Na noite desta quarta-feira (12) agentes da Guarda Civil Municipal de Canavieiras prenderam um estudante, de nome não divulgado , 23 anos, por porte de uma arma branca ( faca e soqueira), ele já vinha sendo monitorado pelos agentes devido a postagens com arma branca nas redes sociais. No momento da abordagem dos agentes, ele estava na porta do Colégio Municipal Paulo Freire.


 O jovem foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13) para prestar esclarecimentos e durante o depoimento, o jovem afirmou que estava portando a faca para defesa pessoal pois já havia sido assaltado e temia sofrer novamente a ação dos bandidos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) o caso foi considerado como contravenção penal previsto no artigo 19 da Lei de Contravenções Penais e por isso o estudante não ficou preso.

 De acordo com o apurado pela reportagem da Rádio Studio Fm, o acusado não possui passagens pela polícia, é estudante do programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA em uma escola municipal, no período noturno.

 Desde o início dos boatos de supostos ataques a escolas no município, a segurança nos prédios escolares foi reforçada por agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

 Em nota divulgada em suas redes sociais, a Guarda Civil Municipal descartou a possibilidade de ataque a instituição de ensino.
Obrigado por nos credibilizar