Professora de Ilhéus lamenta não ter salvo mais crianças na creche de Blumenau
A professora Maria Célia Bezerra de Souza, natural de Ilhéus, trabalha na Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), onde quatro crianças foram assassinadas na manhã desta quarta-feira.
Toda a comunidade escolar e familiares dos estudantes estão recebendo acompanhamento de psicólogos.
Maria Célia disse em depoimento a Polícia na tarde desta quarta, que viveu os momentos de terror e mesmo assim protegeu várias crianças na tentativa de evitar novas vítimas do ataque.
A professora conta que fez o possível para salvar as crianças, quando viram o bandido pular o muro da escola e começar a atacar os alunos e que ainda assim conseguiram impedir que outras quatro crianças fossem assassinadas. “Foram momentos de terror e de desespero. As escolas precisam de justiça e de proteção”, disse.
Na tarde desta quarta-feira (05) o presidente Lula anunciou um programa para conter a violência nas escolas. Na semana passada uma professora foi assassinada a facadas por um adolescente num colégio em São Paulo.
O criminoso identificado como sendo Luís de Lima já possui passagens pela Polícia por agressão e posse de drogas usou uma “machadinha” para matar as crianças e logo em seguida fugiu por cerca de 02 quilômetros e se entregou a Polícia militar que o prendeu em flagrante.
O governador do estado de Santa Catarina decretou três dias de luto pelo ocorrido.
A prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de 30 dias “Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, disse o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos).
Além do patrulhamento ostensivo por parte da Guarda Municipal de Trânsito, nesta quinta-feira, dia 6, na parte da manhã será realizada uma reunião com diretores das instituições de ensino municipais, estaduais e particulares para alinhar o retorno às aulas na segunda-feira, dia 10. À tarde, será feita uma reunião remota com todos os professores.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar