Nesta quarta-feira (10), pela manhã, a Prefeitura de Itabuna iniciou uma ação para retirada de cerca de 70 feirantes que ilegalmente retornaram para ruas do entorno da área da Feira Livre do São Caetano, que passa por requalificação. Há risco para consumidores e os próprios feirantes.


 Antecipadamente, houve apresentação de notificação a cada um dos feirantes. Com o envolvimento de agentes e fiscais das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública (SESOP), da Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER) e de Transportes e Trânsito (SETTRAN) a operação foi realizada. Eles estavam fazendo a retirada dos feirantes que continuam montando suas barracas nos passeios e arredores da reforma.

 Por outro lado, os feirantes retomam essa atitude porque a demora na entrega reforma da Feira Popular prejudica toda uma estrutura comercial. Alguns relatam que a bagunça no galpão para onde foi feita a mudança, implica em menos faturamento e na ausência de seus clientes mais antigos, visto que a maioria são idosos. 

 As obras de requalificação que estão sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (CONDER), depois da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. O Governo do Estado anunciou investimento de R$ 12 milhões nas obras, e ainda não está nem na metade. Circula em redes sociais vídeos mostrando o local de reforma que ainda não foi entregue aos feirantes.

 Lembrando que a feira local, é responsável pela movimentação de dinheiro, arrecadação de impostos, pois muitos comércios ao redor se beneficiam com o giro de pessoas que já sabem onde resolver muitas necessidades momentâneas e atinge diretamente os comerciantes num raio de aproximadamente 1 km do local.
Fonte:Verdinho Itabuna
Obrigado por nos credibilizar