Hoje foram apreendidos 14 tabletes de maconha em Itabuna, no bairro São Pedro, na rua José Carlos em Itabuna, durante uma operação da Polícia Militar. Segundo os soldados, o material foi encontrado após denúncias de Tráfico de Drogas na localidade, o entorpecente foi apresentado na Delegacia da cidade.

 A Operação Garra de Arquimedes desde o começo do ano vem intensificando o combate ao tráfico de drogas em Itabuna. O crime é configurado por diversas condutas que caracterizam o ilícito, como Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com a lei.

 A pena de reclusão varia entre 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
Em fevereiro, a mesma operação apreendeu uma quantidade de droga análoga à cocaína no bairro Nova Ferradas.

 Em 19 de abril, a PM também realizou captação de drogas e foi registrado um aumento de 60% comparado ao mesmo período do ano passado, segundo o Capitão Gilvan.

 A guarnição recebeu informação pelo disque denúncia, também à noite de 28 do mesmo mês, sobre um carregamento no bairro Lomanto.

 Há dois dias, novamente, a rua José Carlos do bairro São Pedro em uma construção abandonada indivíduos foram avistados traficando drogas e denunciados pelo disque denúncia.

 Contudo, quem paga o preço é a população pois sofre com violência generalizada, homicídios, crimes patrimoniais, agressões…, e tudo decorre do tráfico de drogas, a maior parte disso é consequência das drogas.

 Se quiser auxiliar a PM na Operação Garra de Arquimedes clique aqui e efetue à sua denuncia ou ligue 190, lembrando que é anônimo e sua identificação será preservada ou, acompanhar o andamento de sua denúncia e, se necessário, acrescentar mais informações, por favor, ligue para a central de atendimento por meio do número 181.
Obrigado por nos credibilizar