O prefeito de Buerarema Vinícius Ibrann afirmou existir um equívoco na informação repassada por alguns veículos de comunicação e imprensa a sociedade sobre as supostas ameaças de um atentado contra escolas no município de Buerarema na região Sul da Bahia nesta segunda-feira (10).


 O gestor falou com exclusividade ao apresentador do jornalismo da rádio Una Fm, Mateus Oliver; que também é correspondente de jornalismo da Rádio 95 Fm de Jequié no Sul e Extremo -Sul do estado na noite desta segunda-feira.

 Ibrann disse “que as suposta ameaças não são especificamente atreladas ao município e sim de forma geral, porém ao ficar sabendo da possibilidade foi decidido suspender as aulas em todas as escolas em solo do município para investigação das fontes das ameaças”.

 Ainda segundo o gestor, a Polícia Militar ao se reunir para tratar sobre o assunto com a gestão, afirmou que os conteúdos estão sendo divulgados em todo o estado baiano e que se trata de uma suposta fake news.

Foi feito também auditoria interna com todas as unidades de ensino em busca de materialidade que pusesse levar a acontecer tal ataque porém nada foi constatado “Apuramos aqui não tem nenhum indício de Materialidade de que poderia acontecer” disse o prefeito.

 Nesta terça-feira (11) as aulas retomam suas rotinas normais em todas as escolas do município e todos os agentes de portaria do município e do estado passarão por um curso de capacitação ofertado pelo município para identificação de zona de riscos e identificação de indícios e prevenção para evitar que eventos dessa modalidade venham a ocorrer.

 Foi feito também uma reunião também com a Polícia civil e medidas pedagogicas como coibir ao bullying; negligência, intolerâncias e outras que possam gerar desconforto psicológico aos alunos do município.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar