sistema de cobrança do estacionamento rotativo, licitado pela prefeitura municipal, os valores estão majorados em média R$ 0,20, para os carros permanecerem um um dos espaços de estacionamento pelo período de 60 minutos. Para os espaços de motocicletas, a empresa e-Parking não alterou o valor nesses primeiros 12 meses de administração da chamada “zona azul”, na área urbana de Jequié.

Obrigado por nos credibilizar







WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia